oncontextmenu='return false'>

sexta-feira, 11 de março de 2011

Olheiras !!


Esse problema sempre me incomodou desde que me conheço por gente, já tive muito complexo em relação as minhas olheiras, mas depois de me formar esteticista, aprendi como amenizar as benditas olheiras, escolhendo os princípios ativos adequados.
Hoje posso dizer que elas estão mais light, não tenho mais aquela cara de panda e nem escuto aquela frase:
-Nossssssssaaaa fulana a noite foi boa ontem!!!
Quem tem olheiras acentuadas sabe o que eu estou dizendo!!
Vou mostrar a minha ultima aquisição encontrada aqui na Suécia eu espero que funcione e algumas dicas de princípios ativos e tratamentos.


  
Existem cinco causas possíveis para a existência de olheiras
  • Hereditariedade - No meu caso a família do meu pai inteira tem olheira.
  • Sono- Uma boa noite de sono é um excelente remédio para eliminar olheiras.
  • Cansaço- Estress, e uma rotina muito puxada também são um agravante.
  • Proximidade à menstruação - O período da TPM mexe muito com a circulação, acentuando ainda mais as olheiras
  • Alergia- Maquiagens, produtos cosméticos  
O caminho para um tratamento mais eficaz das olheiras está nas aplicações feitas à base de laser. "O laser explode pigmentos de melanina e tratam os vasos dilatados", o procedimento já vem sendo utilizado por alguns dermatologistas há certo tempo. Um novo aparelho de fototerapia a laser o Quasar Esthétique atua nas células da pele e promove um clareamento que dura até oito meses.

O recomendável é se submeter a 10 sessões do tratamento. As três primeiras aplicações do laser devem ser feitas com intervalos de apenas 24 horas. Da quarta a 10ª sessão, o paciente deve fazer sessões a cada 48 horas.

Depois do tratamento, é preciso fazer uma manutenção a cada 40 dias. A exposição ao sol fica proibida durante duas horas após a sessão de fototerapia a laser.

Como funciona
A luz azul do aparelho faz com que os radicais livres se associem às moléculas de hidrogênio e propiciem um efeito de oxidação, ou seja, cria a percepção estética de clareamento da pele. Esse mesmo laser também quebra moléculas de água e por sua vez, deixa a pele tensionada e firme.

A luz vermelha atua na inibição de elementos inflamatórios, ameniza a dor e o edema do tratamento. Também acelera o processo de reparação do tecido tratado.
A maioria dos produtos especiais para a área dos olhos mostra resultado a longo prazo. Tem que usar todos os dias e aplicar corretamente. Além de melhorar a circulação no local (o que reduz o inchado) e a cor escura da região dos olhos, os cosméticos à base de vitaminas A, C, E, K, hidroquinona, ácido kójico, cafeina  e arbutin também agem na elasticidade da pele, suavizando as rugas e olheiras
O recomendável é seguir uma determinada rotina.
Durma bem: Às 8 horas de sono diárias são fundamentais para a manutenção da saúde e beleza da pele. Durante o organismo elimina toxinas e repõe as energias. A falta de descanso pode colaborar para o surgimento de edemas nas pálpebras que, por sua vez, fazem a mancha ficarem realçada.
Tratar com cuidado a região dos olhos: Esfregar excessivamente as pálpebras ou exagerar na fricção do algodão com demaquilante para retirar o rímel pode piorar o problema.
Tente se livrar do estresse: Faça atividades físicas para descarregar toda tensão do dia a dia.
Compressas de chá de camomila: prepare o chá mais concentrado (com menos água), espere esfriar e coloque alguns minutos no freezer (inclusive com o saquinho de chá). Aplique-o (o próprio saquinho) direto sobre os olhos e deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Você deve fazer a compressa deitada, com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltar ao tamanho normal, reduzindo o inchaço.
Água boricada: umedeça pedaços de algodão com água boricada e coloque no congelador. Prepare a pele limpando e hidratando. Quando a compressa estiver bem gelada, aplique na região dos olhos para diminuir bolsas e olheiras.
Pepino: corte duas fatias grossas e coloque sobre os olhos. Deixe agir por 20 minutos (aproveite esse tempo para relaxar). O pepino ajuda a descongestionar o fluxo sanguíneo ao redor dos olhos. Em seguida, lave o rosto com bastante água fria e aplique um hidratante específico.
Massagens: devem ser feitas em formas circulares, em volta dos olhos, com cremes adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...