oncontextmenu='return false'>

segunda-feira, 21 de março de 2011

Receita Kreolskans Gryta

Quem acompanha meu blog sabe que eu gosto de postar receitas que tem um significado especial, como pratos da minha mãe (que nunca me dá as receitas porque faz tudo a olho) ou da sogra sueca também, enfim algumas receitas que foram acompanhadas de momentos especiais.
Essa receita de hoje é um prato sueco que será inesquecível para mim porque foi servido pela minha sogra no dia em que fui apresentada para toda a família do Ramberg , foi a primeira receita tradicionalmente sueca que experimentei e por sorte adorei porque é condimentada, bem parecido com a culinária brasileira.
Substitui dois  ingredientes que não encontrei no Brasil , assim é possível fazer essa receita no Brasil também.

Whipping cream 40% - creme de leite
Salsicha cabanossi -linguiça calabreza defumada

Receita Kreolskans Gryta

 
 ·        1 Quilo de filé de porco (lombo) limpo e cortado em fatias medias
·         3 salsichas cabanossi grandes fatiadas (ou linguiça calabresa defumada)
·         2 colheres de azeite de oliva
·         1 ½ colher  de chá de sal
·         2 pitadas de pimenta preta
·         1 punhado de manjericão ou manjerona
·         1 colher de sopa de farinha de trigo
·         1 lata de cebolinha cortada ao meio
·         1 lata de azeitonas pretas s/ caroço e cortadas ao meio
·         1 lata de pepinos pequenos corados em rodelinhas ( tipo picles)
·         2 pimentões vermelhos cortados em rodelas
·         ½ litro de whipping cream 40% ou 1 lata de creme de leite 

MODO DE FAZER

Em uma panela grande frite a linguiça no azeite de oliva
Separe a linguiça e depois no mesmo óleo frite o filé de porco
Acrescente o sal, pimenta, manjerona, cebolinha, azeitonas, pepinos, pimentões
Mexa e coloque novamente a linguiça na mesma panela
Acrecescente a farinha, misture tudo
Por ultimo acrescente whiping cream ou o creme de leite
Deixe ferver em fogo médio por 10 min.
Esse prato pode ser servido com purê de batatas ou arroz branco
Bom apetite,bjkss

2 comentários:

  1. Receita devidamente copiada,que
    logo farei pra minha familia sueca.

    ResponderExcluir
  2. resolvi investigar a sessão culinária do seu blog e essa receita aqui me deixou com água na boca, hmmmmm parece muito bom mesmo :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...