oncontextmenu='return false'>

sábado, 7 de julho de 2012

Meninas por favor ! Se toquem !

Meses atrás eu comecei a notar que a auréola da minha mama direita estava com uma cor diferente, mais clara que o normal e sem o desenho redondinho que havia antes.
Depois disso as minhas mamas começaram a aumentar e ficaram inchadas e doloridas, não era um inchaço comum que antecede a menstruação, mas sim um inchaço fora do normal  que se eu corresse ou pulasse doía e tinha dias que eu sentia as minhas mamas  esquentarem.
Foi quando isso começou a me incomodar e fazendo o auto exame encontrei um caroço na mama direita, a mesma que estava com cor diferente na auréola, aí eu percebi que isso não era um incomodo que antecedia a mensruação pois não desaparecia.
Marcamos uma consulta com um clinico geral e ele assim que me examinou confirmou a existência de um caroço entre 2 cm 2.5 cm e me encaminhou para a mamografia, até então eu estava super tranquila achando que isso seria mais só um nódulo.
Marcamos a mamografia, e no mesmo dia eles resolveram que eu teria que fazer uma punção (retirada do liquido do caroço através de uma agulha).
Durante o exame a medica me disse que estava tudo bem e que eles não tinham visto nada de diferente na mamografia, me apeguei totalmente nisso e fiquei  tranquila.
Dias depois recebi 3 cartas do hospital, uma dizendo que o meu caso era cirúrgico, outra dizendo que eu tinha uma consulta com um cirurgião e outra pedindo a repetição da mamografia, enfim uma confusão total.
Pelo fato de não termos entendido nada ligamos para o hospital para tentar entender o que estava se passando e marcamos uma consulta com um especialista.
Na consulta ele disse que o resultado não tinha sido claro e que seria necessário outra ultrassom com biopsia e foi quando eu comecei a achar isso estranho, mas ainda acreditava que não seria nada, continuei calma e as únicas pessoas que sabiam era a família do loves e minha madrinha, afinal na minha cabeça esses eram só exames de rotina.
Dia 3 junho, essa semana retornamos ao médico e resultado dos exames foi que eu tenho um câncer de mama!
Na hora o meu chão caiu o meu estomago quase saiu pela boca, o pavor, o medo e o desespero tomaram conta de mim e a sensação que eu tinha era de querer sair correndo e gritando de tanto desespero, tinha horas que eu não ouvia o que o médico dizia e não consegui entender mais nenhuma palavra, loucura total.

Eu Renata 33 anos, que acabou de começar uma vida em um novo país, planejando casamento e cheia de planos não conseguia escutar da boca do médico que eu teria que fazer a remoção parcial ou total de uma mama e seguir com um tratamento com químico e radioterapia, Deus que me perdoe, mas na hora eu só pensei nos cabelos, no peito, na vaidade e na morte.
Me veio tanta coisa na cabeça!! Ohhh Deus !
Neuras mais ou menos assim :
Será que não cuidei bem da minha saúde? Será que guardei magoas demais? Será que levei a vida da maneira errada? Castigo ou aprendizado?

Parece besteira mas é exatamente isso que vem na cabeça, uma série de questinamentos.

Viemos pra casa e eu o ramberg só fazíamos chorar e chorar, a unica coisa que me passou pela cabeça foi ligar para duas grandes amigas, pra minha madrinha , ela que me aconselhou a contar pra minha mãe, essa foi a parte mais dolorida, o sofrimento dela me sangrou o coração.

A única coisa que passava pela minha cabeça era a pergunta :
Por que eu?
Isso juntamente com um medo absurdo de morrer, a primeira noite após a noticia foi a pior noite da minha vida, eu consegui ver a cara da morte quando fechava os olhos e quando dava uma cochilada acordava totalmente assustada e ja começava a chorar.

