oncontextmenu='return false'>

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mudando Alguns Hábitos

Sinceramente falando esse negocio de viagem, mudança e casamento engordam viu!
Quando se está em um lugar diferente nós queremos provar todas as iguarias, comidas típicas e no meio de cada passeio sempre têm uma PAUSA ENGORDATIVA! Ate aqui na terra da batata onde não se encontra um cardápio fantástico assim facilmente, somente algumas exceções e essas exceções estão nos restaurantes estrangeiros.
Casamento então nem se fala... É jantarzinho romântico aqui, um filminho no sofá com a companhia de uma bela pizza, uma pipoca lá, festinhas pra conhecer o povo e ai quando vamos ver aiaia... o prejuízo já está grande,e o meu ta enorme..

      OS FLAGRANTES



AQUELA PARADINHA FATAL DOS PASSEIOS ! E O CASAL QUE VAI NO IKEA COMPRAR O   TAL DO PISO E  ACABA   ENCHENDO  O BUXO DE BATATA FRITA


Nesse último inverno que passei na Suécia engordei KILOSSS que até hoje não consigo perder, porque no inverno nosso organismo acelera o metabolismo para nos mantermos aquecidos se o organismo trabalha mais conseqüentemente sentimos mais fome, e eu no meio daquela neve toda só queria dormir, a preguiça tomou conta de mim.
Eu sempre fui boa de garfo e o Ramberg também, nós gostamos de comidas diferentes e confesso que estávamos abusando um pouco e a conseqüência disso foi que no ultimo mês de abril após OBRIGAR ele ir ao medico foi diagnosticado que ele estava com diabetes tipo 2 o sweet Love tava sweet mesmo gente e foi depois disso que tudo começou a mudar no nosso cardápio. O susto foi grande, mas ele deu a volta por cima, recuperou o prejuízo fazendo caminhada e mudando a alimentação, ELIMINOU quase 10 kilos e a diabetes esta controlada graças a deus, isso sem uma dieta tão rigorosa foi só tirando os excessos do cardápio, no final a medica lhe deu os parabéns e ele ficou muito mais motivado após ver que o esforço dele valeu à pena.
Normalmente os suecos são magros, praticam exercícios físicos, cuidam bem da saúde para se ter uma idéia de como eles levam a serio a Suécia está em 4° lugar entre os países com a alimentação mais saudável domundo, nós brasileiros também praticamos bastante exercícios, mas creio que nosso cardápio diário é muito mais calórico que o deles.
Aqui em casa a comida é mais brasileira que sueca porque quem cozinha sou eu, entra alguns pratos mais pouca coisa, TENTAMOS deixar as guloseimas somente para os finais de semana, e aconselhados pelo medico dele estamos adotando também os alimentos integrais como: pão, arroz e massas, mas antes disso eu aprendi a gostar de arroz integral com a minha mãe que também já é adepta há um bom tempo, ela já secou bastante a barriga  [e ficou toda assanhada] com a troca do arroz normal pelo integral, ele vai muito alem de secar barriga o alimento integral tem outros vários benefícios também, vejam só:

BENEFICIOS DO ARROZ INTEGRAL

  • A quantidade de carboidrato é a mesma, só que o integral tem mais fibras
  •  O arroz integral é rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B e a única diferença aparente é uma casca fininha e a cor mais escura o arroz integral tem grãos intactos e com isso consegue preservar a película e o gérmen que é aonde encontramos a maior concentração de nutrientes.

  •   Sendo rico em fibras é uma ótima dica para quem deseja emagrecer, pois elas demoram mais tempo para serem digeridas e dá sensação de saciedade “limpa" o trato digestivo, eliminando as gorduras e facilitando no bom funcionamento do intestino.

  • Controle do diabete à redução da gordura abdominal
  •  Diminui os problemas intestinais como a constipação

  •    Melhora o metabolismo da glicose nos diabéticos

  •    Protege o sistema nervoso, devido à vitamina B1

  •     Melhora o metabolismo da contração muscular, é isento de glúten

  •   Os alimentos integrais são excelentes também para acelerar o nosso metabolismo (energia que gastamos para viver sem contar nenhuma atividade diária como andar, comer, trabalhar etc.). Com isso o corpo gasta mais energia ajudando no emagrecimento.

O arroz integral tem quase o mesmo sabor do arroz normal, só é mais durinho e chatinho pra cozinhar, fora isso o gosto é o mesmo. O espaguete integral é muito melhor que o normal, mais soltinho e não tem aquela cor anêmica da pasta normal, o cozimento é mesmo deixo 9 min. e fica al dente.

 

  O arroz integral e o espaghete que encontrei por aqui, creio que se encontra facilmente em qualquer supermercado 
sueco.



