oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Quem Possa Interessar...

Cheguei bem das minhas maravilhosas férias no Brasil [manhê te amo] só que sem uma das minhas malas e segundo a TAM a mala ainda se encontra em Curitiba, já mandamos emails e até agora nada, mas como sou uma pessoa de sorte tenho certeza que ninguém bebeu os guaranás e comeu a farofa que eu trouxe pra El namoridon mexeu em nada (que?)

Estou recuperando as duas semanas de aulas que perdi e me preparando pra mudar de apartamento o que não foi tarefa fácil encontrar.
Aqui na Suécia o sistema de compra e venda de imóvel é algo que nunca vi na vida, tentando explicar de forma simples depois que eles avaliam por quanto será vendido sua casa será feito um leilão em cima daquele valor por ex. O imóvel vale 1 milhão Kr, mas não é vendido por essa valor será vendido por quem pagar mais.
Pra se ter uma noção em um domingo fomos até um apto que custava 1.395.000 Kr e na terça feira dois dias depois esse apto já estava custando 1.825.000 Kr, quem vista o imóvel e gosta vai dando o maior lance e isso pode durar até 1 semana até alguém pagar o maior lance e ninguém mais rebater.
Então todos os imóveis que perdemos tempo em ver era sempre vendido por um valor muito acima do que estava escrito no site das imobiliárias, digo perder tempo porque nunca sabíamos quanto isso iria custar é uma questão de bolso e sorte.
Eu perdi a conta de quantos aptos visitamos e gostamos e depois sempre vinha alguém mais ryco e pagava 2 x mais do que nós podíamos pagar, fora que aqui os financiamentos são infinitos e nem mesmo eles sabem quando terminarão de pagar, os suecos fazem financiamentos de carros e imóveis com prestações a perder de vista e estão nem aí quando vão terminar de pagar, um descontrole total.
Alugar um imóvel então é tarefa quase impossível em Uppsala fila é de quase dois anos de espera e talvez por isso o povo use esse método de venda, pois sabem que tem varias pessoas desesperadas pra encontrar um lugar pra morar e também pelo fato de Uppsala ser uma cidade universitária.
O site  da imobiliaria anuncia quando serão as visitas e todos os interessados vão na mesma hora, o dono sai por alguns minutos e deixa a chave com o corretor em seguida vem aquele povo todo abrir todas as suas gavetas e portas do seu guarda roupa e da sua geladeira ver seu imóvel.
 Fora que a corretora dá aquele pitaco de como devemos mudar os moveis e decorar o apartamento pra exposição é exatamente isso que estava acontecendo aqui em casa, além de eu ter perdido a mala tive que deixar minha cômoda com as roupas que uso no dia a dia na garagem porque segundo a dona corretora dessa forma nosso quarto iria parecer mais espaçoso.
Ela errada ou não conseguimos fazer a venda desse e vamos mudar pra um lugar que eu gostei é um bairro bem simpático, agora é só se preparar pra começar a embalar tudo pra mudar pra casa nova.

14 comentários:

  1. Nossa... que confusão e que loucura!!! Parece até lenda!!! Ou história para filme de comédia...

    ResponderExcluir
  2. gente, como eh chato achar imovel por ai, jesus! boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. PQP Tomara que vc recupere sua mala logo!!ainda mais pelos guarana!!he he he
    Aqui tb nao tem e qdo aparece algumas latinhas eh um absurdo de caro!
    Boa a sorte com o new home!
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom Renata, vcs queriam tanto e graças a Deus deu tudo certo, eu sei da dificuldade que é! Quando voltei do Brasil tmb perdi uma mala, mas chegou dois dias depois. Acho que se perdeu la em Portugal. Essa semana te dou uma ligadinha pra gente papear! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que interessante ler sobre como funciona compra e venda de imóveis aí onde vc mora. Sei que tem gente que não gosta muito, mas eu gosto de mudanças - apesar de todo o trabalho. Felicidades no novo bairro :)
    E tomara que encontrem logo a sua mala!

    ResponderExcluir
  6. Menina, a coisa ai eh feia mesmo, ne? Quando moravamos em Umea foi a mesma (falta de) sacanagem...

    Os precosa sao malucos e ainda tem aquele "aluguel" que se paga fixo por mes pro governo, por causa dos impostos e tals...

    Ai mais no sul deve ser o inferno!

    Boa sorte na sua empreitada!

    ResponderExcluir
  7. APARECEU MARGARIDA!!!!HAAAA MARGARIDA SALTITANTE BY BRASIL VIU???
    heheheh ô saudades de tu tatu, muiita, essa férias foram muito longa viu? RUMMMMM!! rsss vc vai dizer que nao, que foi bem rapido, rsss
    Ano novo vida nova, energias novas depois do Br sem duvida e por que nao casa nova né? OIIIIIA AI!!!
    vc trouxe farofa do Brasil, oia o povo da alfândega vai comer, kkkkkkk bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Que beleza, já chegou das férias e já vai pra casa nova! Delícia!!!! Parabéns e boa sorte na mudança.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Renata que loucura esse sistema de venda de imóveis!! Acha paciência e sorte hein. Aqui na Suíça, especialmente em Zurique, alugar um apto não é tarefa das mais fáceis. Lembro que quando nos mudamos e o nosso apto ficou aberto a visitação por uma hora durante dois dias, apareceram umas 30 pessoas. Só não abriram minhas gavetas porque eu estava presente...hahaha.

    ResponderExcluir
  10. Renata a s minhas ferias tbm foram otimas,agora essa da mala é muito chato,eu morro de medo quando faço essas viagens longas isso acaba com o humor de qualquer um viu,assim q aparecer conte aqui.ahhh to com blog novo,bjos

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaah que gostoso casa novaaaaaa :-)
    Tuuuuuuuuuco de maravilhoso pra vcs e estou torcendo pela mala. Q oisa mais chata!!!!!! Maaaaas nada disso pode tirar a alegria do momento!!!!!! CASA NOVA! VIDA NOVAAAAAAA!!!!!! 2012 começando lindamente :-)
    Beijos Renatinhaaaa

    ResponderExcluir
  12. Re!!! Que bom que esta de volta!!! Ferias no Brasil TUDO DE BOM e mais um pouco ne???
    Menina, que confuso esse sistema da Suecia de compra de imoveis hein! Um pouco injusto eu achei! Deve ser dificil conseguir o que quer! Mas que bom que ja ja esta de mudanca... comecando o ano com TUDO!
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Re que legal começando ao ano novo com casa nova, depois que estiver tudo pronto nos convida para tomar um chá com um pedaço de bolo bem quentinho rsrrsrsr

    Desejo-lhe boa sorte nessa nova conquista...ah não esquece entrem com o pé direito e na 1º noite que for dormir na casa coloque tudo novo (lençois, toalhas de banho, guardanapos,etc.) isso te trara muita propesperidade no novo lar.
    As 03 vezes que mudei de casa fiz isso e deu muito certo...sempre somos felizes no nosso lar.

    bjs
    Rosangela

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata!!
    Sempre gosto de ler seu blog... o seu blog me ajudou muito antes de me mudar definitivamente para a Suécia e continua ajudando!Continue escrevendo! Agora já estou morando em Estocolmo em Haninge!To até pensando em fazer um blog tbm se a preguica deixar hehehehe, vc tem Facebook?

    Obrigada pelas dicas!

    Abracos

    Ivana Grinder

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...