Ontem com a cabeça um pouco mais fresca ligamos para a enfermeira que se pós a disposição de responder todas as nossas duvidas, ela disse que o meu tratamento já esta planejado que a quimio e radio será indispensável mas que a quantidade só será decidida após a retirada do tumor e que no final do tratamento quando eu já estiver saudável irei fazer uma cirurgia reparadora e que também tem a possibilidade deles salvarem alguns óvulos caso no futuro eu queira ter filhos.
Isso me animou bastante mas o meu emocional está tão abalado que o animo não dura muito tempo, eu caio no choro mesmo e choro de soluçar e muitas vezes tento me iludir achando que o médico trocou os exames e que isso não é comigo.
Eu perguntei umas dez vezes para o Ramberg se é isso que ele quer pra vida dele e se ele está disposto a passar por tudo isso, pois dá pra sentir o pânico e medo no rosto dele, medo de não dar conta sozinho, a resposta dele foi que ele me ama e que vamos superar isso juntos, mas  me dá um medo danado que ele não goste da Renata que ficará por um tempo careca a sem um peito, a minha autoestima está no fundo do poço e parece que eu me resumo só em uma mama e cabelo, esqueço que existe um sentimento chamado amor.

A minha família está sendo fundamental, minha tia Rosana, minha madrinha Angélica, minha prima Tota
 [faço questão de escrever o nome de cada uma aqui] estão sendo fundamentais nesses dias, elas me põe lá em cima e não me deixam sentir sozinha, minha mãe nem se fala,  mas ao mesmo tempo quando olho pra ela na web cam vejo que ela está inconsolável.
Tenho certeza que Deus no seu tempo irá acalmar os nossos corações e nos dará  força pra isso tudo, mas o problema é que o choque não nos deixa pensar na solução mas sim somente no problema.
A cirurgia está confirmada para a próxima terça feira 10 de julho e o meu coração esta na mão, acelerado pelas coisas que ainda estão por vir.
Tenho certeza que essa batalha contra o câncer me fará uma guerreira!!
Então meninas o meu conselho é:
Se toquem, façam o autoexame e prestem atenção nos pequenos detalhes que o seu corpo apresenta.
Façam, façam, façam o autoexame!!



Mando noticias assim que possível, obrigada pelo carinho de sempre!!

76 comentários:

  1. Rê amada, olha eu sei e imagino o quanto está sendo difícil para voce todo esse processo psicologico... Sua cura eu não tenho dúvidas, pois Deus está contigo em todos os momentos.
    Apesar da circuntâcia não sei a melhor, agora voce vai ver quanto o seu Magnus te ama e te apoiará em todo o seu trajeto nessa luta!
    Voce está em todas as minhas oracões de agora em diante, Deus vai ter ajudar a passar por esse momento difícil, voce vai ver!!
    Se voce precisar conversar ou precisar de qualquer coisa, só me procurar!!
    Estou na sua torcida!! ... Te adoro!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata...
    Ja passei por duas cirurgias retidas de nodulos,e provavelmente irei passar por mais uma cirurgia, sei que nada que eu dizer vai amenizar o que vc esta sentindo. O que eu posso te dizer que tenha força, vc vai vencer tenha muita fé em Deus, todas nós que seguimos o seu blog ficaremos na torcida por vc e orando por ti que Deus te abençoe e que ilumine a mente e as mãos dos médicos durante a sua cirurgia fica com Deus.Um grande abraço;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau super obrigada! Estou tentando entrar no seu blog mas o perfil está fechado:(
      Tentarei depois novamente, bjkss

      Excluir
  3. Filha,todos nós estamos de coração e pensamento com você nesse momento tão delicado de sua vida.
    Eu com passagem marcada com muita saudade na bagagem,já imaginando seu casamento,recebo essa noticia e ainda por cima tão distante,sem poder te abraçar e literalmente colocar no meu colo,foi a pior noticia que eu recebi na minha vida,não podia acontecer com a minha filha,um filme passa como um raio de toda sua vida de guerreira,de menina,mulher,enfim seus 33 anos,sempre tive que ser forte,para te passar segurança,mesmo estando com toda insegurança possivel.
    Estaremos juntas em tudo,cada dia uma renovação e muita FÉ,porque vc não está aí por acaso,vc está aí para ser feliz.
    Logo estaremos juntas para todas as etapas que vier e cada dia mais fortalecida.
    Como eu te disse vc veio ao mundo,despida de toda vaidade e hoje está essa mulher linda...aos 33 anos nascerá uma nova Renata,totalmente renovada.
    Voce é tudo que eu tenho,o meu melhor...a minha vida,portanto vamos lutar, porque armas vc já tem:
    Deus,Fé,Familia,Amigos.
    Em breve estaremos juntas,te amo,bjsssssssssss
    minha dju dju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Sandra, que a senhora seja muito forte também e que sua ida para rever sua filha seja um conforto para ambas. Com certeza ela vai ficar muito melhor com a senhora por perto. Cuidem-se bem! Dê no'ticias dela por aqui se puder, por favor. Bjs pra vcs!!!! Boa viagem pra senhora.

