oncontextmenu='return false'>

sábado, 23 de junho de 2012

E o meu midsommar foi assim...



Ontem foi um dia lindo de céu completamente azul aqui em uppsala, a temperatura estava em torno de 25 graus, um milagre, então deu pra curtir muito o dia.
Acordamos e fomos direto pra casa da minha sogra, de lá caminhamos pra casa da tia do loves que mora bem próximo, quando chegamos já estavam quase todos os convidados lá, cerca de 20 pessoas sendo que a maioria do pessoal eu já conhecia.
Quando eram umas três da tarde começamos a almoço, eu levei um salpicão que fez um sucesso danado o pessoal gostou e até pediram receita, o único problema foi na hora deles pronunciarem o nome do prato, eles conseguiam falar tudo menos salpicão, da próxima vez faço um prato com um nome mais fácil pra ver se facilita.


A receita do salpicão eu peguei nesse site AQUI,  fiz algumas modificações e deu certo e nesse vídeo AQUI ensina como desfiar o frango na batedeira, simplesmente fantástico.


Como sempre só lembro de tirar foto da mesa quando ela já está vazia.

Na mesa família toda reunida muitos brindes e musicas de midsommar, eu não fiz feio e cantei quase todas as músicas mesmo já estando com algumas taças de vinho na cabeça.
Durante a tarde participamos de alguns jogos que eu não sei o nome, um era acertar a bolinha num pauzinho, tiro ao alvo e outros de arremesso que valiam pontos.
Loves levou o primeiro lugar em responder perguntas seguindo uma trilha na floresta, foram dez perguntas e ele acertou nove.


Eu não acertei nem perto do alvo e a desculpa foi eu ter esquecido os óculos em casa.


 Alguns dos jogos de arremesso, sogrita como dá pra ver tá ruim de mira.


Essas foram as perguntas que estavam espalhadas pela floresta, as de cima são perguntas para os adultos e as de baixo para crianças, o premio era um toblerone e um toffifee ou um brinquedo, essa semana vou me acabar no chocolate !


A noite veio o churrasco que estava bem gostoso, normalmente eles usam muita salsicha, hambúrguer e alguns vegetais, mas até que ontem estava caprichado rolou até uma carninha suculenta.




Pra fechar a noite um cheesecake de morango que estava simplesmente maravilhoso.


Chegamos às duas da tarde e sai de lá meia noite, dormimos na casa da minha sogra e chegamos em casa hoje ao meio dia, passamos o resto da tarde em casa trabalhando na reforma que nunca acaba e eu sempre reclamando disso e blablabla, agora estou indo tirar o sono da beleza pois já to morta, ontem o dia foi ótimo e o fim de semana pra mim já está ganho.
Ahhh estava quase esquecendo de falar sobre o cabelo, ficou bom depois escrevo pra vcs sobre isso.

20 comentários:

  1. ai Renata, que divertido a comemoração do Midsommar! Eu não participei de nenhuma comemoração desse dia quando morei na Noruega...nem lembro o que eu fiz no dia! Nem sei se eles fazem alguma coisa mesmo também hahaha
    seu salpicão parece ter ficado mesmo muito gostoso, deu água na boca!! E essa torta de morangos então, nossa!!

    ah, e uma pergunta: você já tomou o fläderblomssaft? eu vejo muito sobre ele em blogs e eu morro de vontade de experimentar! Parece ser hiper refrescante. Se não provou ainda, prova e me conta! hehehe beijos

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Marcela eu acho que lá na Noruega o midsommar não é tão forte como aqui.O salpicão me veio na cabeça e foi perfeito pra ocasião, quanto ao fläderblomssaft eles pegam uma florzinha branca a fazem um bebida que dizem ser mto boa,vou tentar pegar a receita na internet e fazer por aqui, agora fiquei com vontade.
    Depois te conto o resultado,bjkss

    ResponderExcluir
  3. Minha linda e terna amiga!
    Foi tudo muito lindo, e a forma com que narrastes,
    senti-me inserida nas cenas. Como é bom estar no
    aconchego de pessoas queridas. Você merece tudo isso.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Renata, que coisa mais maravilhosa! Acho que o midsommar se assemelha muuuito ao 4 de julho daqui! Só que aqui n tem jogos, mas tem fogos de artifício. É um clima de felicidade e o possoal vai embora suuuuuuper tarde. :)
    Eu CHORO pro salpicão e cheesecake de morango. Que maldade, viu?
    hehehe

    Amo gente feliz! Que post mais querido!
    Obrigada por dividir.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Re,

    Pelas fotos percebi que o evento foi lindo e agradavel, que bom que tenha dado tudo certo.

    Bem que vc poderia nos postar a receita desse cheesecake heim!

