oncontextmenu='return false'>

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Estamos longe, não nos conhecemos... MAS...Estamos conectadas!

O selinho fofo dado pela Wilqui
Eu fiz questão de copiar o titulo do post da querida Wilqui que indicou meu blog pra esse meme, pois concordo plenamente que através de um blog podemos conhecer pessoas, trocar experiências, tentar dar conselhos, fazer amizades e muitas vezes imaginar como seria aquela pessoa na realidade ao vivo e a cores.
A intenção desse blog não é de falar sobre 100% da minha vida e muito menos criar um manual de instruções de como sobreviver na Suécia, a idéia do blog veio devagar e bem tímida isso há um ano atras, começei a escrever sobre o meu cotidiano e confesso que  não consigo ficar muito tempo longe desse blog, adoro muito.
Tive a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas que mesmo sem saber me ensinam muitas coisas através do que escrevem com situações e vidas semelhantes e outras vezes totalmente diferentes da minha, sempre tiro o lado positivo do post e sempre tento me imaginar naquela determinada situação.
As vezes me pego pensando o quanto é louco escrever coisas tão pessoais pro mundo inteiro ler incluindo fotos e detalhes tãooo íntimos, mas por outro lado quando leio comentários de alguns leitores dizendo o quanto aquele simples post que eu escrevi foi útil eu só penso em escrever mais e mais pois a vida é cheia de momentos simples e especiais que  eu não quero deixar  passar em branco.

Então vamos ao meme minha gente!


As regras são as seguintes:
1- Colocar o link da pessoa que nos ofereceu
2- Preencher o formulário com as perguntas
3- Oferecer a 10 blogs e informá-los por comentário ou e-mail
4- Partilhar 7 pensamentos aleatórios sobre você


1 - Nome da minha música favorita:
 Amo Ed Motta, Djavan, Jamiroquai, Caetano Veloso, Seu Jorge, Cassia Eller e muitos outros mas a minha musica favorita do momento é essa AQUI.

 2 - Nome da minha sobremesa favorita:
 Sorvete,  pavê de sonho de valsa, pannacotta, gelado paulista , são tantas que se eu escrever todas que gosto isso vai virar um livro de receitas.

3- O que me tira do sério.
Falta das palavrinhas mágicas: Por favor, muito obrigada, com licença e desculpas.
Odeio gente sem educação

4 - Quando estou chateada:
 Confesso pra vocês que as vezes exagero no drama, choro me descabelo, reclamo, mas é só na hora da raiva depois que o sangue esfria levanto a cabeça e  bola pra frente.

5 - Qual o meu animal de estimação favorito:
 Não tenho, mas se eu tivesse seria um cachorro bem fofo.

6 - Preto ou branco:
Pode ser os dois? Na decoração estou na fase do branco total, mas no guarda-roupa é o pretinho básico com certeza.

7 - Maior medo:
Da morte.

8 - Atitude quotidiana:
Agradecer sempre por mais um dia.

9 - O que é perfeito:
A natureza, a força do nosso pensamento e a lei do retorno.

10 - Culpa:
 Um problema na minha vida eu vivo me cobrando e me culpando acho sempre que poderia ter feito melhor, uns dizem que isso é complexo de inferioridade outros que é ego elevado, seja lá o que for isso me faz muito mal mas to trabalhando pra melhorar esse defeito.

Sete pensamentos aleatórios sobre mim:


1 – Já sonhei ser advogada, aeromoça, estilista de moda e me formei cabeleireira e esteticista. Mas estou pensando seriamente em fazer um curso de decoração, doida eu?

2 – Adoro estar ao lado de quem amo mas valorizo muito meus momentos de solidão, preciso deles.

3 – Adoro rir, rir alto até perder o fôlego.

4 – Amo viajar e conhecer lugares novos.

5 – Meu sexto sentido nunca falha quando Deus fala no meu coração é pra fazer o que ele manda e ponto final.

6 – Sinto saudades de fazer exercícios até sentir aquele cansaço gostoso e ir dormir com aquela sensação de dever cumprido.

7- Eu sei o que quero e  tenho opinião formada sobre varias questões já fui mais 8 ou 80 mas estou aprendendo que o meio termo é mais inteligente.

Conversei com a wilqui sobre indicar ou não os 10 blogs pois sei que algumas blogueiras não curtem meme, optei por deixar livre pra quem quiser fazer, fiquem a vontade pra escrever o link do meu blog caso queiram copiar.

22 comentários:

  1. Oi, Rê

    Sempre comento com as minhas amigas que em tão pouco tempo já me identifico com vc e os seus posts.

    Passei aqui para dizer que a minha postagem desse domingo será para você que está passando por um frio intenso, espero que mesmo de tão longe possa contribuir para esquentar (um pouquinho que seja) o seu domingo.