      Excluir
    2. Obrigado pelo seu carinho,com certeza estaremos juntas em breve,vcs vão ser tbm fundamentais na recuperação dela com essas mensagens de carinho e incentivo e muitas orações porque a fé não pode ser
      abalada,
      bjsss

      Excluir
  4. Renata! Putis! Tô aqui remoendo pensando o que escrever mas Putis é que me vem a cabeça! Bom menina, sempre leio teu blog e você escreveu nesse post que vai virar uma guerreira, você JÁ É uma guerreira! Uma mulher que fez tanto na vida e que ainda vai continuar fazendo muito! E com uma visão completamente diferente da vida! Menina, não sei se você acredita em Deus, mas independente disso, você já estará a partir de agora nas minhas orações. Muitos bjs de uma desconhecida que está na super torcida por você! Flor

    ResponderExcluir
  5. Renata, estou em oração DESDE JÁ!!!!!!! Com ctz isso vai te fazer mais forte!
    Meu sogro foi diagnosticado com um cancer raro um mês antes do casamento!!!!! Tem noção???
    E deu tudo certo, querida!

    AMOR existe. N esqueça disso!!!!

    Esse post é lindo! MUITO obg por dividir com a gente esse momento tão difícil. Isso mostra a mulher forte que vc é.

    Estou torcendo por ti!!!!!!

    Com muito amor,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Ô minha tatulina, tô aqui perdida, tonta, zonza lendo ese post de novo e pensando....é uma piada(sem graca) só pode ser!!
    As palavras fugiram da minha mente agora, eu abri o blog pelo fone do marido pra ver como andam as coisas, o primeiro post que li foi esse seu, eu nao tinha planos de responder nada agora por que eu lentinha da silva mal sei usar esse treco aqui, mas nao posso deixar uma amiga como vc sem receber um grande abraco cheio de amor nesse momento, vou demorar horrores pra escrever letra por letra nessa bomba de celular, mas vou até o fim, nao tenho palavras prontas pra lhe dizer meu amor, aliás nem sei mesmo o que lhe dizer, só me vem a mente, FORCA, Deus dê forca pra minha amiga, ajude-a, nao deixe ela sentir que tu a abandonou, traga pra memoria dela aquila que lhe dë esperanca, de que tudo vai dá certo, que ela é mais que um seio, e um cabelo........choro agora.....nao por dó ou pena, mas por que eu imagino como se sentir assim deve ta sendo dificil, meu anjo sabe aquele momento em que o silencio de um abraco diria tudo que queremos? é agora, pra mim, mas nao tenho como mandar o silencio de um abraco aqui pelo comentario, mas sinta-se amada, abracada e com todas as minhas forcas eu desejo que tudo dë certo nessa batalha, se vc poder me enviar seu numero por email, envie posso ligar do skype pra telefones e é bem barato meu email é uilquidias@gmail.com tens aqui uma amigona que está pronta pra lhe servi no que vc precisar ok? fica com Deus vc está em minhas oracoes, forca minha tatulina, muiiito boa sorte na cirurgia viu? um bjao

    ResponderExcluir
  7. Renata, nem sei o que dizer...seja forte!
    Consigo imaginar a sua dor e seus medos, mas você, Renata, 33 anos, FORTE, irá sair dessa.

    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  8. Palavras corajosas, já é guerreira!
    Conta com as minhas energias positivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruan obrigada pela força, tentei entrar no seu perfil mas é fechado.
      Um beijo

      Excluir
  9. Re, minha querida amiga!

