oncontextmenu='return false'>

domingo, 27 de novembro de 2011

Jingle Bell ! Jingle Bell !



Faltando menos de um mês para o natal e já estamos esquentando os tamborins por aqui os suecos adoram natal e nessa época do ano tiram do fundo do baú caixas e caixas com artigos para decoração, o engraçado é que eles não se contentam só com uma arvore e suas bolinhas, a casa inteira tem que estar decorada, no começo achava um exagero, mas agora estou até gostando.
Nessa época o que se come por aqui é lussekatt e pepparkaka com grönmögelost que já está uma briga pra encontrar nos supermercados hoje por exemplo o grönmögelost tinha acabado e o lussekatt que eu adoro só tinha um pacote, antes de dezembro a coca-cola aqui na Suécia perde a vez, eles substituem por uma bebida chamada julmust (genérica da coca-cola) então já deu pra ver que por aqui a tradição é seguida a risca e agora enquanto estou escrevendo esse post e neve está chegando por aqui pra completar a tradição é lógico.
Esse ano não compramos nada de especial para decoração de natal usamos as mesmas coisas do ano passado e fora os enfeites que o loves tem há mais de quinze anos, enfeites que os pais passaram pra ele e seguimos usando, misturando o moderno com o tradicional, o loves que se faz de durão e diz que não liga pra natal arrasou na decoração aqui de casa, acordou cedo e já foi tirando tudo de dentro da caixa e deixando a casa com clima de natalino. Vou mostrar um pouquinho de como ficou pra vocês.

                        Essas estrelas são minhas favoritas
                      
Esse Papai Noel tem só 40 anos, mas cadê a coragem de aposentar o bichinho? E do lado os sapatos do Ramberg de muitos e muitos anos atrás


                              As tradicionais velas suecas
                          
                                     Quase um presepio
                                   

E a neve chegou! Bem na hora que eu estava escrevendo esse post sobre o natal !

16 comentários:

  1. Ahh amei sua decoração!!! ... eu ameii o natal aqui, super tradicional ... esse ano eu estou brigando com o baby pra decorarmos a casa, eu quero uma arvore de natal e ele ta me enrolando ... ele não tem muito espirito natalino!! ... Mesmo sem neve aqui eu já estou com espirito natalino!! :D ... Aqui que eu gosto muito é jul brus, refrigerante com sabor de morango, uma delicia, e custa metade do preço da coca-cola! hehe ... eu amo pepperkaka tb!! ... me delicio com as guloseimas natalinas daqui!! :) Beijão fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa filha quase chorei....muito lindo que vc postou,realmente esse é o espirito de Natal,a casa de vcs ficou linda e vendo a neve chegando foi demais.....parabéns,te amo

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa nós não colocamos nenhum enfeite. Tenho saudades dos meus tempos de infância nessa época.
    Eu queria estar na Suécia para ter visto a chegada da neve!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. E aí, nega? a decoracao de voces ta muuuito legal!
    nós decoramos no sábado, claro com muitas velinhas, flores... foi mto divertido!
    Tambem fizemos pepparkakor, mas esse queijinho a gente nao usa nao. Neve por aqui, nada ainda, espero que demore algumas semanas! hehehe
    Beijao!!!

    ResponderExcluir
  5. Rê! Amei as estrelas!!! Lindas!!! E as velas suecas também! Muito legal!
    A decoração da minha casa é um pouco mais simples, mas ainda não pude montar! Antes não ligava muito para isso... mas depois que montei minha casinha, fiz questão de ter essa decoração natalina! O maridão já está pensando no trabalho que vai ser montar a arvore esse ano de novo... rsrs bjsss

    ResponderExcluir
  6. Julmust! Delicia!!!
    Voce ja fez sua casinha de peperkakka? =)

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Que delicia Re, você pode comemorar o Natal com neve!!!!
    Adorei a tua decoração, nao aposenta nunca esse papai noel, não, ele é o máximo!!!
    Aqui na Florida, ou melhor,nos EUA, é como ai, se decora dentro, fora...uma loucura...e eu adooooro!!!!
    Comecei ontem!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Renatinhaaaaa que delícia isso tudo! Começando pelas comidinhasss.... huuuuum aquele queijo é sensacional!!!!!!!!!
    Vc acredita q a geléca aqui chorou lendo esse post? Dps de muitos anos da morte do meu pai, eu terei um Natal feliz ao lado do maridão se Deus quiser... e ao ver sua casinha assim, toda decorada, me encheu os olhos e a alma de alegria em ver que o casal estarão juntos e decorar a casa é uma tradição tão familiar!!!

    Parabéns por esse momento tão lindo e ao fofo do marido que caprichou na decoração!

    Super beijos lindona!!!

    ResponderExcluir
  9. A decoração ficou linda, principalmente as estrelas e as velas! Deu um tchan na casa,viu? Por aqui eles colocam a decoração a partir de 24 de novembro[ação de graças] ,foi muito legal ir nas casas e ver as árvores.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Rê amiga, olha eu tô merecendo duas palpmada né? uma em cada lado do bumbum com chinelo viu? Pois vc meu amor sempre me visita e eu desnaturada demoro vim aqui, perdoa nozes amiga, vou mudar isso e grudar aqui viu? PROMETO....
    sua casa ficou linda com as coisas do Natal, nossa esse papai noel é um ano mais velho que meu marido, mas olha meu marido tá melhor viu? kkkk só a barriga ta igualzinha, kkkkkkkkkk a neve tb pintou as cara por ai foi? mas pelo jeito ela fugiu pra cá né? por que ela ainda ta por aqui rssum xerao minha lindona, olha no espirito Natalino ja lhe desejo tudo tudo tudo de bom, muito amor, saudade e uma grana por que a gente tb merece né? rss bjs

    ResponderExcluir
  11. oiaaaaaaaaaa. que eu vou cobrar viu?? um papai noel de 40 anos é um papai noel de 40 anos..eita que danado ta quase sendo um coroa papai noel né? só nao lhe mando o meu papai noel daqui de casa por eu amo demais e esse quero ficar mais uns 40 anos tb, e vc tb ja tem o seu love ai né? kkkkkkk mas aceito sim o papai noel quarentao ai......rssss isso se seu marido deixar se tá guardando a 40 anos, eh quase uma joia da familia. rsss o que valeu foi os risos que soltamos nesses comentarios né? ô se valeu.... bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei sua decoracao natalina. Realmente as estrelas sao lindas, queria pelo menos uma pra colocar aqui na minha janela, mas marido ja avisou que nao tem tomada para ligar a danada, mas vou ver o que acontece, amanha acho que comeco a decorar. Aqui eh bem como ai.
    Ih, to vendo agora que meu comentario vai ter que entrar como anonimo, nao sei porque esta acontecendo isso em alguns blogs e tambem nao vejo seu blog subir na minha lista quando ele eh atualizado, uma pena, demoro a ler os posts.

    Beijo

    Luciana Håland
    http://pensamentosdesatados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei super feliz com sua visita.
    Seja sempre bem vinda!
    Vim conhecê-la. Que adorável surpresa.
    Quanta coisa linda de viver...Amei tudo!
    Abraços! Dias abençoados e radiantes pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Olá minha flor, amei a carinha do Papai Noel, e suas luzes natalinas, muito lindas. Vim te trazer meu carinho e dar uns beijinhos. Tenha um bom fim de semana, bem branquinho, com muita neve, bem no clima do Natal. Fique bem.

    ResponderExcluir
  15. Adorei tudooooooooooooooooooooooooooo.. a estrela, amei!!!

    To sumida pq é fim de semestre, mas ja ja volto!!! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...