    Fique a vontade para compartilhar (no seu blog) a receita do Chocolate quente dos Deuses com as amigas, vizinhos e parentes, a receita está no meu blog http://rosangelabrilhos.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata adorei sua sinceridade, coisa boa conhecer você mais um pouquinho, obrigada pela abertura que você nos proporciona de sentir você pertinho mesmo, como você é, linda!! bjinhos, bom findi, querida.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo carinho! Ótimo domingo! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!! Adorei "conhecer" um pouquinho mais de você :-). Também me identifiquei com o que você escreveu sobre o fato de ter e escrever em um blog, pois a vida é feita de momentos e não podemos deixá-los passar em branco. Beijão e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata,
    esse negócio de blog é mesmo muito legal.
    Comecei a escrever no meu como modo de desabafo por uns problemas que eu havia passado quando morava no Canadá. Mas depois, descobri que escrever é um processo de libertação, dos sentimentos, ressentimentos, traumas e esperanças.
    No final, agente se acostuma a escrever e é difícil ficar dias longe do blog!
    tudo de bom para você!
    beijos e bom restinho de final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatulina, ainnnn como que queria te dá um abracao bem grandao, tem muita, mas muiiiiita coisa em você que eu AMOOOO, me identifico tanto, o bom humor sempre, claro ficamos de mal humor né amiga, ma snao contagiamos o mundo com ele, é melhor nao!!! rss
    Gosto da forma que vc ver a vida, positivamente sem esquecer que ela claro é cheia de desafios, eu gosto mesmo disso em você, a gente fala com muita gente via blog e claro falamos muitos de nós mesma, mas tem sempre aqueles alguezinhos que nos toca de uam forma diferente num tem? Que vc se sente cheia de alegria ao ler um minima parte da enorme vida dela, e que se alegra por isso por isso basta....que vc torce, vibra, fica trsite tb em saber da noticias dela, os blog tem isso, cada dia mais sinto que essa ferramente se bem usada,é um grande milagre da vida, eu me senti a ultima gota dagua no deserto por vc ter usado o mesmo titulo, vc é linnnnnda no mais amplo sentido da palavra, sou muito feliz por ter vc mesmo por aqui no blog, presente me fazendo rir sempre, e me chamando de tatu...Tatulina né agora? Eu ri demais quando vc me chamou disso....eu nao preciso saber mais nada de vc sabia? O que sei me é suficiente pra ama-la e quere-la por perto sempre. VC EH ESPECIAL VIU? MINHA TATU..AMO TU...BEZÔ NO ZOI.

    ResponderExcluir
  7. Essa eh a Renatınha! Vc consegue ser super transparente em tudo o que escreve vıu e nem precıso dızer que me vı em maıs de 80% dessas coısas rs rs... Escorpıanas! :)

    Adoreı saber um pouquınho maıs sobre vc..AMO ADORO SEU BLOG! Q bom q pensa em escrever cada vez maıs! :)

    Um grande beıjo e otıma semana!

    Fıca com Deus lındona!

    ResponderExcluir
  8. É muito prazeroso ter o blog, eu curto muito, principalmente este bate papo todo que a gente tem, os laços mesmo que distantes, os conselhos e pitacos, participar de alguma forma da vida de outras pessoas e elas da nossa. Nos transmite que há algo de bom e nos consola em tempos difíceis. Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Tu já era linda, ficou ainda mais depois desse meme!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie Renata,gostei de conhecer um pouco mais sobre vc flor :) menina eu tbm jpa quis ser tanta coisa nessa vida e acabei não fazendo nada, haha #aloka!

    bjiimm e ótima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Até nem foi muito por vontade...Depois do infarto, precisei parar...Mas acho que tá valendo a pena...Qualidade de vida....Uma 3ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. E verdade Re, blogar é uma troca deliciosa!!!
    Adorei saber um pouquinho mais sobre voce, esses memes sao bom pra isso!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde (aqui no Brasil ainda é de tarde viu) Renata, minha mais nova amiga virtual. Conheci teu blog através do recadinho que você deixou no blog da Wilqui. Adorei a tua coragem de sair do Brasil para se aventurar em terras distantes e estranhas, mas valeu a pena o sacrifício né, encontrou o AMOR DA TUA VIDA. Parabéns,já estou te seguindo e voltarei mais vezes para conhecer um pouco mais sobre você e esse pais que acho que é bem gelaaaaaaaaaaaado. Eu também já sonhei ser muitas coisas quando era jovem e acabei sendo bancário, coisa que jamais havia imaginado). Hoje curto a vida dentro de um motor home e inclusive estive conhecendo a tua cidade natal, SANTOS e região. Um grande beijo. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Oi amada, parabéns pelo meme, Renata, adorei te conhecer mais, já falei né flor, vim te dar um bjo e desejar uma linda quinta feira para você.

    ResponderExcluir
  15. humm chorar nao vale viu? rss vamos rir Tatulina, xerao no zoi de tatu. rss

    ResponderExcluir
  16. quando eu nao vi meu comentario aqui pensei até que nao tinha postado, kkkk mas que bom vc recebeu, obrigada viu? bjs

    ResponderExcluir
  17. Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma 6ªF radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, querida amiga Renata.

    Eu também sinto isso tudo nos blogs.
    Esse contato com "gente", é bom demais!!!!

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  19. Oi amada, vou procurar prá ti, algumas inspirações para espaços pequenos, com todo o prazer, bjos Renata querida, lindo findi, flor!

    ResponderExcluir
  20. Oi, hoje há um post sobre seu blog na página do Facebook do Mundo Pequeno (índice de blogs de brasileiros que moram no exterior):
    https://www.facebook.com/#!/mundopequeno
    Também postei um link no Twitter: @mundo_pequeno
    http://twitter.com/#!/mundo_pequeno
    Se puder, siga-nos! Ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
    http://www.mundopequeno.com/
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Sabe Renata, eu li esse seu post logo que vc publicou, achei tão legal tudo o que vc escreveu sobre blogar e essa interação positiva que rola entre as pessoas. E claro, gostei de saber um pouco mais sobre vc. Até pensei em responder o meme no meu blog. Escrevi um longo rascunho, mas ainda não publiquei, quem sabe algum dia! P.S.: Acho que vc nem precisaria de curso de decoração, vc já tem o dom :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...