oncontextmenu='return false'>

domingo, 10 de junho de 2012

Entre as flores e os mosquitos


Semana passada meus sogros vieram me visitar e minha sogra me trouxe lírio, eu fiquei admirada com o perfume dessa flor, não sabia que deixava a casa tão cheirosa, esse lírio do vale se encontra mais facilmente na floresta, ela colheu pra mim perto da casa dela que fica no lá no meio do nada.
Comentando com a minha mãe sobre isso, eu disse o quanto os chás que eu tomava no Brasil me faziam falta por aqui, funcionando ou não eu tomava chá pra tudo, era chá de sene pra prisão de ventre, chá de 7 ervas pra emagrecer, chá de louro quando eu tava de ressaca, chá de camomila pra acalmar, enfim eu era sócia das farmácias de manipulação lá de santos.
Foi então que ela me comentou sobre o chá de blueberry (amora) que seria fácil encontrar por aqui, o nome cientifico da bluberry é Mirtilo, ele auxilia no colesterol ruim, diarréia, febre e combate os radicais livres, loves acha que chá não serve pra nada, mas eu acredito em todas as pesquisas que comprovam o poder medicinal das ervas e ta aí o chá verde pra provar isso.
Então hoje de tarde lá fui pra floresta em busca do tal do lírio e da folha de amora, sobrevivi ao ataque de todos os mosquitos e achei tudo, consegui até fazer um vasinho de flores, vou começar a tomar o chá de mirtilo amanhã, nesse link AQUI tem as informações da planta.



                                         

Flores simples que encontrei na floresta, o mirtilo e o lírio do vale 



 Esses pinhos tbm aproveitei pra decorar o vaso de plantas que 
estava meio sem graça

14 comentários:

  1. Oi, Rê

    Primeiro que agradecer pela receitinha de ataques aos pulgôes na minha orquidia.obrigadú
    Gosteis de saber sobre os beneficios do chá de blueberry (amora), porque tenho colesterol alto, vou ver se compro afinal é sempre bom se prevenir com produtos naturais.

    A sua casa ficou super linda com a flores, ela acaba trazendo mais vida ao lar doce lar.
    Um ótimo domingo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu to contigo sou fa de chazinhos...rs. Pelos menos pra mim sempre me ajudaram muito a tratar de varias coisas. Adorei a ideia dos pinhos pra decorar seu vazo, ficou uma gracinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tatulina como vc ta linda ai no meio do mato catando florzinha rsrs
    Eu nao lembro de como é um lirio,deu aminezia no kengo da pessoa aqui juro!!!
    Haaaa minha filha sou mais que adepta a essa floricultura 0800, ano passado todo dia eu tava no mato catanto flor, esse ano ainda nao estao grande comecaram agora, e aqui tb tem esses mosquitos que parece ter um britadeira no ferrao, ai como doi e coca depois, parecem umas galinhas voadoras picando vc, de tao grande que sao!!!
    Eu procurei chá verde aqui, pra ficar mais chuchuca(magra) assim como tu, mas nao achei ainda, mas eu sou do time do seu love, chá pra mim, só se eu tiver doente, por que creio no poder do cha, mas assim tipo um cha da tarde nammmmm tomo nao, como ser gordo é quase uma doenca, eis que tô ca procura do cha verde. rsrsrs um bjs meu amor. cheiro no zoio...de tatulina

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê!
    ficou uma graça os vasinhos!!!
    e que legal sobre o chá, vu fazer pra ver coo fica...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê! Como vc ta? Tambem sou a favor dos chás...imagina se nao seria ..marido é ingles...toma chá o dia todo! Eu concordo..acho que chá faz bem..ervas fazem bem...eu coloco tudo que é erva até na comida...majericao..orégano...hortelã...e por ai vai...mas cha de blueberry ....nao sabia nao! vou providenciar umas folhinhas...pq aki em casa tenho certeza que tem 2 pessoas com colesterol alto!!!! Bjao.

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh entao blueberry é amora???? Agora que eu vi que sao parecidas...
    tambem sou a maior fan de chazinhos

    vc ta uma gracinha ai no matinho

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Aii que linda suas flôr! hehe ... Sabe que depois que eu mudei pra cá, virei uma viciada em flores, tenho de montão ... fico até com medo de um dia descobri que tem uma floresta dentro de casa! hehehe ... Depois eu vou procurar os lírios, amei sua descricão do cheirinho!!

    Beijão gata!! ;*
    P.S.: Muitíssimo obrigada pelo carinho, de coracão mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei filha sua matéria e seus vasinhos ficaram lindos,mexer com a terra é muito bom de vez em quando porque vc renova suas energias,sua casa cada dia mais linda, vc colhendo as flores ficou maravilhosa,guarde uma pinha para mim,te amo,saudades,bjs

    ResponderExcluir
  9. Sou sua fa, adoro ler seu blog. Amei suas ideias. Lidas! Gostaria de conhecer um sueco e voce poderia me informar o nome de um site popular por ai? muito borigada e muitas felicidades! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, tem um post especialmente sobre isso
      Procura-se um sueco lá tem alguns sites de relacionamento que eu conheço,abraços

      Excluir
    2. obrigada minha linda, vc tinha razao. nao cliquei no espaco que voce mandava. Beijos e te admiro muito!

      Excluir
  10. Amo lírios, mas chá não é comigo não Re! Aff, tenho pavor! Suas fotos ficaram belíssimas, vc tá linda! Gostei da decoração do vasinho, vou copiar tá rsrsrs bjos

    ResponderExcluir
  11. Oiee Renata, estou sempre por aqui lendo o seu blog, e esta é a primeira vez comento!! Eu sou super adepta a chas tbm!! Adoro!! Na minha casa no Brasil sempre foi com mto chas, e hoje em dia ainda tomo um cha para varios problemas rsrs Marido vive tirando sarro, mas eu nem ligo. Adoro cha de gengibre, e foi um vicio que criei por conta das milhares infecções de gargantas que tive rsrs Um outro comentário que queria fazer é que a amora e o mirtilo são duas berries diferentes (aprendi por conta de um biólogo aqui rsrs)O mirtilo é a blueberry, como vc comentou, mas a amora é a raspberry, que também se refere a framboesa, quando é a raspberry vermelha!! Devorei seu blog em poucos dias, e já peguei até dicas de produtos de cabelo rsrs Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Oi, q linda suas plantinhas...
    Só um detalhe:
    Mirtilo é blueberry..mas blueberry não é amora..rs
    O mirtilo eurasiano(blueberry) é um arbusto que pertence à família Ericaceae (família da azálea). As plantas são arbustos de pequeno porte nativos da Eurásia e que também crescem em sub-bosques das florestas temperadas na Europa.
    Amora é "mulberry/rasperry" da qual existem tb variações..Note q o mirtilo (bluberry) é bem azulzinho fosco e liso,(tb têm suas variações de cor) a amora/mulberry/raspberry às vezes é meio peludinha como a nossa amora do Brasil.
    Andei pesquisando sobre o mirtilo..eu li sobre o seu problema de saúde, que sinto muito e espero que tenha melhorado...ABUSE DA FRUTINHA AZUL...
    http://www.mundodastribos.com/mirtilo-blueberry-brasileiro.html
    Mas essas frutinhas selvagens são mesmo todas parecidas...mas assim em termos de propriedades medicinais tem que saber exatamente quem é quem...Espero que aceite minha sugestão..abraços e melhoras!

    amora/raspberry
    http://www.sabetudo.net/beneficios-da-amora-para-saude.html

    Lembrando que a amora é bem parecida com o blackberry aqui da europa..devem ser tudo da mesma família!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...