    Eu SEI o que voce esta passando! Eu convivo com isso no meu dia a dia, eu trabalho com isso, lembra? Eh uma droga receber um diagnostico desses, uma droga!
    Mas deixa eu te dizer... Como cientista eu SEI que existe cura, eu SEI que cancer de mama, quando diagnostica assim no seu estagio, tem cura.. E eu nao estou falando de alguma porcentagem maluca de cura, estou falando de cura REAL!
    Eu ajudei a tratar vários casos de câncer de mama quando morei ai na Suécia, sei posso te dizer, com toda certeza, que você esta num dos melhores lugares do mundo para o tratamento.
    A cirurgia eh necessária para tirar de vez o tumor, porque ele vai continuar crescendo e so com quimio ou radio demora muito e as chances dele resolver se espalhar sao grandes (nao se assuste, por favor!).
    Depois de retirada, voce deve fazer alguma sessoes de radio, ou uma quimio leve, para matar qualquer celulazinha que tenha sobrado. Radio eh uma arma poderosíssima e eficaz nessa hora, respira fundo e sinta-se tranquila.
    Depois disso eles vao reconstruir a sua mama... Eles vao deixa-la igual a outra e voce vai continuar sua vida maravilhosamente, como a vencedora que voce eh!

    Foi isso que eu vi em muitas e muitas pacientes! Eu nunca vi nenhuma falecer de câncer de mama... Eu vi todas passarem por esse turbilhão de perguntas e frustração, mas tambem vi cada uma delas lutar e vencer, maravilhosamente. Todas tinham suas familias queridas ao seu lado (como voce) e todas sairam dessa muito mais realizadas e felizes do que entraram.

    Como crista eu tenho feh em Deus de que de fato TUDO conspirara para o seu bem, que Ele esta cuidando de voce!

    Isso que você esta passando nao eh uma provação, nao eh um castigo, nao eh algo que voce eh culpada. Nao foram seus hábitos alimentares, não foi seu estilo de vida. Isso eh um acaso genético que todas nos estamos sujeitas. Um acaso genético raro, mas que ocorre...

    Re, voce JA VENCEU essa doença, você ja venceu! E qualquer duvida que você tiver sobre tratamento, sintomas e expectativas, por favor nao hesite em falar comigo, ta bom?

    meu email eh murphymeama@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Re!!!!!! não sei o que te dizer... lendo seu post chorei muito junto com você...
    a vida nos pega cada surpresa, e as vezes triste como essa...
    Eu sei que desde que te conheci você é a Renata alegre, educadissima que conheço... adoro o seu jeito especial de comentar meus posts... então continue assim, alegre, mesmo que tire forças lá não sei da onde...pois a alegria vence tudo!!! a alegria vence todo o mal na terra...
    Minha tia teve cancer de mama, e bem agressivo, teve que retirar toda a mama, este ano ela fara a cirurgia reparadora, esta totalmente curada, linda!!! com cabelos curtos e moderna!!! Super feliz.... ela venceu!!! e você vencerá também...
    Deus estará com você sempre Rê....te iluminando.
    Todos nós rezaremos por você e estaremos sempre aqui pra qualquer desabafo seu...
    Força amiga linda!
    um grande abraço meu.... te dizendo vai dar tudo certo!!! minhas energias positivas pra você....
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Renata eu nao tenho tem noção do que vc neste momento esteja passando pq acredito q é alem pq so que passa é que sabe,mais acredite que Deus esta contigo desde o momento que vc teve a percepção que algo diferente estava acontecendo no seu corpo e Ele esta do seu lado e da sua familia dando força nesse momento delicado te desejo do fundo do meu coração melhoras e Deus é mais querida,fica com Deus viu

    ResponderExcluir
  12. Renata, preocupe-se com sua recuperacao, peito se coloca e a morte vai esperar. Nao fique negativa. Agarre-se nos familiares e no amor. Tudo vai passar. Estou mandando energia positiva desde ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia é bem por aí o negócio é seguir em frente.
      Obrigada pela visita, um abraço

      Excluir
  13. Ola minha linda eu ja acompanho o teu blog a mais ou menos uma ano, e desde ja estou em oracao por ti e toda tua familia, te desejo muita forca e fe, muita energia positiva a vc e muitas bencaos.!!! As palavras da sua mamae me emocionaram tens uma familia linda tudo vai dar certo, forcaaa!!! Desde ja em uma corrente de oracoes por ti beijoss minha linda !!! Sandrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sandy eu me lembro bem qdo vc começou a comentar aqui no blog, mudamos quase na mesma época.
      Minha mãe é mesmo maravilhosa e está forte para vencermos essa batalha.
      Te agradeço de coração as orações.
      Um grande beijo

      Excluir
  14. Vai dar tudo certo e você vai superar essa logo e voltar a ter toda saude do mundo. Vocë fez uma coisa que acho positivissima e faria igual, que foi abrir o problema, contar, e assim enfrenta-lo de frente, e claro, receber muito apoio, da familia, dos amigos e aqui dos amigos virtuais que te acompanham.
    Espero que sua cirurgia seja muito bem sucedida.

