oncontextmenu='return false'>

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Final De Semana Em Veneza

Esse final de semana tive a oportunidade de retornar a Veneza um lugar que eu adoro, a minha paixão pela Itália é tamanha que essa não e a primeira vez que escrevo sobre isso aqui no blog. Eu tenho um caso mal resolvido com a italia, eu estudei italiano, trabalhei numa compania napolitana por nove meses (e graças a esse emprego conheci cinco cidades desse país) sou apaixonada pela cultura, musica e comida italiana, mas… vivo na Suécia.
Foi uma viagem a trabalho, o loves participou de um congresso no qual eu pude ir junto, e melhor que isso foi que tivemos um dia inteirinho de folga e deu pra aproveitar um pouco.
O grupo era de 40 pessoas, todo mundo animado e super pontual, a viagem foi organizadissima entao mesmo com pouco tempo deu pra aproveitar bem o clima estava horrível, chuva e vento fortíssimo, as excursões tiveram acompanhamento de uma guia, ela era boa, mas falava tantooo e explicava detalhes de cada esquina que passavamos, e gente se tratando de italia senta que La vem historia né? Acho super legal saber sobre a historia do lugar onde esta visitando pela primeira vez, mas particularmente prefiro sair e explorar os lugares sozinha, gosto do mapa e mochila, excursão tira muito a liberdade, isso é minha opinião de maneira alguma estou aqui desvalorizando o trabalho dos guias de turismo.
Veneza estava lotada, as ruas restaurantes e hotéis uma loucura como sempre e os preços caríssimos!!! Quase um... Mãos ao alto vc esta em veneza !
Resisti às compras e a única coisa que gastei foi a bateria da minha câmera e o meu italiano que está ficando cada dia mais enferrujado.





Antes de visitar Veneza consulte a previsão do tempo!





Piazza San Marco alagada




13 comentários:

  1. Ahhh que lindaaaaaaaaaa voce foi pra ITALIA!! ... Sou apaixonada pela Italia tambem, apesar de nunca ter pisado meus pezinhos lá ainda! ... Ameii as fotos!! :D

    ResponderExcluir
  2. Que Legal Renata, ai que linda é Veneza. Eu tenho váris sonhos e um deles é conhecer a Itália, confesso a veneza nunca foi um dos roteiros, mas sempre quis conhecer Roma, Milão, Toscana, ai como é lindo essa pais. Mas vendo as fotos que vc tirou, me deu vontade de conhecer veneza também. Quando tiver oportunidade de visitar a Itália, quero passar por esse lugar lindo!!

    ResponderExcluir
  3. Um blog super organizado, interessante e muito bem escrito, confesso que não gosto de blog seguimentado, que fala somente de um assunto, blog tem que ser assim, falar de tudo um pouco.

    Parabéns!!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Que chique!

    Quero muito ir a Itália algum dia principalmente devido a culinária!!!!
    Veneza parece linda e romântica mas não gosto de chuva durante minhas viagens ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito legal Renata! Minha mãe voltou de lá faz um mês e disse que realmente a Itália é encantadora! Ela voltou apaixonada por tudo lá! Um dia quero conhecer! bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindas as fotos! Deve ter sido uma delicia, mesmo com chuva!

    ResponderExcluir
  7. Oi minha galega, como vai vc depois da ITALIAS da vida? hummm dá um vontade de ficar mais tempo né? Olha eu entendo bemmmmm seu caso mao resolvido com esse país, eu criei espectativas minha vida toda que um dia iria pra espanha, estudar, e até me casar com um muchacho espanol....rss Mas nunca fui lá, estudei espanhol, conheci pessoas da espanha pela net, falo com algumas amiga até hoje amizade virtual de mais de 5 anos e onde vim parar??? Na terra do papai Noel...(isso pela quantidade de neve que ta dando as caras por aqui) na Noruega meu marido diz que pre aprender Norueguês eu preciso ser apaixonada pelo idioma assim como sou pelo espanhol rsss eu digo olha sou louca de amores por vc, mas pelo Norueguês esse amor aind anao rolou..mas por vc eu aprendo.. kkkk pode deixar....Agora depois de casada eu infiltrei meu amor pela Espanha no meu marido e fazemos planos de um dia viajar pra lá...ele ja diz: pelo menos nao vou me merder...por que vc fala espanhol..rsss. A italia parece sempre o país do romance, dos amores, dos contos reais, eu sempre que leio respido fundo com aquele..ai ai o amorrrrr.... que esse país passa, nao conheco mas depois da espanha quem sabe né? ja escrevi demais...vou parar aqui...um xeru minha gatona galeda linnnnnda... bjs

    ResponderExcluir
  8. Renatinhaaa como vc está chique!!!
    Amei saber mais um pouco do que está acontecendo com vc!
    Morro de vontade de conhecer esse lugar também!!!
    Aaaah vc está lindíssima como sempre! Eita sorriso lindo q essa menina tem!!!!

    Beijos millllll

    ResponderExcluir
  9. Que belezura Veneza. Nao conheço a cidade. E acredito que seu passeio tenha sido nota mil, apesar de tudo!
    Conheci seu blog pela minha querida amiga Luana.
    Te sigo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Menina eu nunca quis passear na Itália .... Fiz um mochilao de 40 dias pela Europa em 2008 e nem cogitei a Itália comp opção!!! Meu negocio êh mesmo Alemanha..

    Áhhh parabéns Hahaha bj

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha! Amei as fotos. Fico feliz por vc ter feito essa linda viagem. Carinhos

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo!

    Ainda não conheço a Itália. Mas está na minha lista...

    Eu também prefiro explorar os lugares sozinha, mesmo que seja um pouco mais caótico. Mas acho que com tempo contado, um guia ajuda bastante, né?

    Amei as fotos,

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  13. Mesmo alagada Veneza não perde sua beleza :)! - A Itália tb me encanta e embora não fale italiano, amo Eros Ramazzotti, Alessandro Safina e Ambra :)!

    Uma dia ainda vou por lá,rs!
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...