oncontextmenu='return false'>

sábado, 3 de setembro de 2011

Öregrund

Nos finais de semana eu deixo de lado essa minha vida de estudante, ajudante de pedreiro, lavadeira, cozinheira, decoradora, escritora e faxineira bilíngüe [depois o povo ainda fala que dona de casa não faz nada] e saio pra passear e curtir esse final de verão morno que esta fazendo por aqui.
Somente agora eu e Ramberg estamos namorando, curtindo um ao outro e fazendo coisas que planejamos durante meses através de uma web cam, por isso faço questão de fazermos  programas juntos e nenhum final de semana passa em vão nem que seja pra tomar um café no centro da cidade! Tá valendo! 
Então... O  lugar escolhido desse weekend foi Öregrund.
É uma aldeia que tem cerca de 1.600 habitantes uma das menores da Suécia, sim é menor que um bairro, lugar tranqüilo onde senti cheiro de mar novamente, em minha opinião o lugar é uma grande marina não uma cidade, a arquitetura é uma das mais preservadas da Suécia pra vocês terem uma idéia o movimento do lugar é tão grande no verão que a população da cidade dobra.
Tinha gente deitada em todos os lados a grande maioria dos suecos não podem ver um solzinho que  param e se esticam pra tentar pegar aquela cor, eu morro de dó, é como se o corpo deles estivesse implorando por essa energia, e euzinha na maioria das vezes com  frio e sem pingo de coragem de colocar o dedo mindinho na água do mar daqui.
De Öregrund se pode pegar uma balsa para Gräso uma prainha com um camping super organizado lindo e limpo, essa foi à primeira vez que estive em uma balsa aqui na Suécia nada de muito diferente da  travessia da balsa na minha cidade somente que aqui a travessia é grátis e a balsa Santos> Guarujá, cidade onde eu morava , cobra o absurdo de R$ 8,80, e ainda por cima você tem que estar muito GATA pra poder usar um biquíni nas praias badaladas do litoral de SP e caso tu  leve algo pra comer na praia é farofeira , aqui praia é pra desfrutar o tão esperado sol, não tem desfile de moda que na minha atual situação isso é fantástico porque realmente  Não To Podendo!!









4 comentários:

  1. A água dos lagos e do mar na Suécia é gelada né?Mas eu mergulhei por alguns minutos,hehe,depois nem quis voltar mais!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sim Josy não entro nem morta naquela agua rsrs, bjks e otima semana!!

    ResponderExcluir
  3. Renata, esse foi aquele passeio de barco que o Marcus falou ou é outro? Ai nesse verão não tive coragem de entrar nessas águas geladas não, acho que nem sol pegamos direito! Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Michelle o ramberg disse que o lugar que Marcus se referiu foi Grisslehamn é mas pro norte de Öregrund :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...