    Seu cabelo deu um ar chique a você, lindo.

    P.S.: vou te enviar a receita do Pave de morango essa semana tá?!

    Um ótimo domingo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Poxa a comemoracao do Midsommar ai e bem animada, pensei que as pessoas so se reuniam e comiam, mas tem jogos e e bem dinamico ne?! Gostei dos pratos e do churrasco, so pelas fotos ja deu saudade do sabor de uma carninha de churrasco...hummmm....rs...e boa sorte ai com sua reforma.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Filha adorei por ter dado tudo certo,a festa realmente me pareceu muito boa e a participação de todos tbm,fiquei mais feliz por seu salpicão ter feito sucesso e vc estava linda....te amo,saudades,bjs

    ResponderExcluir
  8. Isso sim foi um dia legal hein!!! Adoro saber um pouco mais sobre outras culturas, acho super interessante.
    Fiquei aqui tentando imaginar o povo falando "salpicão", rs... E que o verão dure bastante!! Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Que delicia, Re!!
    Imagino você tentando ensinar esse povo a falar "salpicão". hahahaha

    Vingança!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei ! Nossa o pessoal ai e animado ne? Fico feliz que a familia do loves é assim...pq aki miga...o pessoal é mais frio que gelo....o salpicao tava bonito..heim..e olha que acreditei que vc fosse fazeer um sarapatel...kkkkkk...imaginei...onde vc ia achar os miudos! kkkkkk....bjao

    ResponderExcluir
  11. que festa bacana!!!
    adorei...
    que astral gostoso... o dia colaborou hem...
    beijoss

    ResponderExcluir
  12. Como diz uma amiga minha....tu ABALASTES as extremidades amiga, menina que tudo de lindo esse dia, até a mesa só com o resto ta linda kkkkk juro!!
    Eu ri alto aqui, vc dizer que errou o alvo por conta do oculos, kkkk garota ESPERTA!!
    O clima tava lindo Rê, o verde mais ainda, essa sua saia ai meu pai, uma coisa de linda!!
    Boa semana pra vc minha Tatulina, com zoio fechado que erra o alvo, mas maridao te salvou né? Haja chocolates agora hummmm dilicia, ha nao devo esquece esse morangos, dizem ser os mais deliocos do mundo, eu tenho que provar kk aceito trocar por bacalhau kkkkk bjs de novo.

    ResponderExcluir
  13. Aaaaah q lindooooo! Adoreeeeeei!
    Amo essas coisas em familia e achei bem interessante essa historia de jogos na floresta, tiro ao alvo...rsrsrs super divertido :-)
    Quero ve o cabelo dps! :-) :-) :-)

    Beijos gatona e otima semana!!!!

    ResponderExcluir
  14. É tão gostoso né participar destas coisas!!! É muito especial...tem um ar nostálgico e um momento que é possível reunir a família, amigos, conhecidos e simplesmente desfrutar da vida. Boa semana! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Renata, que dia mais proveitoso e relaxante!! Adorei esta celebracao de midsommar!!! Nada como poder celebrar um dia relaxante com muita comida, bebida e diversao!!! QUe bom que o tempo colaborou!! Bjuss

    ResponderExcluir
  16. Rê que delícia de dia!! ... Me convida proximo midsommar!^^ Hehehe ... Bricadeira! :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Ihh que delícia essas brincadeiras, tao bom principalmente qd os dias estao bons assim, aqui tambem, ooh meu Deus, os dias estao perfeitos, saio todo da pra rua pra aproveitar mesmo.
    Entao vc mora na Suica. Moramos mais ou menos perto :-)

    cara, salpicao que joia, tanto tempo que nao sei o que é comer isso...

    Beijao e obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, querida amiga Renata.

    Que belo dia!!
    Ainda bem que você é magra. Com essas delícias todas...

    Desejo-lhe tudo de bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ai minha nossa! fiquei louca com essa foto desse cheesecake de morango...Já estou há quase dois meses sem comer coisas doces como tortas, bolos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oie eu nunca comentei aqui e ja tinha lido alguns dos seus posts (inclusive vc me abriu muito os olhos para a questão de q precisamos nos tocar, coisa q eu nunca fazia) e eu te desejo toda felicidade e saude do universo. Vc parece ser super gente boa e vai sair dessa sim, ainda mais com toda essa garra e a mãe ai pra fazer delicias e cafunes ehehhehe. Mas esse post aqui foi sensacional e eu te amo pra sempre ahahhhahaha. Eu AMO coisas com frango desfiado e vc me salvou que video lindo, q coisa mais pratica e preciosa ahahahha Adorei.

    Tudo de bom pra vc
    Bjs Adriana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...