oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 23 de março de 2011

Aprender Sueco / 20 Sugestões de Sites

Pessoalmente eu acredito que a internet com o seu lado positivo e negativo pode ajudar muita gente, nunca achei internet inútil, depende do que se procura, no meu caso sempre ajudou porque sempre a usei positivamente.
Eu tenho muito orgulho de dizer que aprendi inglês praticamente sozinha, estudei na adolescência e odiava, mal sabia da importância desse idioma, aprendi na marra após trabalhar a bordo e digo que 80% foram através da internet.
Depois de um tempo me encontrei na Suécia, onde a maioria da população fala inglês, mas tem sua própria língua, que na minha opinião é super complicada, assumo que tenho bastante dificuldade, na pronuncia e nos verbos também, tem horas que acho que não vou aprender nunca.
Me incomodava muito o fato de todos os amigos e familiares do meu noivo serem obrigados a conversarem em inglês só porque eu estava presente, juro que quando assistia TV fazia o Maximo pra tentar entender alguma coisa, mas.....
Então pra quem está na mesma situação que eu, tentando aprender o idioma sueco busquei alguns sites que podem ajudar a aprender sueco e se familiarizar com o idioma, começando desde já vou dizer tchau em sueco.
Hej då!!!

10 comentários:

  1. Tem selinho pra vc no 'Para que nunca me esqueça'.
    Vai lá buscar!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal essa dica Renata...Não é o idioma que estou procurando conhecer profundamente, mas valeu pela dica, muito bom...gostei!

    ResponderExcluir
  3. Tá aí algo que eu gosto bastante: aprender novas línguas.
    No momento, o sueco não está entre uma delas, mas russo e grego sim! ;)

    Beijos e obrigado pelas dicas! :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, imagina, o importante é que vc gostou do post, volte sempre!!!
    Sabe q eu tenho uma facilidade enorme c ingles... sueco nunca pensei mas eu acho mto importante saber varias linguas pelo menos o básico...valeu pela dica...um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, voce parece uma pessoa super cool. Porque voce não é egoista, o que conseguiu de graça de graça nos deu, valeu! Deus abençoe voce.

    ResponderExcluir
  6. http://lang.svenska.free.fr/index_uk.php

    ResponderExcluir
  7. Muito boa as indicações de site, meu suéco se resume muito em Hej e Hur mar du ? e Jag äslkar dig..... acho que agora conseguirei melhorar...hehe.... Tudo de bom Renata, espero em breve poder estar em Uppsala tambem para ver min flickvän. God natt !

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem? Adoreiiiii seu blog!!! Será que vc podia me dar seu contanto? Facebook, por exemplo? Eu estou indo para a suécia em abril pra ficar 4 meses. Faço mestrado aqui em Salvador e surgiu essa oportunidade de passar um tempo aí estudando no grupo de pesquisa de um professor. Estou com tantas dúvidas, medo hehehe. Adoraria se pudermos manter contato. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Que bom que está vindo pra cá e que gostou do blog também.
      Vc pode escrever para o email stapaitre@gmail.com é o email do blog.
      Boa sorte, abracos

      Excluir
  9. Hallo Renata,
    Achei tudo muito legal que andei lendo,tambèm acredito que a Renara deve ser uma mulher muito especial,e generosa,essa ficou sendo a minha imagem sobre tua pessoa.
    Bem,moro na Alemanha,sou brasileira,mas sempre tive muita vontade de conhecer a Suecia,e confeso:Namorar um sueco,porque nao?algo sempre me dspertou curiosidade,e fico encantada ao ver algum deles por aqui,mas estao sempre muito corridos,vem para as compras,e logo retornam.
    Entao hoje,buscando algo que podesse me ajudar a encontrar uma forma de um contato,encontrei tua pàgina,e vibrei,fui lendo tudo atentamente,e sei mesmo que quero conhecer pesoas,e quem sabe um relacionamento com um sueco,dependendo da pessoa,poderia me fazer muito bem,ja que por dois anos eu estou apenas comigo mesma.Se voce poder enviar como eu possa ter um meio de me relacionar com as pesoas,vou ficar muito grata.
    Eu tentei comprar uns pratos lindos,em uma propaganda que vi,acho que Oscar e Clotilde,algo assim,mas eles me falaram que so poderiam enviar se eu morasse na Finlandia,ou mesmo na Suecia,fora isso,nao poderiam me ajudar,uma pena.Entao vamos aos amigos futuros,e quem sabe a um novo relacionamento,pode ser,quem sabe.Fica na paz de Deus,tudo de muito bom em tua vida e valeu muito por tudo,amei ler.
    Bruna.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...