oncontextmenu='return false'>

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Niver Da Cunhada

Neste ultimo sábado foi o aniversário da minha cunhada, fora o meu esse foi o segundo aniversário que participei aqui na Suécia, estou curiosa pra ver como são as comemorações fora da família dele pra saber se o modo que comemoram é o mesmo e quais são as comidas que eles servem e se tem uma musiquinha ambiente também.

Normalmente eles fazem um café, chá com mel, bolo kanelbullar , kola kakor (ambos feitos com canela)prinsesstårta (um bolo com uma cobertura verde, o bolo da princesa) eles ajudam levando um prato de alguma coisa eu sinto falta do salgado é muito doce e café pra minha cabeça, na família dele o presente é escolhido por todos é feita uma vaquinha pra que o valor seja maior e o presente melhor.Foi bom nós conversamos e comemoramos o aniversário da minha cunhada Sara que sempre foi show de bola comigo, aliás, as duas são mas essa em especial é a queridinha do meu namorido ele tem um amor incondicional por essa irmã.




Essa foi à primeira vez desde que voltei que encontrei a família toda reunida e quando eles se reúnem tem sempre duas gerações da família, os primos com os filhos, os tios, eles são bem unidos, peguei minha sobrinha Matilda no colo depois de cinco meses e ela parece uma boneca de louça de tão linda.


Na hora dos parabéns foi muito engraçado porque fiquei olhando pra cara deles cantando totalmente perdida [como em varias outras ocasiões também] tenho que treinar a musiquinha porque na próxima semana temos outro niver e vou fazer de conta que já sei cantar, falando só a primeira frase já ta bom.
O parabéns pra você em sueco está aqui abaixo, eles cantam a musiquinha sem bater palmas, imagina pra um brasileiro cantar o parabéns pra você sem bater palmas acho que é só amarrando as mãos né? É tão automático para nós eles só batem uma palminha no final e já ta bom, enfim cada cultura com os seus costumes.
Essa foi a melhor tradução que encontrei em português, a musica é engraçadinha, mas particularmente acho nosso parabéns verde e amarelo um dos mais bonitos do mundo.


Ja må hon leva
Ja, må hon leva!
ja, må hon leva!
ja, må hon leva uti hundrade år!
javisst ska hon leva!
javisst ska hon leva!
javisst ska hon leva uti hundrade år!
och när hon har levat!
och när hon har levat!
och när hon har levat uti hundrade år!
ja, då ska hon leva!
ja, då ska hon leva!
ja, då ska hon leva uti hundrade år!

Tradução 

Sim Feliz Aniversário
Sim, Feliz Aniversário!
Então, feliz aniversario!
sim, deixá-la viver até cem anos!
sim, ela vai viver!
sim, ela vai viver!
sim, ela viverá até cem anos!
e quando ela viveu!
e quando ela viveu!
e quando ela viveu até cem anos!
bem, Ela deve viver!
bem,  Ela deve viver!
bem,  ela vai viver até cem anos!

5 comentários:

  1. hehehe tambem ficaria perdidinha nesse "parabens", e com certeza bateria palmas desde o comeco! kkkkk
    Tb acho que aqui se come muuuuito doce. Gosto, mas prefiro salgados. O kanelbullar é gostoso, fizemos no domingo, mas a tal da torta da princesa ainda estou por provar!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nega tbm adoro o kanelbullar, o problema é que ele vicia rsrs esse bolo da tristeza opss princesa tem mto creme e é mto enjoativo
    Boa semana, bjkss

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Ah então foi isso que eles cantaram para mim e eu nem fazia idéia,haha.
    Acho as festas suecas bem comportadas,poucas pessoas e simples e bacana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ola Renata! Olha já cantei e já fiz o meu marido cantar pro povo la de casa kkkk foi a maior comédia! Mas sinceramente gosto mais do nosso e com direito a "é pique é pique...". A musiquinha deles é meio paradinha né rsrs. Que linda a sua sobrinha! Bjos

    ResponderExcluir
  5. oi, eu gostria de ver a traducao toda da musica, pois dizem que tem uma parte que diz que vai dar um tiro na cabec, sei la, coisa assim, fiquei curioso.hugs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...