oncontextmenu='return false'>

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Profissão-Depressão


Hoje vou citar uma pessoa como exemplo >
Ela é bonita, inteligente, tem uma boa profissão se queixa que está doente mais não se trata não procura ajuda profissional e não faz nada pra melhorar, a depressão dela  SOBE E DESCE QUANDO A CONVÉM e ninguém pode dar palpite porque ela dá xilique.
Ela nunca está pra ninguém, mas todo mundo tem que estar pra ela, medicamento  acho que só usa quando lembra,tem uma família maravilha  que se preocupa DEMASIADAMENTE com o estado emocional dela   mas.... de um bom tempo pra cá ela adotou um estilo de vida e mudou de profissão.

PROFISSÃO DEPRESSÃO

Muito delicado o que eu vou escrever hoje, quero abordar o limite entre a depressão e a manha, o mimo e a auto-piedade certas pessoas que empurram a vida com a barriga e chamam esse comodismo de depressão.
Eu já tive uma depressão muito forte tempos atrás, isso quase me matou de tanta tristeza, procurei ajuda profissional, espiritual, queria melhorar de qualquer jeito e a única pessoa que podia fazer algo nessa situação era eu mesma.
Depois de um período ninguém  aguentava   mais a minha novela mexicana( nem eu mesma) porque nessa ocasião tudo era um drama na minha vida, ganhei o colo necessário, as palavras necessárias vindas da minha família e amigos, mas eu não tive mimo {E ISSO FOI MUITO BOM}
QUEM TEM ESSA DOENÇA SABE O QUANTO É DIFIÇIL, MAS QUEM QUER MELHORAR FAZ DE TUDO PARA QUE ISSO ACONTEÇA 


Agora usar essa doença como desculpa pra ganhar colo e atenção integral eu não aceito, isso é um alerta {eu inclusive} pra quem vive reclamando da vida e se lamentando de tudo.
Eu tenho meus dias de depressão e falta de dinheiro simmm, como varias pessoas tem mas ninguém percebe e ninguém fica passando a mão na minha cabeça, e perguntando se estou feliz ou triste  
Eles não enxergam o meu sorriso falso e a tristeza nos meus olhos (disfarço muito bem porque o mundo não é obrigado a saber dos meus pequenos problemas)
Eu disse ninguém e isso inclui família, amigos e namorado, porque eu posso estar morrendo por dentro, mas sempre vou ter um sorriso no meu rosto e acreditar que vai acontecer um milagre na minha vida, que amanha será melhor e que os problemas vêm e vão e de qualquer forma terão de ser resolvidos.
Afinal vim nesse mundo pra ser feliz, e nenhuma depressão e bolso vazio vão mudar isso.

3 comentários:

  1. arrasou Re!!! eu tb fico chateada com as pessoas que só querem atençao e falam que estao depressivas!!! quando estou triste eu penso que estou com saude e tenho o que comer... ai td passa! rs
    saudades renatitaaaa!!!!
    bjuuuu
    Carolzita

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, confesso a você que estava embarcando nesse camimho. A depressão ou seja lá o que acontece comigo, sempre foi constante em minha vida. Nâo consigo imaginar um tempo em que não estive longe dela...E essa semana, antes até mesmo de ler seu texto, resolvi dar um basta nisso, começando com minhas atitudes. Ser melhor do que sou e correr atrás da minha felicidade. Seu texto só foi um alertar para não esqueçer disso, muito obrigado...

    beijos renata..fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. verdade, nós temos que nos esforçar para melhorar, a depressão existe sim é fato, mas podemos fazer uma coisa ou outra para ajudar a nós mesmos quando estamos assim, não é só remedios, não é só terapia tem que ter tambem ATITUDE!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...