oncontextmenu='return false'>

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Semana Da Páscoa por aqui e os ovos que não me saem da cabeça

No folclore sueco o dia de hoje quinta feira santa ( Skärtorsdag) as bruxas voam para uma festa em uma ilha chamada Blåkulla e essa lenda é seguida pelas crianças que nesse dia se fantasiam de bruxas e vão de porta em porta pedir doces para a tal festa e em troca elas oferecem  cartões de páscoa feitos por elas mesmas.
Pensei que a nossa campainha não ia parar de tocar o dia inteiro mas por incrível que pareça nenhuma criança apareceu por aqui, consequentemente fui obrigada a comer todos os doces que eu havia separado pra criançada.


Essa semana desde quarta feira a Suécia já está em ritmo de feriado e desde hoje após o meio-dia até segunda-feira escritórios, escolas e repartições públicas não abrem, maravilha pra quem vai viajar mas nós vamos ficar por aqui mesmo.A comemoração da páscoa  é feita no sabado assim como no natal eles comemoram na véspera.

O que se vê por aqui!
Plumas penduradas em árvores (que eu ainda não descobri o verdadeiro significado) ovos de galinha, pintados a mão, påskmust (uma bebida que troca de nome a cada data comemorativa, na páscoa påskmust e no natal julmust).
Embalagens em formato de ovos para se preencher com doces e chocolates, muito artesanato e um feriadão prolongado.

A todos vcs que passam por aqui uma sexta feira santa de muito amor ao próximo e reflexão!






17 comentários:

  1. Oi Renata, gostaria de saber se tu poderias me passar o teu email para que eu possa conversar contigo sobre o sambo visa, entrei com o processo a alguns dias e estou na angustia. Se tu puderes me passar teu email o meu é vinibobsin@gmail.com
    Obrigadão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá o email é stapaitre@gmail.com
      Abraços

      Excluir
  2. oi Rê!
    curta o feriadão!!!
    feliz páscoa...
    beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Renatinha!! Ah que pena as crianças não te visitaram!! Quem sabe ano que vem :-). Gostei de saber um pouco de como são as tradições de Páscoa por ai.
    Pra você também um ótimo feriado!! Tb vamos ficar por aqui, talvez sair um pouquinho mas aqui por perto mesmo :-). Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, adorei que você foi obrigada a comer os docinhos, hehehe, humm que delícia a Páscoa né, nada de regime nessa época, aqui em casa, é proibido, hehe, amei você nos contar a cultura daí, um outro mundo realmente, adorei a foto das crianças, bjinhos, estava com saudades, flor, gosto muiiiito de ti. Feliz Páscoa, muitas bênçãos de amor e paz!

    ResponderExcluir
  5. Renata, o costume dai e um pouco diferente ne?! As criancas indo de casa em casa fantasiadas de bruxinhas me lembrou um pouco o Halloween. As plumas nas arvores tambem e um pouco exotico. Engracado como cada pais tem o seu jeito de comemorar a mesma data. Um otimo feriado para voce e sua familia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oh bem diferente a tradição por aí...até o fato de se comemorar na véspera, feriado e tudo mais, feriadão loooongo hahaha aqui na Holanda hj não tem aulas, mas o resto tá tudo funcionando e somente segunda-feira é o segundo dia de Páscoa! Feliz Páscoa e bom feriadão aí com o maridão. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida e linda amiga!
    As crianças dessa foto são muito graciosas.
    Legal a forma de comemoração.
    Cada país com sua tradição...
    Abraços! Uma Páscoa feliz e abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Boa Páscoa filha,realmente é muito diferente as comemorações de um país para o outro,importante é ter a oportumidade de participar,mas eu ainda fico com sabor da nossa Páscoa do ano passado que passamos juntas,te amo ,saudades,bjo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata!
    plumas nas árvores? Essa é boa! Nunca vi!
    boa pascoa para voce!
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Que diferente a forma como eles comemoram a Pascoa... fiquei super curiosa sobre o significado da pluma na arvore!
    Feliz Pascoa!!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Rê! Feliz Páscoa ! um pouqunho atrasado! bj

    ResponderExcluir
  12. Renata, quer dizer q vc FOI OBRIGADA a comer todos os chocolates??? hahaha
    A Suécia é um país cristão, n é? VCs vão a igreja celebrar com a família e tudo?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Tatulina do meu core, que saudades de vc, eu estive meio malzona dodoi e depois viajei, ms cá estou eu de volta...
    Ei confesse aqui só pra mim, que vc desligou a campainha de sua casa pra poder comer os doces, confesse vai!!! rsss
    Adorei saber da pascoa por ai, esse ovo de papel tb apareceu por aqui, essa arvore de ovos tb, mas esses pimpolinhos ai vestido de bruxas num teve nao rss foi minha primeira pascoa aqui, nao teve ovos de chocolate, mas foi a melhor pascoa da minha vida, um grande abraco minha lindona. bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rê

    A descrição que vc deu me pareceu festa do Hallowen e não de páscoa rsrsrrs

    Adoro ler sobre os costumes de outros Países isso nos enriquece culturalmente.

    Você anda meio que sumida, está tudo bem por aí? e a casa nova está curtindo muito?

    Um ótimo fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...