oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fjällnora

Fjällnora é um parque localizado em Uppsala, foi um dos meus primeiros banhos de sol por aqui como se pode imaginar tinha muita gente tirando o bolor da pele após o rigoroso inverno daqui, tem um lago que dá pra andar de pedalinho, caiaques e as pessoas nadam ali feliz da vida como se estivessem no caribe, como onde eu morava não é muito comum esse foi meu primeiro piquenique, pé na grama [porque aqui se pode tanto pisar quanto sentar na grama, e até comer grama se quiser, não tem aquela plaquinha chata dizendo NÃO PISE NA GRAMA]

Compramos um lanche no caminho porque a Suécia é um país que não tem o tal do ´O tio`

Não tem o tio do pastel, nem o tio da pipoca, nem o tio do algodão doce, churrasquinho e outras farofas mais, aqui é o país do faça você mesmo, cada um traz o seu sanduiche ou marmitinha, fazer isso aqui na Europa é comum, se eu fizesse isso na praia da minha cidade em Santos seria chamada estupidamente de farofeira, independente se tenho dinheiro ou não para comprar algo para comer na praia. 


Confesso que a principio não me senti muito a vontade, a Renata que pegava sua cadeirinha colocava a canga e as famosas havaianas e bóra praia não estava mais ali, deve ser porque foi à primeira vez, tenho essas de ficar tímida no início. Tinha muita gente de biquíni outras não, mas como ali não era a minha praia lago fiquei do jeitinho  que estava , o pessoal chegava vestido enrolava a toalha no corpo e trocava de roupa ali mesmo, tava só vendo a hora de ver alguma toalha caindo, mas pelo jeito eles são experts nisso não teve nenhum acidente do tipo.


Lá mesmo tem praia de nudismo onde lógico só entra quem é fã do esporte, é mais reservado não tivemos acesso, e no meio da floresta se pode fechar um grupo de pessoas e fazer trilhas, animaizinhos fofos e churrasqueiras caso quiser preparar seu próprio churrasco, mesmo achando diferente gostei bastante, o ambiente é tranqüilo, cada um na sua tomando seu esperado solzinho, lendo seu livro sem se preocupar com nada.






2 comentários:

  1. Ola Renata, to doida pra tirar o meu bolor da pele...olha apesar de verão, ainda não fomos à praia esse ano, nem piscina, só a parques e vestida. Vou cobrar isso do meu marido kkkkkk.
    Bem ele não gosta de sol, o homi gosta é de neve kkkkk, mas vou dar o meu jeitinho antes que o sol desapareça. Adoro fazer os piqueniques, mas realmente isso no Brasil, seria farofa kkkkkkkk, mas quer saber fazia lá do mesmo jeito na praia, principalmente quando era adolescente kkkkkkk, só não levava o ovo cozido né... mas um baiãozinho com galeto hmmmm que saudade !!!! Bjos e tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Michelle eu espero que vc consiga uma corzinha antes do inverno chegar, protege ele com guarda\sol, boné, passa protetor, assim será o unico jeito, mas pelo menos ja tira o bolor né? rsrs bjkss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...