oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Meu Visto Aprovado ! Ohh Maravilha

Primeiramente quero justificar que o meu sumiço foi por uma boa causa, estou colocando em ordem o restinho da vida que tenho no Brasil e preparando a minha mudança pra Suécia.
Para resumir e encerrar o assunto confuso do meu visto, eu resolvi esperar estar com o visto em mãos para fazer um só post falando sobre todo o processo de aprovação ao invés de fazer vários posts repetitivos falando sobre o mesmo assunto entendem?
Então vamos ao que interessa >>>
Ele me ligou assim que recebeu a carta da imigração radiante feliz da vida, eu quando recebi a noticia fiquei muito feliz e parecia estar nas estrelas, mas confesso que não fiquei surpresa tinha certeza que receberia esse visto eu sentia, e além disso o governo sueco é bem aberto a imigração nós dois já havíamos morado juntos antes a nossa documentação estava perfeita, enfim não tinha como dar errado.
A resposta do visto aprovado chegou para o Ramberg dia 22/ maio, depois 28/ maio tive que ir ate Brasília tirar as fotos e fazer os exames biométricos (impressões digitais) dia 21/junho recebi o email da embaixada com o OK dizendo que poderia retirar o cartão do visto.
Nesse meio tempo fiz uma viagem com a minha mãe (assunto para outro post) e só hoje consegui retirar meu visto no consulado de São Paulo o mais próximo da minha casa! Uffaa
Parece complicado e foi viu?  MAS O QUE A GENTE NÃO FAZ POR AMOR?
O total de espera após a aprovação do visto até o recebimento do email dizendo que poderia retirá-lo foi de quase um mês, contando desde o inicio do processo 25/ janeiro/2011 até agora, o total foi um pouco mais de 5 meses de angustia.
Falando sobre a viagem a Brasília (que foi muito cansativa) assim que cheguei até a embaixada fui atendida pontualmente, conheci a tal maquina que se retiram os dados biométricos para o visto, e a única coisa que me perguntaram foi a minha altura ainda bem que não foi o peso, pediram meu passaporte também, no total foram 20 minutos para fazer tudo isso tranquilamente, bem em estilo sueco
Conheci um chileno super gente boa que também estava aplicando o visto, depois fomos almoçar e dar uma volta pela cidade conheci a capital do meu país que tanto vejo na TV, passei em frente das embaixadas do mundo todo, uma mais linda que a outra, são mansões com uma arquitetura bem típica de cada país, mas a embaixada da Suécia era a mais linda CLARO NÉ??
 

A entrada da Embaixada em Brasília com direto a jardim e lago, do lado de dentro sem chances de fazer a macaquice de tirar fotos.



Depois disso voltei em direção a Santos, finalmente.
E após passar por esse cansativo processo a única coisa que tenho a dizer é....
Meninas PACIÊNCIA!! Caso estejam em processo de mudança também muita calma nessa hora, dá medo da mudança, stresss por conta da burocracia, mas é assim mesmo faz parte, se tem um sonho vá a busca dele, não deixe a burocracia, a distância e o tempo desanimar não porque um dia o sol brilha.
Confiança, perseverança, por favor.... Porque se o amor for mesmo verdadeiro com certeza vai resistir a isso tudo, o que é de verdade tem força!
Novamente boa sorte a todas e obrigada Deus querido por mais essa etapa!! Bjksss
GOOD NEWS...GOOD NEWS!
E A NOVIDADE É ... COMPRAMOS MINHA PASSAGEM, ESTOU FAZENDO AS MALAS E VOLTANDO PRA SUÉCIA DIA 18/07!!
OHHH MARAVILHA !!!!

16 comentários:

  1. minha linda parabens tudo de bom tb estou no mesmo processo ja fui em Brasilia, volto a
    suecia no fim de julho!!!Semprelia seu blog e me dava muita calma ver q tinha meninas no mesmo processo meu !!!

    ResponderExcluir
  2. Grattis!Grattis Renata! É sempre uma burocracia grande né, mas vale à pena com certeza! O meu processo foi mais rápido na época pq não tive que ir a Brasília e recebi a resposta do skattverket muito rápido, mas o importante é que vc conseguiu e menina tu ainda vai pegar o verão heim!!! Que maravilha! É isso aí, com fé em Deus e perserverança a gente consegue tudo! Vc vai pra Uppsala né, quem sabe um dia possamos marcar pra gente se conhecer né! Bjos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Meninas Obrigada de coração!!! Porque só quem passa por essa agonia sabe como é né??

    Anonima muita sorte p/ vc e obrigada por acompanhar minha estória!!

    Michelle querida sem duvida poderemos nos encontrar sim Uppsala é tão pertinho, será um prazer.

