oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 9 de março de 2011

O brasileiro no exterior !!


Infelizmente tenho uma opinião muito negativa sobre alguns brasileiros que residem no exterior, isso começou quando trabalhava a bordo e minha colega de cabine foi uma brasileira filha da puta que nunca me apoiou, pelo contrario só me aborreceu e criou muitos problemas.
Mas lá  graças a Deus existiam brasileiros super legais tbm,talves essa pessoa era meu carma rsrsrs.
Na Suécia  nunca fiz nenhuma amizade,uma vez eu e meu noivo fomos a uma balada de brasileiros em Estockolmo(onde pensei encontrar muitos paisanos legais),os brasileiros não conversavam entre si, estavam todos acompanhados de suecos e se sentindo suecos também.
Eu nunca vou ser sueca, mesmo admirando e vivendo no país,aqui eu vou sempre ser a estrangeira latina que está vivendo de favor,com certeza quero aprender sobre a cultura e o idioma da país,afinal vivo aqui e quero construir uma família ,mas me ‘assuecar’ não!!!
Mas isso não entra na cabeça de alguns,já escutei varias vezes:
-Não quero amizade com brasileiros porque quero aprender o idioma do país 
(concordo, mas o dia tem 24 h, dá tempo p/ quase tudo)
E em minha opinião amigo é amigo não importa de onde venha, e melhor ainda se for do meu país, onde posso me sentir mais a vontade, falar minhas gírias e piadas que isso nenhum dicionário traduz.Queria muito uma amiga,porque as vezes a solidão é grande :(
E eu não sou a única que reclama sobre isso, conheço muito expatriado que sente o mesmo que eu reclamam que entre as brasileiras no exterior existe sim uma competição.
Quem já tem cidadania, quem já fala o idioma, quem está há mais tempo!!!
Triste isso!! i give up!!
Bjks no coração!!

10 comentários:

  1. tenho uma postagem parecida so que relatando o lado oposto dos reclamantes...mas termina bem


    abraço

    ResponderExcluir
  2. Poxa, nunca imaginei que seria assim.
    Sinto vontade de visitar outros países, mas tem aquela velha dificuldade do idioma.
    Mas não sei se conseguiria viver longe do Brasil.
    De qualquer forma, desejo-te sorte. E deve ter algum amigo que valha a pena, é difícil de encontrar em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você, alguns brasileiros sentem vergonha da sua nação, isso ocorre, às vezes, por que acham países estrangeiros superiores em muitos aspectos do nosso pais, OK, pode ser verdade, mas uma coisa é certa: Gosto do meu país, apesar de todas as coisas. E como cidadã brasileira, devo respeito ao meu país.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o que você descreveu é muito frustrante, os brasileiros que residem fora deveriam ser mais humildes e acolhedor com os conterraneos. Concordo total com seu ponto de vista.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A vida noutro país é dura, meu irmão morou 5 anos na Itália e realmente é difícil.

    ResponderExcluir
  6. morar longe dos seus é dificil em qualquer lugar.

    espero um dia conhecer o canadá e a frança.

    abração

    http://manuscritoperdido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo que vc falou...e senti muito na pele isso que vc falou...hj sou mais seletiva e consegui tirar uns tomates bons do meio dos podres!!Aqui tem muito brasileito FDP que se acha a ultima bolacha do pacote...nem chego perto desse povinho...hj tenho amizades com brazucas maravilhosos aqui q ja fazer praticamente parte da familia...mais antes disso me decepcionei muito, tentava me aproximar pra nao me sentir tao sozinha e quebrava a cara...conheci um povo metido e pretencioso e isso pq muitos estavam ate ilegal aqui e estavam se achando...mais fique tranquila que com o tempo vai aparecer alguem legal...beijoss

    ResponderExcluir
  8. Penso exatamente como você!
    Hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Pessoal a esperança é a ultima que morre né?? Então vamos vibrar positivamente para encontrarmos AMIGOS verdadeiros seja de onde for! Abraços

    ResponderExcluir
  10. Estou contigo, xará!
    Infelizmente tem gente que adora gritar por aí que tem vergonha de ser brasileiro e que só é legal o que é de fora.
    É a síndrome de vira-lata instalada.
    Adorei o seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...