oncontextmenu='return false'>

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Faltou o enxoval

Normalmente quando se casa ou junta os trapinhos em casos normais existe a preparação de um enxoval, onde ambos escolhem as coisas juntos para que a casa tenha a cara dos dois, e no meu caso não foi assim, quando morei aqui ano passado antes de mudar definitivamente eu sentia que aqui era a casa dele , não sentia o tal do lar doce lar, nessa casa não havia um prato escolhido por mim até então nada tinha a minha energia aqui mesmo ele fazendo o possível pra que eu me sentisse na minha casa.
Lembro que os eletrodomésticos estavam em complô contra mim, era impressionante como nada funcionava na minha mão, maquina de lavar louça nunca tinha ligado uma na minha vida, o controle remoto das luzes davam risada da minha cara, esquecia que a água da torneira aqui é potável e sempre procurava um filtro, agendar horário na lavanderia do prédio que isso? Aqui tem uns  produtinhos de limpeza fracotes justo pra mim que já adoro um cloro e um removedor mas com o tempo fui aprendendo e  eu e as maquinas viramos amigas.
Em situações como a minha e de muitas outras mulheres onde o tal do Love mora em outro país se de por contente caso consiga colocar tudo que você não pode viver sem em duas malas, não tem chá de panela e nem comprinhas juntos pra escolher a cortina, e nem longas discussões sobre qual será a cor do sofá. Deus como senti falta disso na minha vidinha de Amélia, pode parecer piegas  me desculpem as feministas mas no fundo acho que toda mulher tem esse sonho de ter sua casa decoradinha, independente de estar casando ou não, acho que o lar tem  que ser o nosso templo. Isso já rendeu muitas conversas entre nós afinal estamos passando do MEU para o NOSSO.
Vivendo em um país onde se tem uma loja IKEA e a TV mostra sei lá quantos muitos programas de decoração por dia, o sueco tem um estilo e um bom gosto incrível para decoração e eu como sempre adorei reformas e tudo bem organizadinho não consigo resistir a tudo isso gente, tem horas que quero jogar todos os móveis dele pela janela e começar tudo de novo eu e ele do zero. Ele tem tralha aqui que dava pra abrir um brechó, tem coisa da avó, de quando  ele era criança, e pra fazer a pessoa se desfazer  tem que ter muita psicologia, hipnose e sei lá mais o que , os cacarecos tem um valor sentimental pra ele a sorte é que a maioria dos aptos aqui tem um depósito  que fica no andar térreo dos prédios é um quadradinho que cabe muita coisa e o do Ramberg é um dos mais cheios.
Tenho certeza que ele quer se desfazer de tudo, mas o apego deixa?Mesmo ele estando super animado com a reforma que estamos começando aqui  mas jogar as tralhas é sempre amanhã, depois e assim vai...grande parte já foi mas ainda falta muito.
Mas a bunita aqui desapegar do seu mundo verde amarelo pode né?
Estamos começando por partes e devagar, fiz umas mudanças na sala só pra provar como um toque feminino com bastante amor faz uma grande diferença numa casa.

 Antes





estava meio tristinho, e o vicking era meio vampiro a luz da sala era só dos abajures




Adoro sofá  preto é elegante até concordo, mas em exagero pesa um pouco e carrega o ambiente, tem que quebrar de alguma forma.






Depois

Aproveitando o verão escolhi o vermelho e o branco cores quentes que deram a vida que estava faltando no ambiente, a manta também deu um toque bem charmoso, cansou da cor ou mudou a estação é só mudar a capa das almofadas e trocar a manta.





E finalmente a luz nessa casa...Apesar do abajur ser grande o preto deixou com um ar mais discreto.


















A inspiração



 

                        E vem muito mais por aí, me aguardem 

5 comentários:

  1. ai, nega!! estamos em reforma tb e ja olhamos um bocado de coisa. Meu amado mudou pra ca ha pouco, entao deixou de fazer sozinho, pq pensamos que seria mais legals que escolhessemos juntos.Eh muito legal isso, ne? Apesar do meu talento para decoracao ser pequenininhooo! kkkk to tentando!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ohh gata tenho certeza que assim que forem ao ikea a inspiração virá rsrs com certeza é bom mesmo isso na relação, o planejar e deixar tdo c a carinha dos dois né bjksss

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaah então... aí está mais um dom eim... decoradora hahaha!!! Nossa Rê, o Murat fará td isso sozinho... AI AI AI... espero não querer jogar tudo pela janela também!!! Estou aqui ansiosa querendo ver mais fotos das mudançasss!!! Beeeijos no coração! Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  4. Você está se saindo muito bem. Escreve muito bem também.É uma delícia ler suas postagens. Estarei por aqui xeretando. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...