oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Copenhagem

A Dinamarca foi um dos primeiros países da Escandinávia que eu estive, mas não tive oportunidade de conhecer muitos pontos turísticos porque no dia não tinha tempo. Mas mesmo assim me apaixonei pelo lugar [se tratando de viagem eu me apaixono muito fácil] acho que todo e qualquer lugar tem sua beleza.
Um lugar lindo e organizado e com muito verde.

Castelo real da Dinamarca Palácio de Frederik


A Pequena Sereia, a lenda diz que devemos tocá-la e fazer um pedido! O meu foi atendido.


Aqui vou contar a lenda.

Uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. No processo acaba abrindo mão de sua imortalidade e perdendo a capacidade de falar. Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia deveria conquistar o amor de seu escolhido; caso contrário, haveria de se transformar em espuma do mar, algo mais terrível que a própria morte, uma vez que sereias não têm alma, não podendo assim morrer.
A sereiazinha acaba falhando em seu propósito. Comovida com sua situação, suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa lhes dá uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar seu amado. Desta forma, estaria livre de seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor, abdica da própria existência e, ao fim, desaparece nas águas em forma de espuma do mar.








Um comentário:

  1. A historia da pequena sereia eh mesmo muito linda!
    Ahhh eu tambem quero tocar na sereia e fazer um pedido...rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...