oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Preparativos para o midsommar

                                                                      
Eu e a Suécia inteira estamos nos preparando para o midsommar, será o meu primeiro midsommar, pois ano passado eu estava no Brasil resolvendo a papelada do meu visto e não cheguei a tempo, pena!
Pra quem não sabe o midsommar é uma festa tradicional sueca que celebra a metade do verão, os dias mais quentes que estão por vir, a fertilidade da natureza (simbolizada por um mastro com flores) musicas e danças típicas e tudo isso é com muito morango, batatinha (do tipo que nós no Brasil comemos a vinagrete e com casca) e um peixe chamado sill (arenque).
O midsommar será na sexta feira e iremos celebrar com a família inteira na casa de uma tia do loves, cada um tem que levar um prato de doce ou salgado e eu já estou aqui queimando os meus miolos pensando no que fazer, eles me deixaram a vontade pra escolher e não fizeram questão de nenhum prato típico, isso fica por conta deles, to pensando seriamente em levar um sarapatel o que vocês acham? RAAAAAAAAAAAAA.
Essa semana fui apresentada a todas as musicas que eles cantam no midsommar, já treinei a letra pra não passar vergonha na hora, de todas as musicas essa tem a letra mais profunda.



Små grodorna, små grodorna är lustiga att se.
Sapos pequenos, sapos pequenos são divertidos de ver

Små grodorna, små grodorna är lustiga att se.
Sapos pequenos, sapos pequenos são divertidos de ver

Ej öron, ej öron, ej svansar hava de.
Nem orelhas, nem orelhas, nem rabos eles tem.

Ej öron, ej öron, ej svansar hava de.
Nem orelhas, nem orelhas, nem rabos eles tem.

Kou ack ack ack, kou ack ack ack,
kou ack ack ack ack kaa.
Kou ack ack ack, kou ack ack ack,
kou ack ack ack ack kaa

Como esse midsommar é quase que um carnaval no Brasil eu serei obrigada a dar um jeito na minha juba, tive que marcar no salão, pois meu cabeleireiro de confiança, loves disse que está de saco cheio de fazer minhas luzes , que eu reclamo muito e que também tenho muito cabelo [jamais esquecerei, magoei]. 

E não é que o danado faz direitinho!!
Então pessoal rezem pra que eu não esqueça a letra da musica e pra que a cabeleireira tenha uma mão santa pra conseguir dominar a juba da abiga que aqui vos escreve.

20 comentários:

  1. Eles também cantam o "Du gamla, du fria", ne?

    Bom midsommar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cantam sim Lú mas esse vai demorar anos pra eu decorar rsrs

      Excluir
  2. Re, lembrei dessa aqui tambem.... Essa eu ainda lembro a letra! hahaha

    http://www.youtube.com/watch?v=NVdGOz_ptDg

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareceu um monte de vídeos lú mas se for sommaren är kort eu conheço e adoro:)

      Excluir
  3. Tatulian do meu amor, que dizer que vc vai ter o dia de sapo(sem rabo e sem orelha) pulando e dancando em circulo? hummmmm eu tb vou beleleuuuuuuuuuu!!!
    Aqui tb vai ter uma festa dessa, mas como o solisticio caiu na semana a festa tb será no fim de semana, comecando na sexta a noite terminando no domingo, eu e maridao vamos trabalhar na festa(só um dos dias) por que no sabado fazemos um ano de casados, ai vamos pular e dancar como sapos tb kkkk adorei musiquinha, tô curiosa pra ver tu loira e linda se divertido, faz ao menos uma foto né? poooooooor favor.
    E claro tô aqui na torcida pra que a cabelereira dome ai sua juba e vc abele bangu um e dois na festa...bjs no zoio amo tu tatu...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga registra tdo da sua festa do sapo tbm kk
      Nossa já um ano Wilqui? parece que foi ontem q li seu post sobre o casamento de vcs!!
      Vou colocar foto sim amiga a cabelereira mandou bem:) bjkss

