oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Acontecimentos da minha primavera


Esse é mais um blog a falar que a primavera chegou e que estamos todos felizes com isso, então pra reforçar mais um pouco eu também vou escrever que estou adorando esses dias mais quentes que andam fazendo por aqui, as flores maravilhosas mostrando sua beleza por todo canto e o povo com as canelas de fora e sorriso no rosto.
Eu gostaria de ter mais tempo pra aproveitar o sol além dos finais de semana, mas ando estudando tanto mais tanto que quando eu vou ver já se foi mais um dia, mas não importa, estou numa fase super legal do meu curso e estou aproveitando demais esse momento já que ele demorou tanto pra chegar.
Uppsala é uma cidade relativamente pequena e com a primavera quando todo mundo resolve sair de casa todos os restaurantes ficam lotados e o atendimento tem sido super lento, a impressão que eu tenho é que eles não estão preparados pra isso, semana passada estivemos num bar no centro da cidade e esperamos mais de uma hora pelo jantar, e o que me surpreende e até me admira é a paciência dos suecos, o bar lotado, os pedidos todos atrasados, todo mundo esperando e eu não vi ninguém reclamando, vejam só deve ser a primavera fazendo milagres.
Os preços também estão como a temperatura subindooooooo, um pratinho básico num restaurante mais ou menos sai por quase Kr 200,00 e antes não era assim.
Aqui embaixo do prédio tem quase fila pra usar a churrasqueira, sai um entra outro, e eu, dona Fifi na janela tirando foto ao invés de ir trabalhar pra acabar logo essa reforma.
Então, lembram-se da reforma? Ainda não acabou, a dona  Kunta Kinte ops Fifi continua lixando, pintando e colando papel de parede, mas agora falta pouco, amém.



Semana passada tivemos carnaval aqui em Uppsala, com direito a passista e bateria de escola de samba, infelizmente no sábado dia que aconteceu o desfile não fez sol mas mesmo assim o pessoal foi prestigiar, eles divulgaram bastante o evento e já é o quarto ano que tem desfile de carnaval aqui no centro da cidade.
Eu estou mais disposta e mais feliz que venham dias mais quentes, afinal acho que nós merecemos.





23 comentários:

  1. Poxa a primavera por ai faz milagre no temperamento do povo, porque aqui se demorar muito a vir um prato acho que o povo levanta e vai embora...rs. Obra e tao ruim ne, bom mesmo e quando acaba e a gente ve o resultado do antes e depois.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que legal amiga!
    Amo a Primavera, a nossa ainda vai demorar...
    Pelo visto as pessoas aí, não são tão ansiosas quanto as daqui.
    Obrigada pela sua visita carinhosa.
    Abraços! Uma linda e abençoada primavera pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Curta bastante a sua primavera, afinal é tempo se florescer espiritualmente...depois nos mostre umas fotos das flores dai.

    Agora o pessoal está paciente igual os Baianos né?! melhor assim já pensou se fosse a paciência dos Paulistanos, rsrs não ia ser bom heim!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Q legaaaal, Renata!
    Eu sou uma que escreveu taaaanto sobre a primavera no blog que acho que o povo fez novena pra eu parar! hahaha
    Temos que aproveitar, agradecer a Deus e celebrar a primavera, né?

    Menina, sabe o q fiquei pensando? Que mesmo num dia frio o povo foi sambar de biquine na rua!!! Que povo festeiro esse, né?

