oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Tal Do Personnummer

Dois dias depois que cheguei já fomos diretamente ao órgão publico chamado Skatteverket que é onde se faz o registro do documento de numero de identificação pessoal sueco é o nosso CPF aí no Brasil, o PERSONNUMMER é usado para qualquer atendimento público e social, sem esse número vc não existe. Nesse site AQUI tem todas as informações sobre o que fazer quando se muda para Suécia
Chegando lá levada pelo Love preenchemos um formulário e pegamos uma senha de espera o atendimento foi rápido ela conferiu todas as informações me perguntando em sueco eu olhava pra cara do Ramberg e ele respondia e assim foi preenchido o formulário com a ajuda do meu interprete [ numa situação de total dependência dele isso me incomoda muito gente, mesmo ele sendo um lindo comigo, mas o começo será assim e tenho que me conformar]  hoje em menos de três dias úteis chegou meu personnummer, pra quem esperou um visto por 5 meses,  esperar só 3 dias não é nada mal né?

Um comentário:

  1. Ola Renata! Também ainda estou meio que numa situação de dependência, mas logo logo isso vai mudar, se Deus quiser, nós que sempre fomos independentes, trabalhamos, resolvemos nossos próprios problemas, fica muito difícil de repente depender totalmente de alguém. Mas com fé em Deus e perseverança vamos aprendendo como funciona as coisas aqui na Suécia! Fique com Deus! Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...