oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 3 de março de 2011

Modelo Carta Convite em Inglês!!

Atravessando esse mar de papeladas e documentos para o meu visto de sambo, onde a minha vida passou a ser dentro de cartórios pagando autenticações de documentos, e tirando Xerox (acho que se comprasse uma maquina sairia mais barato)
Vou postar aqui as coisas que mais tive dificuldade de encontrar desde que comecei a viajar, voltando ao inicio vou começar com a carta convite (que  não é um visto).
Ela é imprescindível quando se faz uma viagem ao exterior como turista(a imigração pede) e nos hospedamos na casa de alguém, essa pessoa será sua responsável durante a estadia. A carta DEVE estar assinada pela pessoa no qual te hospedará e acompanhada da copia do passaporte do mesmo e não precisa ser registrada em cartório. Não esquecendo também do seguro viagem e cartão de credito internacional.
Aqui vai um modelo em inglês, tentei fazer um modelo ajudando quem não fala a língua  só preenchendo o que é pedido entre parênteses  .  



(NOME COMPLETO DE QUEM VAI TE HOSPEDAR)
         (Endereço de quem vai ter hospedar)     
         
(Ex.SWEDEN), May 14, 2011

To who may Concern.

This is to certify that Mrs. (ou Mr. ou Miss) (SEU NOME), Passport No. (Número do seu passaporte), is my (close friend, mother, father...Aqui deve ser  colocado o grau de parentesco ) and she (ou he.. Ele ou Ela) is coming to the (Nome do país) for the purpose of visit me. She (ou He) will stay here from (período de sua permanência, ex: 17th May and will leave (Nome do país) in 20th May) and during this time she (ou he) will stay only visiting (Nome do país de novo ) with me.

I assume full responsibility for my (friend, mother, father) during her (ou his) stay in the (Nome do país). During the visit, she (or he) will stay at my address:

(Endereço onde você vai ficar hospedado)

Please find a photocopy of my passport.
(Cópia do passaporte)
Best regards,

(Nome da pessoa que vai te hospedar)
(Telefone dessa mesma pessoa)
(Assinatura)

28 comentários:

  1. Oiiii vou te pertubar denovo :-p
    A carta convite precisa ser registrada em cartorio ou coisa do tipo? E a copia é do passarte dele né? kkkkk pequise na net e acabei ficando confusa,entaum resolvi lhe pertubar pois vc ja passou por isso rsrsrsr lmao

    Conterranea :-D tak!

    ResponderExcluir
  2. Não precisa ser registrada em cartório não,é só fazer do jeito que eu escrevi que dá certo"'
    Abraços e otima viagem!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata, parabéns pelo blog. Quero desejar que você faça amizades sinceras por aí, tão longe aqui do Brasil.
    Tenho um namorado na Suécia e fui visitá-lo em Julho. Fiz exatamente a carta-convite que vc recomenda. Deu certo. Obrigada pelo modelo!
    Mas eu vou novamente em dezembro e estou com receio pelo pouco tempo entre uma viagem e outra e não sei se a carta-convite dele não vai reforçar que temos de fato um relacionamento. Não vou ficar ilegalmente. Em breve pensamos em nos casar, no Brasil primeiro.
    O que você acha? Será que é melhor eu tentar uma carta de algum casal amigo dele?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá ! Que bom que deu tudo certo fico contente,normalmente como turista vc não tem problema em entrar se ter com reserva de hotel ou carta convite, faz quanto tempo que vc voltou de lá? Independente de qualquer coisa creio que não tem nenhum problema caso faça a carta convite em nome de outra pessoa, tanto que tenha a copia do passaporte e endereço direitinho, boa sorte! Abraçossss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por responder!
    Então, eu fui pra Suécia em Julho e voltei pro Brasil em agosto.
    Vou novamente em Dezembro; apenas 4 meses depois.
    Fico com receio de levar novamente carta-convite em nome do meu "amigo". Acho que pode evidenciar nosso vínculo. Fui em Julho com carta dele e agora em Dezembro novamente, entende?
    Quero levar uma carta em que um casal amigo dele se responsabilize por mim. Tenho todas as informações deles, cópias de passaportes, telefone e endereço. Só não sei se poderão estar no aeroporto. Isto é problema?