    ResponderExcluir
  15. Renata, muita força!!!! Pensamento positivo, tudo vai dar certo!!!
    Achei o seu blog por acaso, e como já morei na Escandinávia por 4 anos, me identifico muito com o seu blog!
    Reze muito e tenha fé, fé em Deus, fé na vida!
    Beijos e muita saúde.
    Tamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamara, estamos pensando positivo e tudo vai dar certo.
      Um grande beijo

      Excluir
  16. Renata, muita força!!!! Pensamento positivo, tudo vai dar certo!!!
    Achei o seu blog por acaso, e como já morei na Escandinávia por 4 anos, me identifico muito com o seu blog!
    Reze muito e tenha fé, fé em Deus, fé na vida!
    Beijos e muita saúde.
    Tamara

    ResponderExcluir
  17. Menina, que choque...Se apegue a Deus, força aí pra sua família e que todos possam ficar firmes. É assustador, é...mas vai passar, vocês vão superar tudo isso. Encare tudo isso de frente, pense positivo e veja o quanto vc é querida, amada e estamos aqui pra te dar força. Nossa, nem to acreditando no que estou lendo...Boa sorte na sua cirúrgia, tudo vai correr bem, fique tranquila. Um beijo carinhoso pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  18. Renata, li seu post com muitas lágrimas nos olhos. Não sei o que é o câncer, a dor de uma pessoa ao vivê-lo. Nunca vivi um caso desses em casa.
    O que posso te desejar é que tenha fé. Muita fé. Sinta-se amada pelos seus e vá com esse amor a seu lado, acreditando que ele te ajudará na cura.
    E, olha! Li as palavras da Luana. Ela, sendo estudiosa nesse quesito, falou coisas muito sensatas a você. Agarre nisso e vá com fé.

    Sorte, minha querida! Muita sorte e muitíssimo ânimo para encarar mais essa!!!

    ResponderExcluir
  19. Renata querida, nao tem palavras que agora vao te consolar, mas com o tempo e com Deus e sua ajuda voce vai conseguir se restabelecer. Estou aqui torcendo por voce, orando por voce e te desenjando muita forca, coragem e perseveranca pra encarar isso tudo de frente. Nao esqueca voce nao ta sozinha, tem seu amado, sua familia, e a gente aqui pensando muito positivo por voce e orando e pedindo o seu melhor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Renata, eu acho que não existem palavras certas nesta hora!! Eu não cosigo nem imaginar o que vc está passando, e que sua família está passando!! Vir aqui e dividir este momento tão difícil, como um sinal de alerta, mostra o quanto vc é forte, e o que vai sim driblar toda esta fase e sair disso ainda mais forte!! Minhas orações estarão com vc e sua família!! Não acredito que vá ser uma jornada fácil, mas tenho certeza que vc vai terminá-la!! Força, muita força pra vc!! Bjuss com muito carinho!

    ResponderExcluir
  21. Renata estou aqui com meu coração na mão prá te entregar, emocionante a tua força, já passei por isso, mas não precisei fazer quimio nem radio, é sempre um susto,mas vc passa tanta força que emociona, muitas bênçãos pra vc, amiga, não estás sozinha, bjos, saúde!

