oncontextmenu='return false'>

domingo, 2 de outubro de 2011

Kräftskiva


Kräftskiva é uma comemoração que ninguém sabe o porquê está comemorando e acontece sem nenhum motivo é no final de agosto e também sem um dia especial [é uma festa sem data, sem razão de ser, mas que quase todo mundo aqui celebra e nem sabe o porquê [se eles não sabem imaginem eu] o prato principal da festa é lagostim e muito pão também, nas festas daqui as pessoas servem bastante pão sabe, deve ser porque é barato e os convidados ficam com o estomago bem cheio, assim quem dá a festa não precisa se preocupar com a COMIDA, nada contra, mas aqui festa só se resume em pão com queijo cremoso [requeijão de diversos sabores] café sem açúcar e kanellbullar, a exceção só acontece caso o aniversariante esteja celebrando datas fechadas como 20, 30, 40... anos que são consideradas as idades mais importantes, aí sim pode até rolar uma comidinha, um jantar, fora isso é melhor você fazer uma boquinha antes de sair de casa, e também não se esqueça de COMPRAR a sua bebida pra levar também, ir de mão abanando nem pensar que por um lado acho muito educado, afinal não vamos explorar o dono da festa o que eu não concordo é ter que levar praticamente uma marmita e além disso a bebida. Cadê o anfitrião? Não quer ter trabalho nem dê festa colega, o restaurante é a melhor solução, o que me incomoda não é o dividir mas sim isso ser uma regra.


Comemoramos a nossa Kräftskiva bem atrasados pelo motivo de todos os convidados estarem ocupados e encontrar uma data nas agendas ocupadíssimas foi difícil, mas decidimos fazer assim mesmo para não passar em branco eu estava curiosa pra saber como eles celebravam o meu único problema com as festas daqui é pelo simples fato que elas são tão animadas quanto à recepção de um consultório dentário ou talvez meu conceito da palavra animação esteja muito animado, ok troco a palavra animação pela palavra festa e vejo que não estou tão errada assim, consultei até o dicionário...

Festa
1. Função em que há regozijo.
2. Dia de regozijo; comemoração.
3. [Religião] Dia santificado; função religiosa com que se celebra um dia santificado.
4. [Figurado] Alegria.
5. [Informal] Afago, carícia, mimo.
6. Bom acolhimento.
7. Trabalheira, cuidados.

Durante a kräftskiva se usam chapeis como os de festas infantis e se canta algumas músicas e no final de cada música se bebe snaps (uma bebida sueca forte que nem cachaça) são mais ou menos umas nove músicas então no final o povo já bebeu todas e vão ficando mais soltinhos, misturam cerveja, vinho, snaps e fazem uma farmácia que meu estomago não aguenta, da ultima vez que tentei acompanhar o ritmo passei o dia seguinte todinho chamando o Hugo e jurando que nunca mais ia colocar uma gota de álcool na boca, mas claro que esse juramento não durou muito tempo, afinal preciso de algum tipo de combustível pra ficar ANIMADA nas festinhas daqui.


7 comentários:

  1. Qunado vi sua foto...pensei EITA NIVER DELA!! Ai fui lendo e vi a festa que que o só o nome já enrola o cerebro da pessoa...rsss imagine o motivo!!! Mas parece ser bem diferente né? Nao deixa de ser divertido...bjs Lindona bom Domingo!!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa olha voltei....pra dizer algo que sempre esqueco...amo seu blog adoro como vc escrve e amoooooo deixar meu pitaco. MASSSSSSSS esse moderado de palavra tira qualquer um do serio, rsss as vezes eu cegueta nao vejo bem que letras sao ali tudo misturado erro perco meu comentario ai tenho que escrever de novo uma vez mais..ufá!! tire amiga....vc pode?? bjs.... lá vouenviar esse comentario e pensar bem que monte de letra juntinha sao aquelas pra lhe enviar esse comentario rssss

    ResponderExcluir
  3. Renata, que legal, apenas uma demonstração de alegria. Adorei a idéia. Agradeço a visita carinhosa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. ô Re...faca o meme..só sao cinco blog mas eu mudo o post e acrescento mais um com toda certeza...é facinho né? eu nem curto muito meme mas esse eu goste, a intencao é mesmo divulgas blog de amigas, de forma simples..entao se vc fazer me avise eu eu coloco o linki do seu blog na na lista dos 5 que indiquei viu???? rsss xeru gatona loira com chapeuzinho de crianca, na festa de nome enroaldo mas toda toda feliz rsss xeru!!!

    ResponderExcluir
  5. Wilqui assim q fizer te aviso querida valeu o carinho gta boa semana bjksss

    ResponderExcluir
  6. ô amiga num me elogie assim como vc fez no meu blog nao que eu GAMOOOOOOO...rss me acho a toda toda felizoca.rsss OBGRIGADA VIU???? vim só he dar um xeruuuu e dizer que vc é muito especial pra mim mesmo via blog...vc é mega real nos seus comentarios e eu super amo.....rss bjs boa terca!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai Renata, amei a definição da festa, muito engraçada! O importante é comemorar! O que se comemora pouco importa, hahahaha! Aqui tb eles fazem um auê, mas não tem auê nas festas,são bem mortinhas! Já se viu festa sem música e sem dança? sem brincadeira? Tristeza...Mas é isso, acho que festa full package só no BR mesmo!

    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...