oncontextmenu='return false'>

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tunasen !!


Continuando o post anterior sobre a minha chegada na Suécia ,continuo abismada com o silêncio e a calma desse lugar ,dormi como um anjo, e como é lindo acordar ao lado de quem amamos, parecia um sonho!
O meu primeiro dia aqui foi fantástico,meu viking de férias só para  me dar atenção e me levar para passear.
Logo no comeco da tarde enquanto não escurecia (na Suécia durante o  inverno começa a escurecer as 15.30 e as 16.00 já é noite) Aproveitamos para fazer uma caminhada num parque chamado Tunåsen, um lugar  perfeito repleto de muito verde.
Quando cheguei lá , vi algumas pessoas usando dois pauzinhos (pra mim aquilo é um cajado mudernu) pra caminhar e não entendi nada !!Foi quando o love me disse que isso é usado para  exercitar os braços e se equilibrar também,  e que durante a noite eles usam uma roupa com refletores quando correm ou caminham para não terem  risco de atropelamento, vi muitas  crianças usando  isso para serem encontradas  mais facilmente pelas mães, até nos carrinhos de bebes.Sueco tem mania de segurança gente, tudo tem que ser milimétricamente testando o (povo da cara rosa não brinca mesmooo) .Nesse parque também se encontram os Purificadores de Água onde toda a água  é bombeada para as represas no alto do cume e, em seguida, filtrada através de camadas de cascalho.Fiquei boba!! passada!! Aqui se pode beber  água diretamente da torneira não existe filtro, nem aquele galão que pagamos e a gente nem imagina de onde vem, a água é limpíssima  não é  fantástico?
Minha saúde e  o meu pixaim agradecem.Bjks
http://www.uppsala.se/sv/Kulturfritid/Idrott--friluftsliv/Friluftsliv--naturvard/Friluftsomraden/Tunasen/



 
A dona e propietária do blog rsrs

14 comentários:

  1. As fotos são ótimas, os lugares lindos!!!
    continue assim!!
    bjus
    http://michellyraphael.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser dureza escurecer tão cedo. Coloca mais fotos.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha... quem me dera conhecer a Europa... sou apenas uma Pobresponja...
    Aproveite bastante.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. poxa, achei muito legal isso, até li o outro post seu chamado "finalmente suécia", pq gosto muito de ler essas histórias sobre viajantes, tals.
    infelizmente não saí ainda do brasil, mas tenho certeza que um dia isso irá acontecer e, como vc, irei compartilhar minhas histórias e impressões pelos blogs afora.

    um dia conheci uma sueca que disse que estava surpresa de como no brasil as pessoas são comunicativas, pois aí na suécia todo mundo é meio frio. é verdade isso?

    bjs
    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ter a oportunidade de conhecer outros países com culturas bem diferentes da nossa. Isso só enriquece nosso conhecimento.
    Aproveite bem.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. que lugar bonito! :O


    http://socconnect.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. LEGAL A SUÉCIA. MAS MEU ESTINO MESMO É LONDRES. ELES AINDA VÃO ENCONTRAR UM LOBISOMEM BRASILEIRO POR LÁ. ÓTIMAS FOTOS. PÁRABÉNS!

    ResponderExcluir
  8. FILHA VC CONTINUA ME SURPREENDENDO,ESCREVENDO NESSE BLOG VC REPARTE UM POUCO DE SUAS AVENTURAS E DE SEUS CONHECIMENTOS,PARABÉNS,ESTÁ ÓTIMO....CONTINUE ESCREVENDO DESSA FORMA,A MAIS NATURAL POSSÍVEL,TE AMO,BJS

    ResponderExcluir
  9. I was reading your love story...It's so beautiful!!...(adoroo historias romanticas)
    E amor atravessou mais uma fronteira...
    Que tudo continue dando muito certo ai pra vc...

    Take care.

    ResponderExcluir
  10. Estar com a pessoa que a gente ama em qualquer lugar já é bom, na Suécia então ... rs

    Abraços
    http://ceucaindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai adoro blogs de brasileiros em outros paises...=)

    ResponderExcluir
  12. Lugar lindo, a experiência deve estar sendo fantástica, aproveite!

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente é um lugar esplêndido, muito belo. Se eu tivesse oportunidade de viajar agora para o exterior, com certeza conheceria a Europa.

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  14. Que lugar liiindo! Um dia vou conhecer a Europa....Seu blog ta muito legal, virei sua seguidora!

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...