oncontextmenu='return false'>

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Lado B da neve.

A dança da temperatura tem deixado todo mundo maluco por aqui, duas semanas atrás fez-18 graus, depois passou pra +5 depois -11 e por aí vai, ano passado estava bem mais estável por volta de-15, -20 graus, confesso que não tenho muito animo pra sair com esse tempo, estou aproveitando a friaca pra estudar e isso está fazendo com que os dias passem super rápido, são tantos trabalhos pra fazer e livros pra ler que quando eu vejo se passou mais um final de semana que eu não esquiei e nem patinei no gelo pela primeira fez.
O sol tem dado as caras quando a temperatura aumenta, mas o problema é o estrago que vem depois do esquenta esfria, aquela neve toda lindinha derrete e quando volta a esfriar novamente vira uma placa  de gelo que eu apelidei de quebra cóccix.
É nessa hora que o lado B da neve resolve aparecer que além de perigoso é feio!Olha só a lambança.





28 comentários:

  1. Oi, Rê

    Sou louca para conhecer a neve (só que na face dela toda branquinha) imagino como deve ser ruim sair com nessa meleca de neve...Aqui está um calor insuportável o dificil é dormir...

    e aí como está a arrumação da casa nova??

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer conheçer a neve aqui é o lugar Rô acho bonitos mas já tow de saco cheio desse frio viu, está tdo parado por enquanto mas já estou cheia de idéias :)bjks

      Excluir
  2. Boa noite, querida amiga Renata.

    Que ruim, menina...
    A parte boa do frio, é que se dorme melhor.
    Mas com essa intensidade toda...
    Que Deus a recompense pelo seu esforço.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amapola eu não durmo eu iberno kkkk, obrigada pela querida bjks

      Excluir
  3. Rê, aqui tambem está assim ... um saco, não tem como sair de casa e não levar pelo menos um capote pelo meio do caminho!! ://

    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani graças a Deus eu ainda não levei nenhum capote, aff é um saco mesmo,bjks

      Excluir
  4. Oi Re, nossa, fica aquela camadinha de gelo e acontecem varios tombos, ne? Sem contar quando junta o gelo derretendo com sujeira e dai vira aquela "pachocha" suja que empregna tudo..

    To detestando esse inverno de araque...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inverno de araque mesmo Lu, eu já vi vários tombos dá uma peninha né?Bjks

      Excluir
  5. Eu odeio este lado B também! Neve é bonita toda branquinha e mais ainda nas montanhas...hahah, bem longe...
    Eu não sei andar devagar, então imagina o sufoco que é me equilibrar nestas plaquinhas de gelo...aff.. mas nunca cai :-). Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levo quase meia hora pra chegar no ponto de onibus que é na esquina da minha casa Sandra, eu tbm ainda não caí.Bjkss

      Excluir
  6. Renata domingo foi o dia com o tempo mais atipico da minha vida: chovia muito pela manha, olho e estava assim do nada nevando (a temperatura estava 6C), nevou por uns 20 min, ate cobrir os carros e ai abriu um sol lindo e derreteu tudo... tudo no mesmo dia. Incrivel.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o tempo por aqui está mais ou menos assim, acontece tudo num dia só realmente incrível,bjks

      Excluir
  7. Oııııııııııı Re, nem me fala quando a neve vıra gelo... o Murat entre a semana passada e essa, precisou comprar duas bengalas :'( Choreeeeı em ver a dificuldade que eh pra ele... se pra nos eh dificil ...ımagina ele! Aaaaai q dor no coraçao! A Primavera estah chegando, mas nem me animo... ate o final de Abril a friaca esta pegando pesado por aqui tb!
    Beijos lindona do meu coraçao!

    ResponderExcluir
  8. Renata mas fica uma lambreca mesmo hein?!
    Ainda bem que na Suécia é lei tirar o sapato antes de entrar dentro de casa!
    Já evoluiu muito no uso da língua sueca?

    Beios

    ResponderExcluir
  9. Realmente está muito louco e o gelo que fica depois de uma neve, é um perigo mesmo. Aqui nevou mas não ficou gelo desta vez, ainda bem porque eu corro sérios riscos se tomo um tombo...sou quebradiça! rs Eu também quase não tenho saído com este frio, já me resignei hahaha. Claro, só se temos algo legal pra fazer, mas daí tem que ser muuuito legal hahahah Bjs e bons estudos!

