oncontextmenu='return false'>

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aqui Há Luz de Velas

Uma das coisas que me surpreendeu quando cheguei à Suécia foi à paixão e o bom gosto que o povo da carinha rosa tem pela decoração, acho que isso já passa de uma geração para outra, tudo tem que estar em ordem, com uma decoração aconchegante, por mais simples que seja a casa ela tem sua graça e charme por aqui, e o top do glamour pra mim são as decorações com velas.
Cercada por lindos candelabros, as velas espalham sua graça por aqui como um objeto de decoração normal, eles compram velas em pacotes assim como nós brasileiros compramos o nosso sagrado quilo de feijão. 


Eu pedindo explicações sobre o assunto (que nem mesmo eles sabem explicar, porque é uma coisa totalmente natural pra eles) a resposta foi que a vela tem a função de aquecer e iluminar a escuridão do inverno sueco, e a função de acolher também.
No Brasil há um tempo atrás tivemos uma moda de velas decorativas, cheguei a ganhar varias de presente,mas ninguém acende, fica lá apagadinha só pra decorar.
Que desperdício né gente?
Pra provar que eu não estou exagerando mostro pra vocês uma PARTE das velas daqui de casa






Essa fica na parede da cozinha, como eu disse   >
tem um estilo mais rústico e retrô.






Na mesa de jantar





Esse votivo é muito legal também
pode ser colocado no hall de entrada






Na janela da sala 
 





As almas são como as velas, se acendem umas nas outras !


Tártora
    






    

2 comentários:

  1. Fica lindo!! Renata!!
    Adorei as fotos!!
    Em casa temos algumas velas...porém fica do jeito que você falou apagada. Acho que vou começar a acender essas velas. Num jantar...fim de noite...aproveitar né..hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu moro no Canadá e quando cheguei aqui encontrei uma casa super bagunçada e o meu marido guarda coisas velhas e eu detesto isso. Mas tenho que ter paciencia e mudar esse hábito aos poucos. Aqui tenho muitas velas também, mas sempre tive medo de velas, principalmente perto de janelas com cortinas. Daí nunca acendo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...