oncontextmenu='return false'>

domingo, 18 de setembro de 2011

Sigtuna


Essa foi uma pequena lição de que os imprevistos não são por acaso, o segredo é ter sempre um plano B e não deixar a peteca caiir.
Essa semana combinamos de fazer um jantar para uma pessoa muito querida do ramberg e o resultado foi que só tomamos chá de cadeira, a consideração passou bem longe daqui.
A primeira vez foi na quarta- feira, o coitado do ramberg ficou cozinhando desde que chegou do trabalho [fiz questão que ele cozinhasse para que a digníssima convidada não ficasse com medo de provar a minha comida talvez um tanto EXÓTICA pra ela] passei a tarde inteira organizando a casa, enfim estava tudo preparado, na ultima hora a pessoa liga dizendo que não estava se sentindo bem, ok põe o jantar na geladeira e desarruma a mesa inteira, até então tudo bem imprevistos acontecem (detalhe que ela já tem fama de tratante) remarcamos novamente pra sexta feira.
 
Sexta feira dois dias depois...

Eu já estava muito doida da vida porque teria que ficar em casa fazendo sala pois  já tinha  levado um cano na verdade  queria mesmo era  sair pra jantar fora, tomar um vinho e tirar o stress da semana , mas o namorido tava tão feliz com a SUPOSTA visita que fiquei até com dó e revelei. Passa 1 hora, passa mais 15 min. e nada, foi quando resolvemos mandar um sms pra visita fura olho, perguntando se ela viria mesmo.
A resposta foi a seguinte:
-Desculpa não vai dar pra eu ir, sinto muito!
GENTE PORQUE SIMPLESMENTE NÃO DIZ QUE NÃO ESTÁ AFIM E PRONTO, ao invés de fazer os outros de palhaço, olha que é uma pessoa muito próxima viu, talvez se fosse um estranho agiria com muito mais educação, eu fiquei de bobeira com tanta cara de pau e  não me lembro da ultima vez que levei um cano assim, e juro pra vocês quando eu  não estou legal não me comprometo com ninguém e quando falo que vou com certeza pode me esperar.
Confesso que me senti super ofendida pelo fato de termos preparado tudo com carinho, e o love tadinho ficou decepcionado mas no final desencanos e deixamos pra lá foi quando nós conversamos e decidimos no dia seguinte recuperar o prejuízo da sexta feira no sabado e ir pra uma cidade aqui pertinho chamada Sigtuna, e foi a melhor coisa que fizemos.
Sigtuna é cidade mais antiga da Suécia localizada entre Estocolmo e Uppsala, a cidade é tão lindinha que parece de mentira, tudo perfeito e com um estilo super retro, é bem pertinho de Uppsala, cerca de 30 min fica entre as duas cidades Estocolmo e Uppsala.
Chegamos na parte da tarde e creio que em 2 horas conseguimos conhecer  quase a cidade inteira, é pequeninha , caso queira conhecer ande devagarzinho pra aproveitar bastante  porque caso ande muito rápido pode sair cidade, de tão pequena  que ela é.


        Stora Gatan, rua comercial da cidade 


Essa igreja em ruínas foi habitada por monges no ano 900



E no mesmo lugar da igreja  tem um cemitério, que não estava nos meus planos conheçer, mas fomos andando e sem perceber quando vimos ja estavamos en volta das campas.

 

Essa é a cafeteira mais tradicional de Sigtuna, creio que todos que visitam o lugar param por aqui, parace uma casa de boneca de tão linda.






 

4 comentários:

  1. Oi Renata!

    Que chato da parte dessa pessoa hein?
    Odeio atrasos e cancelamentos não informados.
    Eu acho os cemitérios suecos uma gracinha!Tem sempre flores!hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu sou bem exigente com pontualidade e tal, então se isso acontecesse comigo, segunda chance seria dificil de ser dada. Abriria excecão se a pessoa fosse muito velha ou se tivesse com problemas de depressão ou similar, mas assim, ate desculparia, mas marcar de novo, sei não. Muito chato isso, mas ainda bem que vocês recuperaram o tempo perdido no dia seguinte.

    Beijo

    Luciana
    http://pensamentosdesatados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola Renata

    Obrigado pela visita e pelo comentario la no meu blog .Amei o seu blog ,lindo demais!!E fiquei surpresa em saber que voce tambem mora na Suecia !Entao voce foi para trabalhar de Hair dresser, e acabou encontrando o seu amor que legal!Sabe ja falei que admiro muito voces meninas corajosas, que largam tudo no Brasil para começar uma vida nova em um pais tao diferente do nosso como a Suecia e frio ne brrrrr.Quanto ao post ,puxa que pessoa mais insensivel hein!Furar duas vezes ninguem merece!!Super beijo querida e ja estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  4. amiga...furao..merece credito nao....rsss na proxima fure vc...mas o zoi da danada!!!! rsss eu amei a a foto da bike com flores..menina vc fotografa divinamente bem...ulálá!! bjs amore Bom fim de semana....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...