oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como reconhecer um sueco típico !!

Eu sempre escrevo sobre o Ramberg (meu namorado) e só quem tem um relacionamento com estrangeiro entende o quanto existem diferenças e costumes entre uma cultura e outra, pequenas grandes diferenças que às vezes fazem muita confusão e até gera algumas briguinhas viu gente!!
Não gosto de ser taxativa quando me refiro a algo, mas esse texto que encontrei na internet é muito divertido e vai mostrar a vocês um pouquinho de como são os homens suecos, se o texto é exagerado eu não sei, mas até o meu namorido achou engraçado e concordou com muitas frases que leu.
      
    
!!! Como reconhecer um sueco típico !!!
O sueco típico é alto, loiro e tem olhos azuis e usa gorro de lã no inverno. Ele é naturalmente tímido, introvertido, sério, empreendedor e não ri muito de si mesmo. 
Tem hábitos de vida que segue rigorosamente:
Todas as manhãs ele acorda às 5h30m para ter tempo de ler o jornal antes de ir pro trabalho. Isso indica que o sueco típico lê devagar porque geralmente o início do dia de trabalho é apenas às 8h da manhã.
Depois de si mesmo, são os maiores interesses do sueco típico: dinheiro, seu emprego, sua casa, hockey no gelo e sua família (nessa ordem). Ele ama animais em geral e em particular cachorros. Um dos passatempos favoritos do sueco típico é caminhar ou andar de bicicleta na natureza, perto de uma floresta, por exemplo. O ideal é quando ele tem consigo seu pastor-alemão.
O sueco típico preserva seus próprios dentes quando fica velho. É pontual, honesto, confiável, limpo e obedece às leis. Um exemplo disso é o que acontece na faixa de pedestres de qualquer rua. Não importando as condições climáticas, o sueco típico espera que o sinal fique verde para pedestres para atravessar a rua.
Ele usa sempre o cinto de segurança, nunca dirige bêbado, paga sempre a licença da TV, declara o imposto de renda a tempo, tem sempre dois sacos plásticos no bolso quando passeia com o cachorro e nunca toma banho depois das 22h.
O sueco típico é muito cuidadoso e quase nunca faz alguma coisa impulsiva ou espontaneamente (única exceção possível é espirrar). Para o sueco típico qualquer opção representa uma escolha de vida ou de morte. Como a escolha do queijo no supermercado, por exemplo. Enquanto os outros europeus pegam o primeiro que lhes parece ser bom, o sueco prova pelo menos dez tipos de queijo antes de se decidir por 200g de Brie.
É essa natureza cuidadosa que o impede de se jogar na aventura do casamento. Tipicamente ele escolhe uma mulher com a qual vivem alguns anos, tem filhos, para somente então pedi-la em casamento.
No que diz respeito ao casamento, aliás, os homens suecos típicos não têm muito em comum com os outros homens europeus. Tudo o que uma mulher pode fazer, o sueco típico pode fazer melhor - de cozinhar e lavar louça até coser cortinas, pregar botões e consertar meias. É assim que todas as tarefas na casa são divididas igualmente.
O sueco típico gosta de se manter bem informado. Ele está sempre procurando ouvir o noticiário e quer saber tudo sobre energia atômica, economia dos países do terceiro mundo, previsão so tempo, África do Sul e as preferências sexuais das centopéias.
A maioria dos suecos típicos é fanática em se manter em forma. Eles passam o final de semana correndo pelas florestas mais próximas ou em cima de uma bicicleta. Pensando na saúde, o sueco típico deixou de consumir nicotina, açúcar, além de não mais fazer contato com estranhos. Ele vai todos os dias pra cama antes das 22h.
Adoram batatas, são solitários são criados para serem independentes.
Talvez a característica mais fascinante em um sueco típico é sua visão de igualdade. Todos têm de ser e fazer exatamente igual. Para facilitar essa busca pela igualdade, a maioria dos suecos tem o mesmo sobrenome, com apenas algumas variações - Svensson, Nilsson ou Persson. A maioria das mulheres suecas chama-se Ulla ou Inga. O sueco típico defende a igualdade inclusive no que se refere aos salários. Isso graças a uma política de impostos solidária, pela qual os suecos podem até ganhar de forma diferente antes do imposto, mas depois ganham exatamente a mesma coisa - pouco. Além disso, os suecos têm o mesmo gosto para roupas e móveis, pensam parecidos, dirigem Volvo e tiram férias em Tailândia Phuket
Um sueco genuíno nega que tenha qualquer preconceito. Aos seus olhos não há diferenças entre os suecos e os imigrantes, e apesar de não conhecer nenhum iugoslavo, grego, turco, finlandês, polonês ou húngaro, o sueco típico está convencido de que não há diferenças entre si e os outros. As únicas exceções são que os imigrantes têm nomes diferentes, hábitos distintos, plantam vegetais na sala de visitas, têm sempre facas nos bolsos, assaltam bancos e aposentados, roubam empregos de outros suecos, se reproduzem como coelhos, batem em suas mulheres e falam sueco como quem tem um ovo na boca.
Por fim, o sueco típico gosta do silêncio do campo, odeia filas, adora ser o primeiro a subir no ônibus, não gosta de inverno, aprecia sexo, acredita no que dizem os social-democratas, não acredita em Deus, é patriótico (tem cuecas com a bandeira sueca), vai à loja de bebidas alcoólicas duas vezes na semana, passa o Natal com os pais, estuda inglês e fica ofendido com o artigo como esse.
Esse texto, apesar de ser meio piadista, descreve muito bem o que é ser sueco.
Eu realmente espero que nenhum homem sueco fique ofendido com essa história.
É só se divertir!