Pessoal não tenham medo de provar eu tempero com alho e cebola e fica uma delicia, vai a receita pra vocês.

RECEITA ARROZ INTEGRAl

Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz integral, 4 xícaras (chá) de água, 1 colher de sopa de óleo
O tempero pode ser o mesmo do arroz normal, ou então:
1/4 de
cebola picada, ou 1 dente de alho
Sal a
gosto

Modo de fazer:
Coloque o arroz em um escorredor e lave-o sob água corrente. Em uma panela média coloque a água, o arroz e a cebola ou alho picados e o sal a gosto.
Leve ao fogo alto e espere ferver, então abaixe o fogo e deixe o arroz
cozinhar por 30 minutos ou até que fique macio e soltinho. Retire do fogo e sirva em seguida.

AHHH ESSE INFERNO NÃO VAI ME TOMBAR DE NOVO! NÃO MESMOOOOO

11 comentários:

  1. Lindonaaaa adorei o post, realmente quando casamos engordamos horrores e tem que tomar um cuidadooo hehehe!beijos e felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Ola Renata lembra de mim Sandra eu sigo seu blog desde o Brasil, adorroooo ler me ajuda muitoo!!!.Pois vivemos a mesma situacao cheguei na Suecia uma semana apos vc, tudo o que vc passou e esta passado e bem similar ao que tenho passado, que pena mas pois nao consigo mandar comentarios pelo meu nome eu nao sou muito boa de net e no Brasil a sobrinha ajudava e aqui to sozinha.Linda tu tens msn o meu e sandrinha_davi@hotmail.com.br queria muito ter uma amiga brasileira mesmo q seja pela net,se soubesse fazer ou fosse boa pra escrever teria um blog eu infelizmente assim como vc nao tive muita sorte com amigas brasilerias aqui na europa ja vive aqui antes, mas na españa, mas vejo vc uma garota bem diferente um cariño de pessoa daquelas q mesmo sem conhecer pessoalmente a gente sente q e especial.
    Talves vc me consiga ensinar enviar comentarios sem ser anonima ok rsrsrs.Fico louca pra comentar seus post mas nao consigo.
    No mas tenha uma semana abencoada linda, me manda seu msn ok Hej da besitos!!!

    ResponderExcluir
  3. Sandraaa com certeza me lembro de vc sim, estava esperando noticias pq sabia que viria pra cá só naum sabia qdo!!Pois bem amizade posso dizer que amizade está difícil em qualquer lugar do mundo né? Mas graças a Deus estou conheçendo pessoas legais, deus tem colocado gente boa no meu caminho,então vc disse que não conseguia escrever os comentarios mas olha só acabou de conseguir ta vendo rsrs! Muito obrigada pelos elogios e por curtir o meu blog, acho que as pessoas sentem quando escrevemos com o coração né? E é isso que eu faço, te add no msn com certeza pra gente bater papo e conversar bastante ok sandra!
    Abraço grande mta sorte p/ vc e nos falaremos :)

    ResponderExcluir
  4. Anne quero ver o seu bloguito cheio de novidades sobre a vida nova ok! bjks e otima semana:-)

    ResponderExcluir
  5. Renataaaaaaaa... ai ai.. esses assuntos de comida! Entendo vc perfeitamente, depois do casório, engordei 4 quilos, e até agora só consegui perder um! Tudo graças as comidas suecas (batatas, doces, fika etc), olha a gente tem que suar bastante esse verão e outono pra poder hibernar no inverno heim, vamos nos preparando! Bem, tudo é questão de mudança de hábito como vc disse, to pelejando aqui com o meu tb. Parabéns para o Ramberg! Não conhecia esse spaguete integral não, só o arroz, mas como tão pouquinho, o meu problema é ... sorvete, chocolate... Excelente matéria sobre o arroz integral! Depois nos falamos mais! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Não sei Michelle acho que isso é uma síndrome kkk, eu além dos doces gosto mesmo é de comida tbm rsrs, mas agora estou super regrada nos exercícios vamos ver os resultado !!
    Bjks se cuida e nos falamos

    ResponderExcluir
  7. Renata!!!!

    Faz mais de meses que não sei o que é arroz na minha vida e sou louca por ele!!! agora que vc falou dos benefícios do integral, me deu até um ânimo pra comprar!!

    E qto casamento engordar a gente, é a mais pura verdade.Estudos americanos afirmam que o casal ganha em média 2 quilos depois que casam[isso no começo da vida à dois, quem dirá lá na frente!]. Meu esposo tb é muito bom de garfo e como comer fora aqui é relativamente em conta, aqui e acolá a gente fura a nossa dieta,rs!!!

    Seu esposo parece ser uma pessoa super disciplinada para ter perdido 10 quilos.Eu só preciso perder 6,vamos ver se eu me mantenho na linha!ótimo vir aqui.