    ResponderExcluir
  6. Olha sinceramente creio que não há nenhum problema, primeiro porque vc não é proibida de ir e vir de lugar nenhum e segundo serão mais de 3 meses que deixou a Suécia entendeu? Mas se vc se sente mais segura com a carta dos seus amigos vá com ela, das duas formas tenho certeza que vc entra na Suecia facinho, fico aqui na torcida por ti Dezembro está pertinho e logo estará pertinho do seu vicking!! Abraços e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Renata!!!

    PArabéns pelo blog!

    Uma informação, por favor. Há algum problema se a carta for enviada por fax? Não tenho mais tempo de receber uma carta...

    Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
  8. minha carta convite será de 3 meses?
    isso nao é bom? tem algum problema?

    ResponderExcluir
  9. menina! muito obrigada por postar aqui esta carta eu estava procurando e não encontrava nada que parecesse tão exato,, se bem que meu caso é England..eu tenho uma pergunta, aonde vc diz cópia do passaporte, tem que por a imagem pequena na mesma pagina ou pode só anexar a cópia com outra folha? ah.. e essa carta como tem de ser assinada, pode ser scaneada ou ele tem que enviar pelo correio? o que vc acha melhor? até mais Inah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Quando eu me refiro a copia quero dizer xerox, e em relação a carta normalmente as pessoas enviam pelo correio já assinada, assim eles podem ver que o endereço é o mesmo na imigração.
      Espero ter ajudado, abraços

      Excluir
    2. ola tudo bem? queo fazer uma carta convite para minha tia vir me visitar com meu filho sou casada mas nao trabalho meu marido e que trabalha temos nacionalidade portuguesa e melhor fazer a carta no nome dos dois ficaria grata pela resposta e opiniao

      Excluir
    3. Olá!! creio que no seu caso é melhor fazer a carta convite no seu nome e do seu marido, espero ter ajudado obrigada

      Excluir
  10. ola tudo bem? sou casada vivo em leeds quero faer uma carta para minha tia e meu filho virem me visitar so que eu nao trabalho meu marido e que trabalha temos nacionalidade portuguesa acha melhor eu fazer a carta no nome dos dois ficaria grata pela opiniao

    ResponderExcluir
  11. Querida Renata,

    Obrigado por seu Blog pois ele é muito útil. Eu tenho namorada no Brasil e sou Portugues, gostaria de poder visita-la em breve e necessito de uma carta de chamada para concessão de visto de visitante. Sei que posso entrar no Brasil com visto de turista, mas para isso teria de apresentar Reserva de Hotel mais viagem de regresso. Para entrar apenas com viagem de regresso eu tenho de ter um comprovativo de residencia e de subsistencia que a carta de chamada substitui. Já pesquisei bastante mas não consegui informação suficiente. O que eu necessito de saber é onde e como obter a carta, se tem de ser minha namorada a redigir ou os servição competentes no Brasil, e casa tenha de ser minha namorada a redigir se há a necessidade de autênticar. Sei que com essa carta os serviços consolares em Portugal me consedem visto de visita e com esse visto não me será pedido mais nenhum requesito na entrada no País. Obrigado por sua atenção e mais uma vez parabéns por seu Blog. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, obrigada por essa dica da carta convite. Mas ainda estou confusa, a minha carta foi enviada escaneada,e sem nenhum registro. Como boa brasileira acostumada com burocracias etc, pedi ao meu namorado que ao menos registrasse a carta antes de escanear em um notarius publicus. Será quie exagerei? Pois vou entar pela Alemanha, dai estou "pilhada", pois todas as agências de turismo que consultei aqui em minah cidade, disseram que precisa do tel registro.:/ E vc o que me sugere? Estou indo em exatos 24 dias. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTOS MESES DEMORA UMA CARTA CONVITE DE PORTUGAL PARA FORTALEZA CEARA PELO CORREIO

      Excluir
  13. ola Renata tudo bem min manda os dados para que eu possa fazer uma carta convite para o meu namorado que é turco e quer vir ao brasil e eu nao sei nada sobre carta convite min ajuda por favor min responde no email moreninha465@hotmail.com, marri obrigada

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostaria de saber se essa data da carta é a da viagem ou a data que a carta foi escrita? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa !A data da carta tem que sera a data da viagem da pessoa.
      Abracos

      Excluir
  15. É obrigatório que a carta seja assinada pela pessoa que me hospedará?

