oncontextmenu='return false'>

terça-feira, 1 de maio de 2012

Valborg


O dia 30 de abril é considerado um dos dias mais agitados aqui em Uppsala, no ultimo dia de abril é celebrado o Valborg no país inteiro, nesse dia nos despedimos do inverno e damos boas vindas à primavera e também é dia de formatura um evento super importante se tratando de uma cidade universitária.
Partimos para o centro da cidade logo cedo, pois é lá que todos os estudantes comemoram a sua formatura de diferentes formas, alguns cantam num coral em frente à universidade, outros atravessam o rio fantasiados e remando com botes feitos por eles próprios e outros vão para as festas próximas a universidade.
Tinha gente espalhada por todo canto, eu nunca vi a cidade desse jeito e também nunca havia sentido tanto cheiro de álcool por aqui como senti hoje, era garrafa e polícia pra todo canto, maravilha for ver todo mundo aproveitando e bebendo com civilização sem nenhum escândalo e nem briga.
Nesse dia já é tradição as pessoas fazerem piqueniques em frente à universidade pra ficar olhando o movimento, eu vi gente comendo frango assado, cachorro quente, sanduiche e outros comendo morando e bebendo champanhe, enfim foi um mix.











No final do dia fomos nos despedir do inverno e dar boas vindas a primavera com uma grande fogueira que fizemos próximo a casa da minha sogra, não sou muito fã dessas fogueiras grandes não, morro de medo mas pra esquentar um pouquinho eu to apelando pra qualquer coisa, os dias já estão mais quentes e acho que a partir de agora a primavera vai dar suas caras de verdade.


12 comentários:

  1. Que massa esse envento tatulina, eu sou da turma do frango frito rsssss
    Ummmmmmmm adoro!!!
    Adorei tb a fogueira, com a simbologia dela.
    Eu cá olhando as fotos e vendo o povo no park, deu vontade está ai rss.
    Por aqui a neve ja se foi, mas estranhamete ontem a noite nevou, mas foi uma neve tao molhada que derreteu no mesmo momento que caiu no chao. Compramos uma churrasqueira, estou mega ansiosa na espera de um dia de sol pra assar uns baguio rssss.
    Um grande abraco minha lindona, adorei o post e as fotos ficaram show!
    Xerin no zoi de tatu.

    ResponderExcluir
  2. Olá renata!
    Eu também fui curtir uma fogueira, e também estava com medo pois ventava bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quantas curiosidades né. Aqui dia 30 de abril é dia da Rainha, então todo mundo tb vai pra rua. Por sorte, fez um dia lindo! E fogueira, eles fazem aqui também, mas na noite de sábado pra domingo, na Páscoa. São enormes!hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava muito do Valbog la em Umea, tinha sempre uma grande fogueira e muitos shows... Tambem tinha quase tanta policia quanto gente, pra evitar qualquer problema... Uma vez vimos um rapazinho se exaltar, estava muito bebado, dai a policia veio segura-lo, foi tao violenta a coisa que ambos (rapazinho e policial) mergulharam numa vitrine de uma loja, foi vidro pra todo lado!!!

    Aqui ta fazendo um calorzinho hoje, finalmente, neh?

    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaa lindaaaa adorei esse post..morrendo de saudades de nossas conversas que me fazem muito feliz e me dão o prazer de gargalhadas....bjus bjus carpe diem sempre

    ResponderExcluir
  6. Que interessante, achei super o fato de todo mundo no mesmo espaco comemorar de formas diferentes a sua formatura acho esse mix tao legal. Adorei ver um pouco atraves das fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata! São tantas as tradições para se despedir do inverno né!? Todo mundo está esperando ansiosamente o sol dar as caras :-). Que bom que todo mundo se divertiu sem nenhum problema ou confusão. Boa semana!! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Aqui na Alemanha oficialmente já é primavera desde o dia 23, mas só agora tá realmente esquentando... gostei do evento, interessante... no Brasil quem leva sua comidinha é farofeiro, pois eu sou farofeira entao, sempre levo uma comidinha, adoro picknick :)

    ResponderExcluir
  9. Que interessante!
    legal essa mistura... diferente!
    vivendo e aprendendo...
    beijosss
    PS.: obrigada pelas boas vindas lá no blog...

    ResponderExcluir
  10. Tatulina, hoje vc me fez um afago na alma, ô minha nega como vc é especial, MUIIIIIIIIIITO obg viu!
    Pela carinha de 27 kkkkk e corpinho de 40 né amiga? kkkkkkk (brincadeira)
    Adorei saber que ai tb tem um urso, rsss o seu ursao.
    Você se mostra uma esposa super mega carinhosa, eu desejo a vcs tudo que desejo a mim e meu love aqui, muito amor, cumplicidade e afeto por muitos anos.
    Obg viu? um xerao no zoi tatulina, haaaa se tiver outra tatulina ai na area eu brigo merrrrmo kkkkk rsss BJS

    ResponderExcluir
  11. Oi, Re

    Que evento diferente heim!! Esse rio está tão limpinho bem diferente do nosso rio tiête ...que pena né?!

    Curta bastante a chegada da primavera, que eu já comecei a curtir o outono rsrsrs vamos trocar? eu prefiro calor mais fazer o que!

    Obrigada pelo carinho com a minha avó.

    E quanto ao filme é bem o retrato das mulheres de hoje, sem contar que a Jessica Parker trabalhou muito bem como sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Pena que o Brasil não tem esses costumes, mas também se fosse fazer aqui infelizmente alguns não saberiam aproveitar e tornaria uma zona, bagunça só.

    eu acho bacana a celebração da chegada da primavera, o japão também faz muito isso. Que legal...adorei o post.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...