oncontextmenu='return false'>

sábado, 19 de maio de 2012

Museu de História Natural e cinema Cosmonova


No Naturhistoriska riksmuseet é possível ver a  evolução do homem ou mergulhar na era dos dinossauros, o museu fica em Estocolmo ao lado da universidade da cidade.
O que mais me impressionou foi a forma que eles mostraram a natureza em diferentes aspectos, oceano, natureza sueca e reprodução de algumas espécies até a chegada do homo sapiens ,  pra resumir e  explicar de maneira bem simplificada pra  mim o mais legal de tudo foi ver o macaco virando homem, incrível!
Dentro desse museu tem um cinema chamado Cosmonova esse  cinema  tem uma tela em forma de globo, uma cúpula gigante com 23 metros de diâmetro que é  a maior tela de cinema do mundo, a impressão que dá é que estamos dentro do filme, eu até tontura senti  de tão real que o filme se torna.
Todos os filmes que são exibidos tem algo a ver com animais ou com a natureza cada filme tem duração média de 45 minutos, nós assistimos o Born to be wild um documentário a respeito de duas mulheres que em diferentes partes do mundo dedicaram suas vidas pra cuidar de macacos e elefantes, uma no Kenya e outra em Borneo na Ásia .
O cinema tem fones que fazem tradução simultânea para o inglês e a pessoa pode comprar entrada separadamente só pra o cinema caso não queiram visitar o museu.









20 comentários:

  1. Q mááááááááximo Renata!!! Amo lugares assim. É uma viagem, né?
    Teu blog tem tanta informação sobre a Suécia que fico curiosa! TB leio mto sobre teu segundo país no blog "Mulher de Fases" da Débora.
    Amo as dicas de viagem, os posts sobre museus, sobre a cultura e tudo mais.

    Parabéns pelo blog e muito obg pela força e carinho q vc tem me dado no meu blog.

    beijo grande,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Tatulina do meu amor que lindo esse lugar as fotos parecem tao reais,incrivel! E vc moooooito lindona ai ne? Num tinha um tatu ai nao amiga? Rsss. Estou tentamdo comentar no blog pelo fone do maridon(como diz vc rss) nao se vai dar certo eu um dedao grosso klkkkkk clico numa letta vem umas 3 junto llkkkkk se nao der certo eu volto e se vc lei agora eh por que deu.....bjs minha linda amiga xerim no zoio de tatu

    ResponderExcluir
  3. Esse museu tem cara que promete :)!
    Eu iria para o cinema com ctz :)!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, querida amiga Renata.

    Que viagem...
    Eu iria ao museu e ao cinema!
    Maravilha!!

    Um abençoado fim de semana pra você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga!
    Que bela postagem!
    Deve ter sido incrível assistir esse filme.
    Fiquei imaginando as cenas.
    Abraços! Dias felizes e abençoados pra ti.

    Obrigada pelo seu carinho e amizade.
    Amo encoontrá-la em meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata!! Quanta coisa a gente aprende visitando esses lugares né?! Também gosto de documentários envolvendo a evolução humana e o mundo animal. Saber é poder :-). Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer. Eu sou rato de museu...rs..so de saber dessa exposicao e desse cinema em formato tao diferente, ja entrou pra minha lista de desejo...rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que legal que vc foi visitar la. Nao eh lindo? O cinema entao, tela enorme.

    ResponderExcluir
  9. Ahh que legal, Lu!!! .... Quando eu for pra Estocolmo, com certeza, vou querer visitar esse museu!! ... Dica importantíssima essa sua!! ;) ;)

    Viu, no meio do post lembrei um pouco do Ross Geller, do Friends! hehehe ...

    Beijão gata!! :*

    ResponderExcluir
  10. oi Rê!
    bem bacana né! eu conheci um museu muito parecido em New York!
    beijãooo

    ResponderExcluir
  11. aaaaaiii q maximo Reee!
    Adorei adorei adorei!
    Aaaaamo esses cinemas, aqui tem um 6D ... eu e o Murat passamos mal até... real demais !

    Amei as fotos... sou fissurada nas historias dos macacos!

    Bjao

    ResponderExcluir
  12. Que legal Renata, imagino que deve ser bem interessante mesmo esse museu....quero conhecer um dia...bem legal...

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    gente que coisas mais chocantes essas mulheres das cavernas! Ainda bem que nós evoluimos, heim!
    Incrivel o passeio!
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. É muito curioso, né? Intrigante, eu diria saber que por este planeta tivemos tudo isso antes de nós. Muito louco! hahaha É legal visitar lugares assim, eu também gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  15. oi Renata, não tenho blogado ultimamente, mas passei por aqui para te visitar. Adorei essa sugestão, já está anotada, se algum dia visitar Estocolmo vou ter que conferir esse cinema aí, show de dica! E que linda a foto que vc colocou com sua Mãezinha, coisa boa é a convivência... saudades da minha que me bateu agora. Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri acho que todo mundo ficou com o coração apertado de saudades da mãe depois de ler esse post, mas... temos que ser fortes e pensar positivo né,bjo grande:)

      Excluir
  16. Encontrei seu blog e vi que vc eh de santos!Eu tb sou rs fico feliz com isso!=] Felicidades sempree um brinde aos amores virtuais!=]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal Tha!! Vc tem blog tbm?

      Excluir
  17. Tatulina do meu amor, pois é eu tava nas viage da vida kkkkkk
    mas voltei, e agora tô na vida de correria de novo heheheh mas tö bem amiga,e menian o povo foi todo chiquetoso deu até vergonha das minha ropichas simples, juro!!!
    bom restinho de semana meu amor, um cheirao do tamanho da nosso carinho uma pela outra amo tu tatu, bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Linda !!Tenho mto orgulho de vc!!Outro dia contei sua história pra minha mãe e ela ficou toda emocionada:)Força aí gata!!

      Excluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...