oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pompéia

Quero mostrar pra vocês como foi minha experiência na cidade de Pompeia, por esse motivo que amo a Itália pela sua diversidade cultural,minha emoção foi enorme em conhecer aquele lugar.Vou explicar um pouco sobre essa cidade fantasma.
Pompéia era uma típica cidade romana, situada próxima ao vulcão Vesúvio (arredores de Nápoles, sul da Itália). No ano de 79, este vulcão entrou em erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica.

A cidade de Pompéia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada
No final do século XVIII, a cidade foi redescoberta por um agricultor que, ao trabalhar na região, localizou um muro da cidade. Nos dois séculos seguintes, a cidade foi escavada por arqueólogos. Casas, prédios públicos, aquedutos (sistema de condução de água), teatros, termas, lojas e outras construções foram encontrados. 

 
Os arqueólogos acharam também objetos e a frescos(pinturas em paredes) que revelaram importantes aspectos do cotidiano de uma cidade típica do Império Romano.

E o que mais me  impressionou  foram os corpos petrificados, em posição de proteção, que foram atingidos pelas lavas vulcânicas, fantástico gente!!

















 




Atualmente, as ruínas de Pompéia são visitadas por milhares de turistas do mundo todo.






http://www.suapesquisa.com/pesquisa/pompeia.htm

Um comentário:

  1. nossa, muito interessante, não sabia sobre essa viagem e agora to morrendo de vontade de conhecer.
    Adorei o post!!

    Beijoos
    http://agarotaquetemquasetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...