oncontextmenu='return false'>

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Na Rotina

Como as minhas ultimas semanas tem se resumido apenas em estudar e empacotar as coisas pra minha mudança eu não tenho muito que contar a coisa mais interessante que aconteceu semana foi à chegada da minha mala [com as latinhas de guaraná estouradas é claro]
Nessas ultimas semanas assisti a dois vídeos bem curtinhos que me chamam a atenção um é pra pensar e o outro é pra me encher de orgulho.

O vídeo é de uma transexual sueca que protesta contra o projeto de lei que desde 1972, determina que uma pessoa para se submeter a um processo de transexualidade deve ser maior de 18 anos e tem de concordar em ser esterilizada.
A esterilização aos transexuais que decidem mudar oficialmente a sua identidade para o sexo oposto no caso de mulheres seria obrigatória a retirada do útero e no caso dos homens a vasectomia.
Partidos de direita e de centro da Suécia conseguiram bloquear um projeto de lei que propunha acabar com a esterilização forçada de transexuais. Os conservadores vitoriosos argumentam que o assunto é legalmente complexo e necessita de mais estudo.
A Federação Sueca de Direitos LGBT criticou a decisão parlamentar, afirmando que a “estabilidade governamental” venceu o respeito pelos direitos humanos.






E pra descontrair um comercial de uma empresa de viagens sueca que colocou uma musica brasileira na sua propaganda e claro que quando eu digo que a música é em português meu idioma,  sempre tem uma cara de espanto, pois ainda pra muita gente brasileiro fala espanhol e a capital do Brasil é Buenos Aires

 

16 comentários:

  1. Renata q bom que a mala chegou que sufoco,nossa me arrepiei toda com essa propaganda,é muito linda,a melodia show,bjos

    ResponderExcluir
  2. Minha TATUZINHA, que lindo esse comercial do video 2, só faltou um sotaquezinho nosso mesmo num foi nao??? Meu marido fala quase assim, mas tá longe ainda de ser entendido, kkkk e o seu como anda no aprendizado do nosso Português?
    Que bom que a mala chegou, pena que o guaraná foi perdido né? mas que bom nao derramou na farofa, OUUUU DERRAMOU?? RSSS
    tô imaginado o cheiro das roupas, rss bjs lindona.

    ResponderExcluir
  3. latinha chegaram estouradas?! oooooh nao!

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!!
    Dois vídeos super legais!! Quanto ao primeiro eu não tenho uma opinião formada, mas me parece muito cruel obrigar os transexuais a uma esterilização.
    O segundo vídeo é muito lindo, mas não dá pra deixar de notar que é uma gringa cantando...rs...Pois é, muita gente na Europa ainda acha que falamos espanhol :-)
    Boa sorte com a sua mudança. Também passei por isso há 4 meses atrás e é um trabalhão, mas no final tudo dá certo:-). Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Um portugues meio gringo esse ne? hehehe
    Mas linda a cancao... Bjssss

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk ri vc dizer agora, rss ainda bem que sobrou a farofa, rss bjs Nega!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a musica do comercial, é uma sueca cantando? Beijos

    ResponderExcluir
  8. achei linda a musica. queria o nome...
    me dizz Renata!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querida amiga Renata.

    Direitos humanos seria cada um ser livre, principalmente nesse contexto tão privado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gente realmente a melodia dessa música tem algo especial, mas aqui ninguém sabe o nome da música e nem quem canta, não sei se é uma sueca ou não mas vou tentar escrever um email pra eles perguntando tudo isso ok.
    Obrigada :))

    ResponderExcluir
  11. Menina, cantou bonito e com sotaque viu.
    Comercial fofinho. Não sei bem o que eles estavam vendendo pq não entendo sueco, mas o preto e branco deu uma veracidade no comercial juntamente com a trilha sonora.

    ResponderExcluir
  12. Que pena os guaranás, hein. O ano passado os ingredientes da minha feijoada foram confiscados hahaha Assunto polêmico este da mudança de sexo...não posso opinar em nada sobre isso. Agora o comercial é bacana...agora é duro achar que português é espanhol e que Argentina e Brasil é uma coisa só hahaha

    ResponderExcluir
  13. Oi,Re

    Você está meio que sumida está tdo bem?
    Quanto ao resto da sua bagagem as coisas chegaram inteiras?

    Boa semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Excelente segunda-feira! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Renata, fiquei muito surpresa que a Suécia tem legislação forçando esterilização e fui ler alguma coisinha sobre isso...Lendo na wikipedia vi que aí em Uppsala já teve até um Instituto Estatal para Biologia Racial, inicialmente associado com eugenia e depois esterilização, que coisa - não fazia a menor idéia.

    Boa sorte nos seus estudos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, como assim a pessoa tem que ser esterilizada? Que estranho! E ainda mais ai na Suécia que eh tudo tao liberal, moderno...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...