    Anne brigada e bjksss tbm!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é que é felicidade garota!
    Ebaaaaaaaaaaaaaaa, que lindo!
    Tá nas nuvens né, depois de tanta burocracia chata, tanta espera, tanto trabalho, deve ser uma sensação inexplicável e muita ansiedade pra ir logo.

    E você vai no mesmo dia que o Emre volta.
    Parabéns, Renatinha, você merece. Ver sua história, dá um ânimo, que você não sabe...

    Beijosmil!

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda
    Parabéns por tudo,que sua vida na Suécia seja maravilhosa,precisamos marcar de se ver aqui,
    quando eu voltar claro,que será em breve...

    ResponderExcluir
  6. Que noticia boa!!! Parabens!!!Fico feliz por vc....Agora vai ser feliz ao lado do seu amado!!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha linda desculpa envie como anonima pois nao sou boa de computador e nao conseguir enviar de outra forma meu nome e sandra, vou morar em Nossebro cerca de gotemburgo quem sabe um dia podemos nos conhecer, vou pedir a minha sobrinha pra me ajudar e te mandar mensagem sem ser como anonima beijos e tudo de bom pra vc e seu amor!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sigo seu blog como Sandy Sweden.

    ResponderExcluir
  9. Jess que bom que atraves das minhas palavras consigo dar um up em vcs, obrigada pela força

    Mary minha amigona linda de coração, com certeza dará tdo certo p/ nós todas!

    Van minha amiga blogueira sempre acompanhando minha história desde o começo valeu as palvras de carinho!

    Sandy que bom que estará mudando em breve, dizem que gotemburg é uma cidade muito legal, podemos manter contato sim e quem sabe combinar um café qualquer dia né?? Boa Sorte nessa nova etapa linda bjksss

    ResponderExcluir
  10. Que linda a sua historia Renata.fico feliz por vc.a minha é meio que parecida com a sua mais ta meio complicado acho que n terei a mesma sorte que vc..meu namorado é portugues vive na holanda,a mais omenos um mes atras ele foi tentar mandar uma carta convite para mim e não conseguiu,pq ele n é holandes e n vive lá tempo suficiente pra mandar essa tal carta,n sei oq fazer eu n tenho condição agora ele tb ta passando por ums problemas não pode me mandar a grana que eu preciso pra ir,acho que estamos perdendo um a o outro,sabe linda não por mim pq eu espero o tempo que for preciso.ele disse que tb espera mais n quer esperar muito..então n sei se vai a frente estou muito trsite..muita arrasada.tem algum concelho para mim?...beijos e seja feliz....

    ResponderExcluir
  11. desculpa querida n sei como manda por iso mandei assim anonima..mais meu nome é Vania..beijos...

    ResponderExcluir
  12. Anonima vou te chamar assim ok! Realmente esses relacionamentos á distancia é bem complicado as vezes imagino que vc estja desanimada com essa situação, mas vc já se informou se existe outra forma de entrar na Holanda sem a carta convite dele? Porque tem que existir uma forma, pode até ser complicada mas impossivel não será, tente informações no site da embaixada da Holanda de repente pode ser mais facil que vc imagina!Te desejo super boa sorte abraços!!

    ResponderExcluir
  13. oi Renata, acabei de entrar no seu blog e passei a manha toda lendo tudo, super obrigada pelas dicas!

    Eu vim pra Suecia a primeira vez em 2006, tenho 2 primos nascidos aqui, a minha tia se casou com um sueco muitos anos atras. Me apaixonei pela cidade de Goteborg, mas nao pude ficar (escola, trabalho, etc)

    Em junho deste ano voltei para a suecia e conheci um amigo do meu primo q mudou a minha vida, fiquei 1 mes com ele e voltei para o Brasil, depois de 1 mes no Brasil, conversando com ele todos os dias, voltei para a Suecia e aqui estou, vai fazer 3 meses daqui 3 semanas, e a ultima coisa q queria era voltar pro Brasil, mas e assim q a lei manda, e assim q faremos.
    Ele vai me encontrar no Brasil para o Natal e Ano novo, depois ele volta pra Suecia e ai vamos comecar a documentacao.

    O seu blog me deu uma inspiracao, mas poxa, nao imaginava q demoraria tanto...
    Gostei das dicas das fotos, pq passei o midsommar com a familia dele e tirei varias fotos com a fofa da mae dele a com a sobrinha dele.

    Bom, ainda tenho uma estrada pela frente e um sonho a buscar!

    Obrigada pelas dicas e parabens, felicidades aos sambos!

    ResponderExcluir
  14. Daniele super boa sorte p vcs tbm e obrigada pelo carinho e por curtir o blo, não fique preocupada com o tempo de espera por de uns tempos pra cá a documentação tem sido bem mais rapida, se tiver tdo ok com os papéis vcs estaram juntos logo logo, fica com deus e super boa sorte.Bjks

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...