    ResponderExcluir
  22. Renata acabei de ler seu post, nao sei nem o que dizer, mas tenha calma, sei que nao é fácil, mas na medida do possível tenha calma e Fé, nao desanime e mesmo tudo parecendo o fim, nao é, vc vai passar por essa e voltar mais linda do que já é, e seu amado está do seu lado, tenho uma amiga que tb teve CA e o Alemao ficou do lado dela e eles ainda nem eram casados, o seu sueco c certeza te ama e desde já está do seu lado, esses gringos amam muito, sim ela ficou carequinha, mas se reiventou, usou perucas lindas e hj o cabelo tá um arraso, o seio tb depois da cirurgia reparadora, e depois de um tempo colocou silicone, ficou só o poder, a Medicina está muito avancada, vc descobriu agora e se cuidando tudo dará certo,e vc tem tb a forca da sua família, amigos queridos e DEUS, vou colocar vc nas minhas oracoes, bjs no seu coracao e fica bem:)

    ResponderExcluir
  23. Rê...fiquei tiste ao ler seu post..e olha que tava pensando....que vc devia ta ocupada resolvendo as coisas pro casorio....por isso nao tinha postagem nova! Poxa...miguxa...sei que não deve tá sendo fácil pra vc...mas olha sei que vc tem muita gente que tá torcendo e rezando por vc! Força! Vc vai superar...não se deixe abater..sei que não é facil...mas vc é guerreira...vai vencer mais essa batalha....TE mando um abraço super apertado....e dê noticias sempre que puder....dia 10...vou rezar e torcer que tudo vai dar certo na sua cirurgia....um bjo...miga!

    ResponderExcluir
  24. Renata, não se desespere porque tudo vai dar certo. Tenha a mais absoluta certeza disso, querida. Se agarre na sua família, nos seus amigos e confie na medicina. Não pense o pior (sei que é quase impossível nessas horas), mas apenas acredite que tudo dará certo. Estamos com vc e sempre que puder, nos mantenha informadas.
    Um grande abraço e a corrente da cura já começou :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda, realmente a fé nessa hora é fundamental.
      To confiante.
      Obrigada pela força, grande abraço!

      Excluir
  25. Lhe desejo toda força. Desde já rezarei por você! Porque tudo ficará bem. Os tempos ficarão difíceis sim, mas você conseguirá superá. Porque eu sinto a alegria que emana de você. Na minha família houveram casos como esse, e eu e minha irmã estamos cientes do que o futuro pode nos dar. Tenho uma familiar próxima que está passando por outra fase dessa batalha, mas estamos todos unidos para vencer. Lhe desejo mais do que força, lhe desejo vida! Estarei ligada no seu blog, lhe andando sempre energias positivas. Milhoes de beijos Renata. Saiba que o maior passo você já deu, o que virá você conseguirá superar. Fique bem. E pode contar para o que precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada pela orações.!!
      Que vcs se cuidem muito, pois já sabem que existem casos na família então é bom estar sempre se cuidando.
      Espero que em breve essa pessoa da sua fami´lia esteje curada e bem e 100% curada.
      TE agradeço de coração toda essa energia positiva que vc está me passando.
      Milhoões de beijos !Fique com Deus

      Excluir
  26. Renata minha amada.A cada momento admiro vc ainda mais.Você ter compartilhado esse seu desafio no blog prova o quanto vc é especial.Não esqueça que seu mentor espiritual sempre estará contigo,lhe abraçando,lhe afagando,enxugando suas lágrimas e lhe amando muito.Você é especial.A madrinha te ama muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor eu tentei te ligar mais não consigo.
      Amo vc demais
      um beijãooo

      Excluir
  27. Renata creia que DEUS pode fazer aquilo que nao 'e possivel para nos!!!Mesmo que seja dificil creia Nele e o mais Ele fara!!!!!!!!!!!!Ja deu tudo certo em nome do nosso SENHOR JESUS!!!Nome acima de todo nome!!!Amen!!!

    ResponderExcluir
  28. Renata, eu espero mesmo que você passe por tudo isso com força, amor dos seus entes queridos e fé tendo como a exemplo da ave mitológica Fênix, que sempre renasce das cinzas. Acredito que você vai não só superar todas as etapas do tratamento como vai sair disso tudo com uma força incrível. Um abraço e um beijo.

    ResponderExcluir
  29. Renata, sinta-se abraçada por mim... puxa que notícia!! Mas com força, fé em Deus e nos médicos você vai sair desta, pode crer!! Direcione os seus pensamentos para a CURA e não para a doença. Estaremos todas torcendo muito por você. Meus pensamentos estarão com você a partir de agora. Muita força. Um beijo grande e mande notícias quando puder.

