oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Museu Carl Von Linnés


Carl Von Linnés é o chamado rei das flores e plantas, botânico zoólogo e medico sueco ele implantou o sistema de dar nome a plantas e animais, se cada animal e raça têm um nome digamos que seja graças a ele, inventor da escala Celsius o seu rosto esta estampado nas notas de Cem Kronor que eu mostro acima.
Confesso que está sendo otimo poder desfrutar do verão sueco, deixei esse país há 6 meses atrás com uma impressão que aqui só tinha neve e que o verão na escandinávia não existia, mas como se vê o clima está excelente, as pessoas estão mais felizes os dias são enormes as 04:00hs da manhã já está claro e só começa a escurecer  após as  21:00hs, o oposto do inverno que as 16:00 ja é noite, aiaia  é outra energia
O museu fica aqui pertinho de casa cerca de 15 min. de carro, só consegui tirar fotos do jardim porque tinha uma Pit Bull na recepção que pediu que eu não entrasse com minha bolsa porque era muito grande e câmera então nem pensar né? Imagina eu já estive no VATICANO um dos mais famosos pontos turísticos do mundo e ninguém me proibiu de tirar fotos,  eu acho que o povo tá se achando um pouco aqui nesse museu viu... Fora isso o dia foi lindo.





Tem até uma lojinha onde se pode comprar vários produtos extraídos de flores e plantas e livros sobre a vida de Carolus Linnaeus




4 comentários:

  1. kkkkkkkkkk adorei o "pitbull"
    Aproveita bem o verao ai, enquanto eu sofro no inverno daqui...he he he he
    Os lugares por ai sao bem lindos...ja entrou para minha lista de paises que quero conhecer...beijoss

    ResponderExcluir
  2. Olha vou te contar heim, odeio essa besteira de não poder tirar fotos, pois nos museus mais importantes do mundo, é permitido, mesmo que sem flash, o que eu até entendo. Estivemos em Uppsala, mas não visitamos tudo, vou contar no próximo post! Bjos

    ResponderExcluir
  3. menina, que blog lindo e delicado, eu amei!! quanto a estes museus, são uns chatos!! Por isso eles tem pouca gente que ainda se interesse.

    ResponderExcluir
  4. Van venha sim vc vai adorar, mas n venha no inverno p/ não sofrer 2 veses rs

    Lina e michelle eles são uns chatos mesmo né, mas pior é que eu adoro um museu rsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...