oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

El Drama De Los Bigotes

Digamos que eu seja uma mulher muito provida de pelo estilo mulher macaca mesmo entendem?
Quando cheguei aqui a menos de dois meses atrás eu havia passado por uma faxina geral, cabelo, barba e bigode digamos assim, porque sabia que os serviços de beleza aqui são caros e não se encontra a variedade de produtos como no Brasil, por exemplo, isso  pra mim é está sendo um desafio só.
Agora o meu cabelo ta se revoltando contra mim, o meu pixaco ta numa rebeldia só, a raiz gritando pelo amor de deus me socorre, e os pelos minha gente nem preciso entrar em detalhes  (rsrs pausa pra risadinha irônica) os produtos pro meu cabelo afro ainda não encontrei por aqui, somente shampoo, condicionador e mascara para cabelos secos nada que trate especificamente dos cachos e com as unhas não tenho nenhum problema me viro super bem. 
Já tentei vários métodos de depilação já comprei dois aparelhos, o roll on e aquele elétrico que arranca o pelo e a alma junto dói pra caramba nenhum dos dois eu me dou bem não adianta, no meu caso tem que ser com cera quente mesmo aquela de mel ou algas que esquenta na panelinha elétrica ou no micro, essa cera na minha opinião pessoal e profissional é a melhor, já ouvi dizer que tem uma caseira que se faz com açúcar que deixa a pele um veludo mas ainda nunca experimentei.
Felizmente semana passada consegui encontrar a tal da cera brasileira (que é feita nos EUA) por aqui fiquei tão feliz quando bati o olho voei na caixinha na hora, no inicio não estava colocando fé que ia funcionar mas experimentei e não é que a danada é boa? A textura e a fragrância não é a mesma da cera que eu usava antes mas pra quem ta aqui vivendo El drama de los bigotes essa cera ta sendo uma benção na minha vida, pelo menos to conseguindo me virar.



O preço não foi aquela maravilha Kr 129,00 cerca de R$ 33,00 o potinho pequenininho, mas como diz minha amiga Pricilla quem converte não se diverte.
Então caso alguém tenha alguma marca de cera pra indicar, receita caseira ou  garrafada pra não crescer pelo eu estou aceitando sugestões!

11 comentários:

  1. Nossa amiga pensa que meu dilema tb é tanto pelo que fico iradaaa, mais ainda bem que vc encontrou essa cera maravilhosa por ai heim?!graças a Deus eu so uso cera para fazer o buço porque não suporto a dor da depilação com cera, então sou a velha e boa adepta do gilete haha!Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Re!

    Eu também me preocupo na situação que meu cabelo vai ficar quando eu me mudar para a Suécia...
    Das duas vezes que estive na Suécia ele se comportou bem porém tinha todos os meus cremes brasileiros,quero só ver depois que acabar o estoque...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, nao tenho blog mas acompanho o seu. Te aconselho a evitar produtos brasileiros e deixar seu cabelo se acostumar com os produtos e a agua daqui. Demora um pouco essa adaptaçao, mas no final vc vai ver que vale a pena. Meu cabelo tbm eh crespo porem com cachos.ficou seco aqui mas te aconselho a continuar a hidrataçao firmemente. vc vera resultados. procure produtos da Gliss kur. sao otimo e tem em toda europa. faço uso de oleos como coco, oliva, amendoa, argan etc. quanto a relachamento, procure em lojas africanas. eu uso a marca americana dark en lovely. acho otimo. espero ter ajudado. bjo

    ResponderExcluir
  4. Renatinha, precisamos conversar mais sobre essa cera... kkkk onde mesmo que a gente pode encontrar??? Com os cabelos até que ainda não tive problemas, mas depilação e sobrancelha... ai ai.. me socorre! Essa semana estou te ligando pra saber dessa novidade! Tenha uma ótima semana..Bjos

    ResponderExcluir
  5. Anne tbm uso gillete pra quebrar um galho qdo n tem jeito mas no buço fica difícil né rs,parece q a gente está fazendo a barba e além disso engrossa o pelo

    Josy vamos procurar as lojas africanas

    Leitora Anomina super obrigada pelas dicas relamente vc está certa tenho q me acustumar com os produtos daqui, e qto as lojas africanas por aqui n tem:( sei q tem em Estocolmo, o jeito é ir lá fazer as compras mesmo.

    Dona Michelle aguardo sua ligação ansiosamente kkk

    ResponderExcluir
  6. ô Re uns com tantos e outros com nada....menina eu mal tenho cabelo na cabeca..juro a vc....nos outros lugares nao tenho quase nada e nas pernas e bracos esses nao tenho um fio se quer pra salvar a patria..ou sou doente ou sortuda nao sei....eu queria ter pelos nos bracos acho lindo quando sao loiros eu ja até fiz doidera pra ter mas fiquei cheia de bolhas e os miseros pêlos que em apareceram cairam logo logo....rss ja os da cabeca esses tb sao rebeldes estou eu aqui lutando com eles, doiiiida por uma escova de queratina, sniiiif. bjs lindona boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata!

    Leio o seu blog sempre quando posso ele é de uma ajuda imensa!Gosto do modo como você coloca as coisas!Vi também que vc já está com o seu amor!Estou esperando a minha resposta também parece que o tempo não passa né... Posso te fazer uma pergunta? Quando tempo demorou pra chegar a resposta do seu visto??Vc Mora em Uppsala? Estou indo pra haninge em Estocolmo!

    Você está de parabéns pelo seu blog!

    Beijos

    Ivana

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivana, que bom que curti o blog, a intenção é essa mesmo tentar fazer o melhor, então o processo do meu visto demorou o total de 5 meses mas isso contando desde o inicio do processo, demorou 2 meses p ser aprovado e depois mais 2 meses ate eu estar com ele em mãos, mas parece que agora está sendo mais rapido, tomara né?
    Moro em Uppsala 1 hora de Estocolmo,uma cidade tranquila rsr muitaaa sorte p vcs e jaja vc estara por aqui! Abraços e volte sempre:)

    ResponderExcluir
  9. Renata obrigada pela informação!!

    Abraços!!

    Ivana

    ResponderExcluir
  10. Renata, tenho usado a cera quente da veet, do potinho cor de rosa, demorei um pouco pra pegar o ponto dela, mas depois que eu achei o ponto ela tira até o cérebro pelo bigode menina!! hehe ...

    ResponderExcluir
  11. Eu fazia relaxamento no meu cabelo so pra soltar os cachos,mas quando vim aqui para os EUA percebi que alem de ser caro os trabalhos por aqui nos cabelos nao sao la aquelas coisas,entao decidi deixar ele enrrolar pra mim nao ter tanto trabalho com ele,voce ja pesou em deixar seu cabelo enrrolado?
    Antes eu usava o po descolorante para clarear os pelos,mas aqui nao tem e quando tem 'e so um pacotinho de nada,infelizmente nem sempre tem o que agente tava acostumada a ter no Brasil,mas que bom que voce encontrou a cera.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...