      Excluir
  4. Re..como vc ta? menina..loves faz teu cabelo? e vc tem alizante ai? to penando...só pude trazer 1 alisante....dei todo meu estoque...nao tinha espaço na mala!!! tô tentando nao usar...mas tem uns fioszinhos mais revoltados que terei que domar! To doida pra ver as fotos....da festa...e sarapatel....mmmmm...amo! minha vó faz um ...que nossa a gente lambe os dedos! heheeh..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcy to bem sim e vc? O loves só foi treinado para fazer mechas kkk ele ainda não sabe alisar, os produtos minha mãe vai trazer qdo vier, mas que pena q vc só pode trazer um, não tem nenhumzinho por ai não pra quebrar um galho?Tenta comprar pela net,bjkss

      Excluir
  5. Que festa mais diferente, acho que toda Europa deve ter algo parecido pra saudar os dias mais quentinhos. Boa sorte com o cabelereiro e com a letra da musica do sapo...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, que legal essa música, eu aprendi a cantar ela quando fiz intercâmbio na Noruega, mas nunca tinha ouvido em sueco. Depois conta tudo pra gente como foi! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Re

    Já assisti reportagens sobre essa festa é muito legal porque o pessoal demonstra alegria.

    Quanto ao prato (sinceramente não conheço) fica uma dica de post, mas além desse prato vc poderia ler um doce e que tal um pavê de morango (pelo que vc comentou é epoca dessa gostosa fruta) enfim eu tenho uma receita fácil e super rápida...se quiser me deixa o seu e-mail lá no blog que te mando, tenho certeza que fará um sucesso com a familia do maridão.

    Uma ótima comemoração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que legal amiga!
    Amo mesmo ler suas postagens...
    A forma que escreves me fazes entrar nas cenas.
    Tenho certeza que estarás linda e saberás cantar
    a música direitinho.
    Abraços e uma linda celebração do Midsommar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata!! Nossa o verão vai bombar por ai né??!! Que bacana! Espero que vocês se divirtam muito!! Isso que é exclusividade - ter um marido-cabeleleiro é tudo, rs... Boa sorte no salão :-). Bjs

    ResponderExcluir
  10. Renata, que super celebração de verão :) Divirtam-se muito, e depois coloca as fotos para vermos o cabelo, e se possível, um vídeo de vc cantando com a galera ;) Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Amiga, eu vi bem ou vc colocou seu love pra fazer seu cabelo? hahaha

    se eu confiar no jannick saio de casa com cabelo laranja hahaha

    ResponderExcluir
  12. Aqui vai rolar uma festa que eu vi no anúncio no jornal, mas é meio longe e a preguiça de ir é maior hahaha Ah sem contar o risco de levar uns raios na cabeça...com o verão chegaram as tempestades de raios, isso sim!hahaha Meeeeda!
    Boa festa pra vcs e que legal que é feito tudo com a família, é bacana! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Re!!! O loves faz suas luzes??? Que tudo!!!! Queria que o meu soubesse fazer tambem!!! Porque por aqui pago uma fortuna para retocar!!! Mas nao posso reclamar... outro dia ele me ajudou a pintar as unhas da mao direita... e nao e que ficou bom? Esses loves sao demais!
    BOA FESTA para voce! Depois quero saber como foi!!! Arrasa na cantoria!!! bjssss

    ResponderExcluir
  14. Ahh que maravilha!! ...Aproveita bastante por nós!! :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Ola, eu achei muito legal seu blog, eu tbm sou brasileira e tive meu coracao roubado por um sueco, que hoje e meu noivo, estou aqui em Estocolmo de ferias e volto ao Brasil em Outubro, para arrumar a papelada, pois vamos nos casar aqui na Suecia e quero meu visto de cidada, como foi isso pra vc? Quais os passos para conseguir a cidadania Sueca? beijos Lucyana Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucyana ! Obrigada por curtir o blog. Então primeiro vc tem que entrar com o visto de moradia o que vai te dar direto caso vcs se casem, depois de 2 ou 3 anos vem o permanente e só após isso o permanente.
      Boa sorte pra vc!

      Excluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...