oncontextmenu='return false'>

sábado, 9 de julho de 2011

Na Minha Mala Tem ...


Uma das principais coisas de uma viagem é uma mala bem feita, no meu caso não se trata somente de uma viagem de férias e sim de uma mudança de país (uma coisa muito muito complicada)
A Suécia é um país super frio, já cheguei pegar – 23 graus no inverno passado então muitos casacos tive que comprar por lá, primeiro porque eu não tinha e lá a variedade era maior, e os preços não eram tão diferentes do Brasil , então caso não tenha muitas roupas de inverno o melhor é comprar por lá mesmo.
Eu to derrubando meu quarto tentando colocar tudo que é indispensável pra minha vida (sem exageração) em duas malas de 32 kilos, já perdi a conta de quantas x abri e fechei, arrumei e desarrumei, junta o nervoso com a ansiedade ai já viu!Vou colocar aqui as coisas que são básicas e indispensáveis pra mim e o resto se dá um jeito fazer o que né?
Estou preparando uma mala para o inverno, já que a Suécia é gelada e o verão é bem curtinho.
Então, na minha mala tem.......

Cosméticos
O meu cabelo é afro, armado, na Suécia ao contrario de outros países como EUA por exemplo, não tem bons produtos pra esse tipo de cabelo então se o seu cabelo for assim como o meu vá preparada, queratina, alisantes e finalizadores para cabelo afro não se encontram facilmente.
Maquiagem para pele negra (caso seja né) como base, pó compacto .
Alicates de unhas amolados e palitos de laranjeiras nunca vi por lá.
Água Oxigenada 30 ou 40 Volumes e pó descolorante caso goste de clarear os pelinhos.
Cera depilatória (tipo aquelas que esquentam no microondas) para buços e afins .
Esmaltes – Os de lá saem muito rápido. 

Guarda Roupa
Casacos pesados, tipo, sobretudo 7/8 com um material bom, lãnzinha não adianta.
Cashmeres, Blazers e bolerinhos (o verão é curto e a noite geladinho, então um casaquinho ate no verão faz bem)
Blusinhas fininhas de manga comprida para usar por dentro tipo 2º pele .
Meias calças grossas fio 80 ou de lã tipo ceroula , se acha facilmente em algumas regiões no Brasil.
Luvas e gorros é melhor comprar por lá, tem umas luvas lindas de couro e umas toucas bem charmosas.
Botas é melhor comprar por lá, são especiais para neve , forradas e de solado bem grosso e sem salto lógico.
Sapatilhas tipo boneca .
Cachecol tipo gola é melhor comprar por lá porque são bem maiores, os daqui são muito fininhos.
Calça Jeans preta e de boca mais fina p/ caber dentro da bota e não ficar muito volume.
Jaqueta e calça jeans .
Leggins e muitas leggins
Lençóis com elástico - LEVEM porque não sei o motivo, mas lá os poucos que vi só existem brancos e os coloridos não tem elástico.

Medicamentos
Os remedinhos mais simples como dipirona vende facilmente por lá, mas a maioria deles é só com receita médica, e eu como tenho uma enxaqueca insuportável não fico sem analgésicos, não é exagero no meu caso uma necessidade.
Relaxante muscular
Pomada ginecológica
Antiinflamatórios 

Comida
Farinha de mandioca - Eu levo mesmo porque não vivo sem farofa
Chás - sempre tomo aquele tipo 7 ervas, é bom p celulite e reduz o inchaço, e chá mate na minha mala tem.

Documentos
Diplomas e outros documentos do Brasil traduzidos são importantes, estou tentando traduzir os meus.
Carteira de habilitação-Ainda não sei como funciona, mas creio que se você já dirige no seu país é mais fácil fazer uma carteira de habilitação internacional (prometo um post sobre isso)
Uma bíblia ou livro que goste, muita fé e esperança no futuro!

