oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cabeleireira a bordo


Pessoal eu acabei de chegar da Suécia onde estive por 3 meses e após muitas mudanças na minha vida e eu denomino toda essa transformação da minha vida e da minha e existência após esse divisor de águas. Após a decisão de trabalhar a bordo e conhecer o mundo,trocar o certo pelo incerto, arriscar, pular na piscina, sair da mesmice.
Trabalhei no mesmo lugar por sete anos onde dei tudo de mim naquele momento mas tem uma hora na vida que a gente cansa! Sempre as mesmas pessoas os mesmos lugares as mesmas estórias.
No salão que eu trabalhava sempre atendia tripulantes de navios de passageiros e todos eles sempre contavam estórias lindas de lugares maravilhosos e eu sempre imaginava como seria a sensação de trabalhar em um salão de navio de passageiros.
Porque o segredo é esse gente, sentir o seu sonho como se ele já estivesse realizado(vai por mim que funciona) acreditem.
Bom mas aí vem à pergunta, mas como?
No meu caso o numero da agência que recrutava os profissionais veio parar na minha mão através de uma colega de trabalho.
Dicas: Em primeiro lugar entre em contato com agências que recrutam profissionais da área de estética e beleza, nesse site você encontra nome de todas as empresas que recrutam http://vidadetripulantes.blogspot.com/
Curso STCW -é um curso rápido que vai abordar tudo sobre segurança a bordo, essa escola não se encontra em todas as cidades, procure uma mais próxima da sua. Muitas companhias fazem uma seleção, um teste antes da contratação, geralmente um corte e uma escova, seja ousado não tenha medo abuse do volume,topetes, façam um cabelo bem perua mesmo os europeus adoram isso.
Estudar, estudar e muito!!! Estude inglês, italiano, alemão todos os idiomas que puder porque a bordo vc vai se deparar com passageiros do mundo inteiro e quando ela estiver na sua bancada para fazer aquele penteado com muitoooooooooooo volume (elas amam isso).
Você não vai ficar com cara de bolinha como eu ficava no inicio, e também para a convivência com os colegas de trabalho que serão de todas as partes do mundo. Leve todas as suas ferramentas de trabalho! Algumas empresas oferecem excelentes materiais e produtos, mas outras que clarooooooo eu não vou falar o nome deixam a desejar, e por outro motivo tbm vou ser bem sincera, vc pode ganhar bastante dinheiro fazendo cabelos de crew (tripulantes) nas horas de folga.
Já cortei mto cabelo em corredor de cabine, fiz mta escova progressiva nas meninas do housekeeping, corte masculino, as italianas adoram escova progressiva somente na franja e todos os serviços de salão. Mas gente por favor muito cuidado porque isso é proibidíssimooo.
Malas- please não levem a casa inteira pq a cabine é minúscula!!!E a maior parte do tempo vc vai usar uniforme, roupas leves e confortáveis de passeio para quando você for ao crew bar (espaço reservado somente para tripulação, com tv, musica e aonde são feitas as festas em algumas cias) e quando vc sair no seu CURTO tempo livre, e na maioria das vezes você irá comprar roupas durante a viagem Napoli na Itália, por exemplo, era meu lugar favorito para comprar roupas.
Sorria- conquiste o passageiro venda muito, venda produtos, serviços de cabelo, sauna e massagem o seu manager vai adorar isso e vc vai ganhar um dinheiro a mais porque todas as companhias que eu conheço pagam comissão por serviços e produtos vendidos, normalmente nessa situação de estar longe de casa, para muitos pela primeira vez, sem família, amigos nos sentimos carentes e com vontade de desembarcar no primeiro porto, no meu caso foi impossível porque embarquei pela primeira vez em Amsterdam e não tinha dinheiro para pagar a passagem (em caso de desistência o tripulante paga a passagem) tive que aguentar, engoli o choro a saudade da mãe de casa de tudo, mas enfim.
Aí é quando aparece aquele italiano charmoso ou um croata lindo pra te consolar meu bem,então gente para os tripulantes de primeira viagem Cuidado!!!Amores a bordo vão e vem! Alguns em minha opinião se forem verdadeiros dão certo, tenho algumas amigas que estão até casadas e tudo, mas outros!! Terminam na gangway.
Somente curta, aproveite e esteja preparada para tudo, mudanças e transferências são normais nesse mundo a bordo. Seja forte determinado e lembre-se que está onde está por decisão sua, aproveite todos os portos tire muitas fotos, faça amizade com pessoas de culturas diferentes, ganhe seu dinheiro, aproveite as festas porque com certeza será uma experiência inesquecível na sua vida, mas lembre-se estar a bordo não é glamour muito pelo contrário você irá trabalhar muito, vá com isso na sua cabeça.
Bom pessoal espero que as minhas dicas sejam úteis desejo a todos um excelente contrato bjks

4 comentários:

  1. Olá Renata!
    Estava eu aqui na internet, pesquisando algo sobre idiomas alemão e me deparei com seu blog. Estou verdadeiramente encantada com ele, muito informativo! Bom, eu tenho uma pergunta pra te fazer, não sei bem quando vc poderá me responder, mas vou ficar no aguardo.
    Vc consegue exercer sua profissão na Suécia? preciso muito saber como faço para exercer a minha profissão fora do Brasil, sou massoterapeuta. No momento estou estudando inglês e alemão e estou me preparando para viajar, mas ainda estou com muitas dúvidas por que amo meu trabalho e não gostaria de deixa-lo. O que me diz?
    Grande beijo pra vc...

    ResponderExcluir
  2. I know this if off topic but I'm looking into starting my own blog and was wondering what all is needed to get setup? I'm assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
    I'm not very internet smart so I'm not 100% certain. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Many thanks
    my webpage - apartments for rent

    ResponderExcluir
  3. Oi , Renata ! Eu sou Bia e já escrevi algumas coisas para voc , eu estou super interessada em trabalhar embarcada , conversei com uma amiga minha mas até o momento ela não retornou . Porém adorei as informaçoes ! Muito obrigada , beijão !

    ResponderExcluir
  4. ola, renata gostei de saber eu sou cabelereira tenho salao falo bem o italiano ja viajei para italia , fiquei 2anos e eu queria saber como foço o curso bj obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...