oncontextmenu='return false'>

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Comer,Rezar e Amar


Hoje vou adicionar um novo link falando dos filmes que gostei de assistir e indico, portanto não se surpreendam caso eu indique algum filme que não seja tão novo, quero falar sobre os filmes que assisti que mexeram comigo e me ensinaram algo.
Penso que um bom filme e um bom livro têm o seu momento certo de chegar, virá ao seu encontro na hora certa para te ensinar algo.
 
Comer, Rezar e Amar
Livro de Elizabeth Gilbert que deu origem ao filme onde a atriz principal é Julia Roberts, mostra lugares fantásticos e uma musica de Tom Jobim interpretada por Bebel Gilberto na trilha, é um filme que indico para qualquer pessoa que está em busca de encontrar seu equilíbrio e conhecer a si próprio, e já passou ou está passando por fases como estas abaixo.

Separação
 Creio que como eu e a grande maioria das pessoas com mais de trinta e alguns anos já passou por relacionamentos que marcaram em suas vidas e que não deram certo e nem nós mesmos sabemos o porque.

Busca do equilíbrio interior, Isolamento, Descoberta do novo e desconhecido
Vivi uma fase muito parecida com a do filme, após o termino de um longo relacionamento larguei tudo por um período, amigos, família, trabalho.
Embarquei numa aventura de trabalhar a bordo, convivendo com pessoas desconhecidas de todas as partes do mundo, com culturas totalmente diferentes da minha, onde aprendi a respeitar todas as religiões e costumes, degustar dos mais horríveis até maravilhosos pratos de cada país que conheci.
Fui além dos meus limites vi que o mundo era muito maior que imaginava e me apeguei em Deus porque independente de religião é nele que lembramos na hora da solidão e do medo, com certeza após essa fase me transformei numa pessoa melhor.

Voltar a acreditar no amor, Medo de Sofrer novamente
Após o termino de um contrato durante minhas férias conheci meu noivo, uma pessoa que me surpreendeu e me surpreende positivamente até hoje. Ele veio após um momento da minha vida onde fiz tudo o que quis e tive vontade,onde não me sentia sozinha porque havia aprendido a gostar da minha própria a companhia .
No começo vem o medo eu confesso e até hoje tenho, porque quanto mais tempo passamos sozinhos mais complicado  é colocar alguém no nosso mundinho egoísta, Julia Roberts mostra isso no filme (não vou escrever aqui, assistam) temos que abrir mão ao novo e dar espaço a alguém que possa ACRESCENTAR não COMPLETAR a nossa vida.

8 comentários:

  1. adorei a dica do filme , eu nem sabia que tinha , pensei que só tivesse o livro rs . muito obrigada pelo comentário do meu blog vim aquí retribuir a sua visita bjs

    ResponderExcluir
  2. Li o livro e amei e assim que saiu o filme fui correndo assistir, mas vou confessar que gostei mais do livro pois achei o filme um pouco cansativo e longo.
    bjoss
    http://blackout-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O filme é lindo e vale a pena assistir mesmo!
    Excelente dica!

    ResponderExcluir
  4. Renata, acabei de assistir o Comer, Rezar e Amar, e não gostei muito não. Achei normal, sem contar que a escolha do personagem do brasileiro foi infeliz, mas tudo bem, não foram horas jogadas no lixo. Espero que o livro seja melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito melhor que o filme, adaptacão eliminou ou transformou coisas importantes do livro. Apesar de td adorei es cenas mostradas no filme, elas ilustram mais do que a nossa imaginacao possa criar ( cenas no sul da italia, por exemplo...sao otimas)

    ResponderExcluir
  6. oi Renata...essa é uma bela dica de filme. Eu já assisti o filme várias vezes, porque amo. Agora o livro ainda não li,quero ler.

    Em alguns momentos da minha vida, estive em algumas situações parecida com a Gilbert. A procura de Deus, de se encontrar a si mesmo, e também acreditar no amor.

    Ainda não encontrei alguém, mas acredito que o amor existe e que eu um dia serei feliz nessa área, mas estou na minha melhor fase, com Deus na minha vida. E o que mais me deixa feliz, que eu vivo a vida, sem preconceitos e barreiras, não me prendo a uma religião, apenas vivo o amor de Deus...

    Beijos..se cuida!!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Renata,eu ainda nao assiste esse filme mas o tema sempre me passou a impressao de ser um bom filme e agora com esse post eu fiquei com mais vontade de assistir,quantas experiencias boas voce teve realmente as vezes temos que dar espaco ao que 'e novo para assim podermos viver novas experiencias.
    Bjao :***

    ResponderExcluir
  8. Your style is so unique in сomparisοn to otheг people I have read stuff fгom.

    Thanks fоr рostіng when уou have the οppoгtunіty, Guess I
    ωіll just book mark this blog.

    my site: payday loans

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...