Como Arrumar?
A forma de arrumar é muito pessoal tem gente que prefere fazer rolinhos com as roupas, eu prefiro esticadas e os sapatos coloco nas laterais da mala,  líquidos como perfumes coloco entre as roupas bem no meio.
Será que me esqueci de alguma coisa?? Caso alguém tenham alguma sugestão sintam- se a vontade para escrever dicas ok!!

12 comentários:

  1. Minha linda otimas dicas e dao uma luz pois ja estou a separar minhas coisas, e fico meio perdida com o que levar ou nao. O maximo de peso e 32 kl???

    ResponderExcluir
  2. Oi linda que legal que vc gostou das dicas!! Então geralmente independente da cia aérea o limite de bagagem fica entre 32 e 35 kilos, aó ja tem que consultar a empresa vc vai viajar perguntando, te desejo otima viagem e manada novidades qdo chegar! Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Sugiro ainda na mala os anti térmicos, levar um termomêtro.
    Pente, escova de dente e de cabelo ahauahaua....
    Lingeries muitas lingeriessss kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Dona Anônima, eu sei muito bem quem a senhora é kkkk pode deixar que vou seguir os seus conselhos viu rsrsrs bjkssss amiga

    ResponderExcluir
  5. Maquiagem muita maquiagem também e as lingeries para todas as ocasiões lingerie adoroooooooooooo e o Ramberg vai gostar também kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ola Renata! Menina se eu soubesse que farinha era tão difícil aqui, eu tinha trazido de casa, tb adoro uma farofa e de ovo eh mehor ainda kkkk, olha traz muita maquiagem, esmalte essas coisas são caras aqui, e muitosss remédios sim, quando voltei do Brasil, trouxe uma farmacinha kkkkk, até metiolate kkkk. As lingeries são ótimas para essa temporada do verão :-) Eu dirigo aqui com a carteira internacional, mas ja me disseram que só eh válida aqui na Suécia por 1 ano, mesmo que em outros países valha mais tempo. Então brevemente terei que tirar uma nova aqui. Tb perdi a conta de quantas vezes arrumei a mala,fora as 2 malas de 32 kilos, vc ainda pode levar a bagagem de mão de até 8 kilos, fora um casaco na mão, um livro na mão, e uma bolsa com documentos, dinheiro etc, pode ser uma mochila ou uma mala de bordo. Tudo de bom na sua viagem! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Michelli super obrigada pelas dicas viu, vc me lembrou do metiolate que ká estava esqueçendo, depois quero saber sobre a carteira de habilitação internacional, que tal vc fazer um post sobre isso hein??E se conseguir levar mais de 1 k de farinha de mandioca levo um pouquinho p/ vc rsrsrs Bjkssss

    ResponderExcluir
  8. Renata, eu vi q vc tb deu uma passadinha em meu blog... adorei as dicas sobre a arrumação de mala... a Turquia tb é mto gelada no inverno... eu aproveito pra te dar uma dica tb... Nas lojas da Lupo vc encontra facilmente meias-calças fio 150 e blusas segunda pela fio 150 tb... Me ajudaram mto qdo estive em Março enfrentando uma friaca daquelas... essas blusas ajudam muuuuuito!!!! Ah! Eu tirarei minha habilitação internacional no autódromo de Interlagos... ainda não sei valores, mas através de uma fonte segura, eu sei q lá tb é possível fazer isso de forma mais rápida ... essa dica é legal, caso queira fazer isso no Brasil... Beeeeijos e bom Domingo :)

    ResponderExcluir
  9. Oi oi oi,

    Já sei onde passar na hora de arrumar minhas malas!
    Além da farinha eu também não encontrei batata palha na Suécia para fazer aquele salpicão...
    Não se esqueça também de uma panela de pressão, soube que é caríssima por aí!

    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Não gera problemas nos aeroportos levar água oxigenada e pó descolorante dentro da mala
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas se for na mala despachada, na mala de mao é proibido.

      Excluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...