    Feliz primavera e o verão tá chegando.... :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Tatulina fifi eu tb fico na janela bizoiando o povo kkkkkkk acredita? Tenho até um binocolo o pé da janela pra ver as cenas mais longe, juro!!! O povo mal sai na rua que quando sai minha fia eu registro tudo kkkkkkkkk isso se estou em casa, as janelas da minha cozinha fica pra rua principal eu cozinho vendo o povo passar, lavo panela vendo o povo kkkkkkkk meu marido que nao gosta( quando ta na cozinha fecha as cortinaskkkkkkk com medo de tem gente com binocolo vendo ele kkkkkkk
    Mas agora com os trampo eu tô perdendo é cenas e mais cenas do povo na rua. rss
    Eu adorei esse carnaval ai, menina o povo de biquini no frio, aff se tinha mais sol o povo tava pelano era? haaaaa ano que vem se Deus permitir eu vou ai na Suecia, vou fazer de tudo pra ir no Erovision do ano que vem, que será ai, ja estou fazendo planos$$$$ por que agora mô fia eu tenho DOIS EMPREGOS kkkkkkkk mas é serio, queremos mesmo ir, esse ano ja vamos pro Brasil a facada vai ser na veia (carteiral) do maridao sozinho, entao nao vamos poder ir nem na esquina quando voltarmos, kkk só trabalhar mesmo.
    Eu também amooooooo com todas as minhas forcas a primavera, ô estacao linda meu Deus, amo demais.
    Bjs meu amor, saudades, fico feliz em saber que vc está bem, estudando, reformando sua casinha e melhor de tudo curtindo a vida com momento como esse, fico feliz mesmo viu!!
    UM GRANDE ABRACO MEU ANJO...MINHA LINDA TATULINA QUE AMO TANTO haaaaaaa e nem em sonho quero cabelo cacheado, Brasil ai vou eu...produtinhos me aguardem!!! kkkkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
  6. Não tem como não escrever sobre a primavera, não é mesmo?! ... Só de ver a felicidade do povo na rua, nos deixa mais felizes! ;D

    Que legal, teve carnaval aí ... fiquei até com frio só de ver as passistas semi-nuas! hehe ...

    Beijão!! :*

    ResponderExcluir
  7. oieeee Rê! como vc ta? kkkk..adorei o povo desfilando....mas essas passistas tão com muita roupa! kkkk...comparadas com as do brasil...mas a animação era a mesma...pelo que pude ver nas fotos! Aki tambem....os barzinhos...restaurantes...que tem mesa nas calcadas vivem lotados.....parece ate que o povo nao trabalha menina..tudo bem que e uma cidade turistica...mas desde de cedo tem gente nas mesinhas....o preço aki tmbem aumenta ..mas dos produtos em lojas ....nos restaurantes...nao notei...mas confesso...que a ultima vez que fui em um foi pra comer pizza ha 1 mes....tamos vendendo o almoço pra comprar o jantar...kkk...se nao a reforma daki tambem nao sai....ate goteira no teto eu tenho!!!!! que legal que vc ta feliz no curso...e tambem ta colocando papel de parede...vem ka? vc nao quer vir aki nao....colocar uns pra mim no futuro? kkkkkk...adoro! bjao....tenha um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Que carnaval fora de época animado hein?!?. Tem que esperar mesmo sair um solzinho pra sair desfilando com estes trajes, porque no mês do carnaval não rola mesmo...rs..
    Isso ai Renata, reforma é uma coisa que cansa, mas quando o resultado final é o esperado é a maior satisfação. Bons estudos e bom trabalho :-). Viva a primavera!!!!

    ResponderExcluir
  9. É tudo de bom, né Renata? Aproveita mesmo...e acelera na reforma hahaha Aqui o atendimento em geral melhorou bastante e tem até comércio abrindo de domingo. Acho que cairam na real, porque do jeito que era...ficava mal na fita. Imagina chegar num lugar e a dona do estabelecimento dizer que vc tem que escolher rápido porque a cozinha vai fechar! Pois é, pois é, pois é hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  10. O que eu mais gosto quando as temperaturas sobe sao os dias longos. Da uma impressao de que o dia rende, saio do trabalho e tá lá o sol lindo. Adorei as fotos.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Antes de tudo: Carnaval?? Em maio?? rsrsrs
    Que vontade que deu de fazer um churrasco!

    Poxa, todo mundo falando que o humor dos europeus tà melhorando com a primavera... e os chatos venezianos nada!! Nem a primavera alegra esses caras!
    Boa primavera, boa reforma e bons estudos!