    Bjos!

    Gisley Scott
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata, vim lhe dá uma xerinho na bochecha, depois que vc me visitou no meu blog, ô querida olha muiiiito obg pelas palavras lindas que vc deixou ali viu? RECEBI TODAS, olha sobre o post de hoje, esse ai de calorias, dietas, gorduras e casamentos, é a neura da minha vida...por que já casei gorda com marido gordo, eu sempre brinco digo pra ele mamae e papai noel casado já que aqui na Noruega é quase a terra do papai noel de tao fria que é..entao eu realmente nao como NADAAAAAA que eu comia no Brasil, por que estou com medo de engordar mais e nao ver mais meu pés...Ô DEUS LIVRAI-ME...!!! no primeiro mês eu fui nessa de cozinhar comida by BR..eu nao engordei mas meu esposo sim, ele ganhou 3 quilos em 1 mês, entao eu recuei e estou a trancos e barrancos tentando comer como ele, ou melhor menos que ele né? por ue ele é gordo se eu comer com ele vai dá na mesma...mas o interesante aqui da Noruega é que comida quente feita na panela ele só comem uma vez por dia, nao tem isso de almoco e janta como eu tinha no BRASIL, entao ralmente me sinto mais leve comendo menos....no café como frutas, iogurte, café leite, (nao curto muito pao) mais como uam vez ou outra, tb curto omelte, queijo um mixto e assim vai...FRUTA AQUI é cara, entao vc também come com pena de acabar por que tem comprar mais é muito caro fruta aqui, meu DEUS!! EU COMO AS DAS PROMOCOES ai vou mudando de acordo com o preco. rsss meu esposo ODEIA acucar..eu amo, essa é guerra da casa...ele diz: vc engorda pro que come acucar,, eue o acuso vc egorda por que come pao e batata....rsssss é um caso serio isso, por que eu nao consegui deixar o acucar tomar café amargo aff eca!! e ele adora batata cozida, se nao come diz que ta fraco..enfim rsss vamos nós com nossas banhas na tentativa daria de elimina-las eu ele caminhamos todos os dias duas horas, entao nao emagreci mas tb nao aumentei. mas o medo existe por que todas falam por uma boca só..EUROPA ENGORDA!!!! UIIII MEDA!!!! amor vou parar por aqui s enao deixo uma carta ai no lugar do comentario né? rsss só vim agradecer mesmo dizer bem vinda volte lá sempre e claro eu volto aqui sempre tb. bjs.

    ResponderExcluir
  9. Hola querida blogueira....
    Vim lhe pedir um favorzinho...... se você poder divulgue entre sua amigas blogueiras também esse link
    http://wilquidias.blogspot.com/2011/08/carolina-artesanias-211-mi-1-fiesta.html#links.

    Pois dia 31 de Agosto será o dia do blog. vamos fazer algo diferente, dizer como e por que começamos fazer um blog e o quanto ele mudou e acrescentou muitas coisas as nossas vidas, a ideia é bem bacana, por isso vim pessoalmente lhe pedir que se vc poder, por favor divulgue. Desde já obg. bjs

    OBS: MENINAS..Eu deixei esse mesmo texto em muitos blogs que eu sigo, por isso é um texto padrão o mesmo irá pra todas viu? nao deu pra fazer um pedido personalizado, meu dedo começou doer, entao fui pro copiar e colar, espero que entendam. bjs de novo.

    ResponderExcluir
  10. Oiie, muito legal o teu blog! Lendo teus posts me fez lembrar do meu ex namorado! Eu namorei um sueco por uns meses, e realmente é um idioma muito difícil! E a fotinho do IKEA me fez lembrar mais ainda, uma vez fomos lá, hum hum a comida é muito boa! Adorei aquelas almondegas com molho de mirtilo com batatas fritas, bom demais!!! Tudo de bom pra você!!! Beijos (Gabi, Porto Alegre, Brazil)

    ResponderExcluir
  11. Renata 'e assim mesmo eu vivo comendo besteiras e minha mae sempre me avisa pra parar de comer salgadinhos,chocolate e outras coisas,eu sou magra mas a ultima vez que fui ao medico eu tava com o colesterol e acucar alterado e gordura no figado e minha mae fala: Pensa que gente magrela nao tem problemas ... kkkk ... As vezes achamos que nada vai acontecer so depois que tive falta de ar e alguns outros problemas parei mais de comer doces,infelizmente as coisas mais gostosas fazem mal para nossa saude,mas se nos esforcarmos podemos comer melhor sem abrir mao de algumas coisas que gostamos,so devemos manerar no que comemos,voces estao no caminho certo optando por uma boa alimentacao ... Muito legal o post ... Bjs :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...