17 comentários:

  1. Hahahaha

    É bem por aí mesmo (como se eu conhecesse muitos suecos)

    Você MUITO bem em citar fonte com link. Você não imagina como isso é quase impossível de se ver por só aí.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por la visita e comentario.
    Sorry, I don't speak Portuguese but I managed to to translate this post. Very funny and quite interesting. I think Swedish men are "lagom".
    (Swedish for 'just enough')

    ResponderExcluir
  3. Oiii, passa no meu blog la tem dois selinhos para vc bjs :)))

    ResponderExcluir
  4. OI renata, que legal esse post, os homens suecos são bem legais vendo desse ponto de vista...e ao mesmo tempo sistemáticos...hehehehe...adorei!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Putzzzzz Renata,estou desconfiada
    que meu sueco é uma fake...Quase nada parecido com esses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Menina, aonde você conseguiu um Suéco? PELO AMOR DE DEUS!
      Também quero conversar com um!
      kkk
      Desculpe a minha falta de respeito
      em perguntar assim...É que meu maior sonho é conhecer
      um País Nórdico de preferencia a Suécia!!!
      bjs..

      Excluir
  6. Amiga será??? Será que tem algum teste especial p gente saber? kkkk

    ResponderExcluir
  7. Sou casada com um sueco, concordo somente com 30% do comentario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu namorado é um sueco eu concordo com 30% tb fora arrotar na minha frente depois que come kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Meu sueco é lindo e final do mês estou indo para visita-lo ai como amo, ate os arrotos feitos na frente da camera feito um porco no skype kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Hahaha... legal! Meu sueco é meio atípico, a começar pela ruivisse! Ele é um bebis! ^^

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra namorar um sueco! hahahahaha.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que engraçado, o pouco que eu conheço do meu já tenho notado muitas dessas coisas.

    ResponderExcluir
  11. ri mui-to!!!!! verdade pura o seu texto!!!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia, mas sou uma sueca nascida no Brasil. Parece que estavam me descrevendo. Muito bom o artigo. Meus parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...