    ResponderExcluir
  12. oi Re...
    que legal esse carnaval...
    e sua reforma??? quando acaba menina??? e coloca tudo pra gente ver ok!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  13. http://www.google.it/imgres?q=filme+star+wars+darth&um=1&hl=it&biw=1024&bih=481&tbm=isch&tbnid=QxtYHM6xtDZggM:&imgrefurl=http://www.topnews.in/darth-vaders-luke-i-am-your-father-most-misquoted-film-phrase-2164956&docid=oLJ8S3YEwXhqhM&imgurl=http://www.topnews.in/files/darth-vader.jpg&w=500&h=401&ei=q1_JT4D8CcTjtQaYqqGVAg&zoom=1&iact=hc&vpx=733&vpy=45&dur=452&hovh=201&hovw=251&tx=171&ty=94&sig=116202779416937961538&page=4&tbnh=128&tbnw=160&start=46&ndsp=16&ved=1t:429,r:15,s:46,i:206

    ResponderExcluir
  14. Oiii

    ahhh a primavera é mesmo uma delícia!
    Menina, que trampo essa reforma!
    A minha aqui foi adiada de novo... eita povo enrolado...
    Eu confesso que acho o nome da sua cidade muito engracado: Uppsala... Na minha cidade agente fala isso quando uma crianca tropeca rsrsrs
    bjsss

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, querida amiga Renata.

    Passei para lhe dar um abraço.
    Voltarei depois, para ler com mais calma. Gosto de ler devagar...

    Fotos maravilhosas!!

    Fique com Deus.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu fico imaginando Renata, a alegria que vocês sentem quando o sol aparece. Ele é sempre bem vindo né. Eu amo o frio, mas dias quentes são super bem vindos também. Junto com a primavera é melhor ainda. Eu sempre digo, é a estação do ano mais linda e que eu adoro. A vegetação de Curitiba fica tão linda na primavera, as flores desabrocham e as ruas ficam com um visual bem charmoso, pelo menos a rua de casa fica linda. Eu fico encantado. É maravilhoso!

    Que legal, tem desfile de carnaval ai tbm....que massa! Deve ser bem divertido né. Bacana!

    ResponderExcluir
  17. Filha adorei esse seu comentário sobre a primavera,realmente essa estação é muito linda é a renovação das flores e pessoal tbm,é como vc disse o povo fica mais alegre ainda mais com essa escola de samba ...bem vinda a ALEGRIA,te amo,bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Renata!!
    Nossa, Carnaval aí na Suécia??? Quem diria hein, jamais imaginaria! Pelo menos nunca vi na Noruega hehe
    obrigada pelas palavras lá no meu blog! hehe
    beijos!

    estou te seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  19. Passei aqui e deixei um cheirinho pro cê Tatulina do meu amor!!
    Obg pelo carinho constante viu!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Renata eu amo as flores, e as flores daí são divinas, que essa estação te aqueça o coração, merecem sim, amei ver a escola de samba, noossa se espalha pelo mundo, quem diria, na Suécia, hhehe, beijos flor, linda semana prá ti.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, querida amiga Renata.

    Dias quentes...
    Para mim, que detesto frio, até comemoraria!
    Parabéns pelo seu curso, e que Deus a ilumine.

    Acho que a paciência deles é consequência da vida calma que levam.
    Aqui no Brasil o stress já faz parte do cidadão.

    É tão bom ver manifestação de alegria, assim como nesse carnaval...
    Eles estão lindos!!

    Que a reforma fique do seu gosto, trazendo-lhe muita satisfação.

    (Kunta Kinte... Aquele seriado "Raízes", me fez chorar tanto...)

    Muitas bênçãos!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi renata! que legal que teve desfile de carnaval em Uppsala..mas me conta...eram todas suecas?? Como era o samba no pé delas?? hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana acho que tava meio a meio, e olha elas não decepcionaram não viu, tinham samba no pé rsrs,bjksss

      Excluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...