oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Suécia e o álcool

Systembolaget

É o sistema sueco para a venda de bebidas, o lado negativo é que lá só existe esse único lugar para comprar álcool, o lado positivo é que tem todo tipo de bebida alcoólica, funciona de segunda a sábado é o supermercado das bebidas, uma adega de luxo digamos assim. Eu gosto muito, pois a variedade é grande e existem bebidas de vários países e tudo separado por nacionalidade, caso esteja procurando um vinho chileno por exemplo, irá encontrar.
Tem que ser maior de 20 anos para comprar bebida nessa loja, se você for mais velha com uma carinha de teenage eles iram te pedir documento (ponto pra ti)
Nos supermercados suecos só se vende bebida alcoólica até 2.8 de teor alcoólico, a Suécia implantou esse sistema há alguns anos atrás com a intenção de diminuir o numero alto de alcoolismo no país.
Antes essa loja era fechada aos sábados na intenção de reduzir o numero de acidentes de transito e violência doméstica causadas pelo abuso do álcool nos finais de semana, na minha opinião isso não tem nada a ver porque se a pessoa comprar álcool estocar em casa encher a cara e sair por ai aprontando no final de semana ela faz né? Tem louco pra tudo.
O governo quer saber quanto à população sueca está consumindo álcool, essas lojas são uma forma que o governo sueco encontrou de controlar o consumo, se eles vêem que o numero da venda de álcool esta aumentando eles aumentam a taxa também, aumentando o preço o povo bebe menos, essa é a jogada!
Essa é a qualificação das cervejas suecas:
  • Lättöl – Cerveja light 1,8% de álcool é vendida nos supermercados, e se pode dirigir se beber uma latinha.
  • Folköl  – Cerveja light 2,8% também vendida nos supermercados.
  • Mellanöl – Cerveja com teor médio 3,5% de álcool já não é vendida em supermercados somente nos Systembolaget.
  • Starköl - Cerveja forte teor maior que 3.5%, na Suécia tem cerveja com ter alcoólico maior que 7.2% e vai até 9.0%
E assim vai com as outras bebidas também, apreciem com moderação! Adoroooooooo !!

Imagem- Google

2 comentários:

  1. Ola Renata, obrigada pela visita no blog, bem além do sueco temos em comum também o gosto pelas viagens ! Adoro viajar ! Um dia ainda conheço Copenhagem, afinal é aqui pertinho né, já estive bem perto, quase lá, em Malmö !
    Seu blog tem muitas dicas boas ! Hej då! Michelle (http://swedishlifebackup.blogspot.com). PS: Não consigo comentar através do meu usuário google. Não está funcionando, acho que problema no blogger.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um país chato, com tantas proibições e restrições... não é a toa que há um grande percentual de suicídios.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...