    ResponderExcluir
  16. Olá Renata,
    Obrigada pelo blog, você está ajudando muita gente :)
    Eu to numa viagem super apertada. Tava pra viajar em Fev dia 14, mas o preços subiram e eu já tinha desistido até ontem, quando vi uma super promoção e comprei a passagem. Quero saber se a carta convite pode ser feita nesse processo: Mando em documento word pra ela, ela assina, escaneia e me envia de volta, e eu levo a impressão escaneada. Eles aceitam dessa forma? Minha viagem é pros EUA, vc acha entro tranquila sem seguro saude?
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  17. Olá Renata!
    Obg pelo blog, está ajudando demais! :)
    Eu havia planejado uma viagem pro EUA agora em fev, mas as passagens subiram muito e desisti, até ontem, qdo vi uma super promoção. Minha viagem será na próx sexta, e gostaria de saber se esse processo da carta funcionará: eu envio a carta em doc word pra minha amiga, ela imprime e assina, e escaneia pra mim, entao eu imprimo a carta scaneada. Vc acha que terei problemas dessa forma? E se eu for pra lá sem seguro saúde, acha que terei problemas pra entrar?
    Desde já obg pela atenção :)

    ResponderExcluir
  18. Olá Renata,
    Obrigada pelo blog, você está ajudando muita gente :)
    Eu to numa viagem super apertada. Tava pra viajar em Fev dia 14, mas o preços subiram e eu já tinha desistido até ontem, quando vi uma super promoção e comprei a passagem. Quero saber se a carta convite pode ser feita nesse processo: Mando em documento word pra ela, ela assina, escaneia e me envia de volta, e eu levo a impressão escaneada. Eles aceitam dessa forma? Minha viagem é pros EUA, vc acha entro tranquila sem seguro saude?
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  19. QUERIDA,ME AJUDA,ESTOU DESESPERADA,POIS VOU RECEBER MEU NAMORADO QUE MORA NA ARGELIA,MAS PARA ELE VIR,EU PRECISO ENVIAR PARA SEU EMAIL UMA CARTA CONVITE,PARA ELE APRESENTAR NA HORA DE TIRAR O PASSAPORTE.COMO SE FAZ ESSA CARTA?PRECISA AUTENTICAR?ONDE PEGO ESSE FORMULARIO?ME AJUDA,PELO AMOR DE DEUS,BEIJÃO

    ResponderExcluir
  20. QUERIDA,ME AJUDA,ESTOU DESESPERADA,POIS VOU RECEBER MEU NAMORADO QUE MORA NA ARGELIA,MAS PARA ELE VIR,EU PRECISO ENVIAR PARA SEU EMAIL UMA CARTA CONVITE,PARA ELE APRESENTAR NA HORA DE TIRAR O PASSAPORTE.COMO SE FAZ ESSA CARTA?PRECISA AUTENTICAR?ONDE PEGO ESSE FORMULARIO?ME AJUDA,PELO AMOR DE DEUS,BEIJÃO

    ResponderExcluir
  21. Oi Renata,
    Uma pergunta...O endereco de quem vai hospedar a pessoa no Pais a visitar, tem que estar no comeco e fim da carta?
    Desde ja te agradeco se for atentida!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde e obrigado pelas informações!! Estou indo com um grupo de 13 meninos de 14 e 15 anos, acompanhado de mais 5 adultos que compõem uma comissão técnica disputar um torneio na Dinamarca. Tenho duvidas se a carta pode ser única, com todos os nomes das pessoas envolvidas ou se precisa ser individual. Tem alguma informação sobre isso? Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...