    ResponderExcluir
  10. Inverno passado escorreguei no gelo e fraturei o braço, levei quase um ano para recuperar todos os movimentos, e ainda sinto um pouco de dor. Esse lado B é muito chato mesmo, que bom que por aqui já se foi.

    ResponderExcluir
  11. Realmente, amiga... a neve tem um lado B, que muitos desconhecem. Acham q é tudo muito bonito e glamouroso, mas no dia-a-dia a coisa nao é bem assim.
    Costumava andar muito a pé por aqui, mas com todo esse gelo, todo cuidado é pouco, por isso pego mais onibus ou ando de carro. Nada de escorregoes, nao é mesmo? rsrs neeeem pensar!
    Ontem tava nevando um bocado aki, e hj fez um solzao, 7 positivos! kkkk vá entender!
    beijao, nega!

    ResponderExcluir
  12. Minha doce amiga!
    Mesmo com toda essa baixa temperatura
    o visual é esplêndido...Lindo de viver!
    Abraços! Dias abençoados e alegres pra ti.

    ResponderExcluir
  13. OIii

    Ahhh é verdade! Fica muito feio quando comeca a derreter... Neve só é bonita lá no alto da montanha. Dentro das cidades a neve só atrapalha tudo...
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Tem post novo! Uma quarta-feira iluminada e repleta de bênçãos! Volta sempre, viu! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelo incentivo Renata, vc é muito fofa! Talvez leve um tempo ainda, mas quando eu responder o meme eu te aviso. Bjo :)

    ResponderExcluir
  16. oi Rê!!!
    caraca só estou imaginado eu neste inverno maluco!!! rsrs
    tem que rir pra não chorar...
    beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi Renata, pensei em vc quando fiz os posts,vc viu as dicas de ontem, para ampliar espaços pequenos? olhe lá... Neve para quem vive, não é fácil, meus filhos moram na França e tem a mesma queixa, bjos flor, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Eu juro que as vezes ODEIO o blogger, serio!!!
    Vc postou isso faz dias, e nao me apareceu nada, eu sigo seu blog, mas nao me pareceu esse post, meleca!!!
    Oi tatulina do meu amor, vim ver que cê anda fazendo, me deparo com post que eu nao vi, pelo que vi cê anda ai no lado B da neve né?
    Realmente é uuuuuuuuó esse lado, acho que o lado B das coisa se chama B. por que é uma bosta, é B de bosta, rsss
    Eu ainda tô no lado a da neve, moro quase no polo Norte a neve ta durando, desde o dia 13 que neva todo dia, ou o dia todo, eu gostei da neve, entoa ainda tô no lado A. que acho que se chama A...de alegria, vai ver é....por que eu tenho dito bastantes alegrias na neve, ainnnl LADO B, chega NAO, POR FAVOR!!! rsss bjs meu amor, otimo domingo, e mande noticias do lado de lá diz quem fica viu? Sua amigona tatulina dias da neves, Wilqui.... bjs xeruuuu no zoi de tatu.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Renata!
    Com essa temperatura e os transtornos da neve imagino o quanto deve ser difícil realizar as atividades do cotidiano, né?

    Um beijo, querida e obrigada pelo elogio ao meu guarda-roupa arrumado! Vou tentando mantê-lo, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Oie Renata, imagino o horror e o perigo que deve ser a neve derretida, qto transtorno!! Eu nunca vi a neve ao vivo e a cores, hehe, mas tenho curiosidade de ver =)

    bjiimm e ótimo domingo

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Menina deve ser um perigo e deve fazer uma lambança! Aqui no iverno chove muito e venta tb.Sei que não há de se comparar com neve mas fica uma lameira doida!

    ResponderExcluir
  22. Genteim... odeio o lado B da neve! Aqui na Italia nao faz tao frio assim (eu morreria com -20), mas de vez em quando neva. E quando o sol aparece è igualzinho aì: uma sujeira nojenta!
    Beijos, amei o blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...