    ResponderExcluir
  30. Nossa Renata, muita força pra você e sua família nessa hora, vou rezar pra você e torcer para que tudo dê certo. Antes disso, eu confesso, quase não faço o autoexame, vou começar a fazer desde já!

    Deus te abençoe, boa sorte na cirurgia, abraços!

    ResponderExcluir
  31. Renata,coisas assim não tem como a gente se preparar,não é mesmo?Elas simplesmente acontecem.Mas tenha calma! Vc descobriu isso cedo, já vai se submeter à cirurgia e vai ter que passar pelas sessÕes de quimo.

    A tia do meu esposo fez um mamograma e no mamograma não acusou nada.Daí o médico pediu um ultrasom e mostrou que o seio dela estava infestado :( ..Meu esposo me disse que nunca vai me deixar fazer uma mamografia, pq é só dor e nunca mostra o que a mulher realmente tem[rs!].

    Tenha ctz que vc sairá dessa situação, muito mais forte,mais centrada, equilibrada, de bem com a vida e vai ser inspiração para muitas pessoas. A sua vida será banhada de oração daqui da Flórida, tenha ctz disso!

    Bjs!

    Gisley Scott.

    ResponderExcluir
  32. Renata, estou orando por você para sua tranquilidade e pela sua cirurgia. Seja forte. Que Deus te abençõe. Um beijo grande,Tacia.

    ResponderExcluir
  33. Oi Renata, sei que esse deve ser o pior momento da sua vida, mas também sei que todo o seu sofrimento vai passar,pois Deus não desampara seus filhos e quando você pergunta porque você?, é porque Ele sabe o quanto és forte e conseguirás passar por tudo e ainda ajudar pessoas que cruzem o seu caminho com problema semelhante. Rezarei por você e colocarei seu nome na mesa de orações.Que Deus te abençõe e te carregue nos braços nesse momento.Um grande beijo da sua prima IARA,

    ResponderExcluir
  34. Oi Renata,sei que esse deve ser o pior momento da sua vida mas também sei que você é filha de Deus e que ele não desampara seus filhos .Quando você se pergunta porque eu? A resposta é que ele a escolheu pois você é forte e guerreira e será capaz de superar tudo isso,ajudando ainda pessoas que compartilham o mesmo problema .Estou rezando por você e colocarei seu nome para oração na igreja.Um grande beijo da prima que te ama Iara

    ResponderExcluir
  35. Renata, pensamento positivo. Tudo dará certo. Estou na torcida por vc!!! Um bjo e fique bem

    ResponderExcluir
  36. Serei uma das que estará a seu lado em pensamento amanhã. Tenho a certeza que a Renata irá arranjar forças inimagináveis para atravessar este episódio tremendamente angustiante da sua vida. Conto poder ler aqui daqui a uns meses que a Renata já estará boa, pronta para viver a vida que merece.
    Beijinhos de Lisboa.
    Nazaré

    ResponderExcluir
  37. Renata logo essa fase irá passar, Deus está olhando por vc. E vc estará em minhas orações, beijos.

    ResponderExcluir
  38. Re, que noticia! Muita força, muita força, muita calma e principalmente, muito pensamento positivo. Jà to orando e vou pedir pra minha mae colocar seu nome no livro de oraçao là na igreja, tenha fè em Deus, voce vai superar isso e como a Luana falou, tudo vai passar! Vai ser dificil, mas vai passar. Beijo, tudo de bom, muita força!

    ResponderExcluir
  39. Querida Renata, conte com as minhas orações!

    Apesar de não conhece-la pessoalmente, saiba que uma vez que você foi em meu blog, através do seu comentário, eu vim aqui, li o seu... Percebi através das suas palavras e a maneira como escreve que você é uma pessoa querida, linda e abençoada!

    Tenho ABSOLUTA CERTEZA que tudo dará certo, que Deus estará com você, com sua família, com seu love... Que Deus ensinará coisas tremendas à todos vocês através desse momento. Seu relacionamento se fortalecerá, seu amor e entusiasmo pela vida será ainda mais motivador e tantas outras coisas que ainda não sabemos, mas com certeza você voltará aqui para nos contar.

    São nesses "desertos" da vida que mais crescemos e só nos peguntamos Porque? Porque? Mas só depois que passamos pelo deserto é que entemos o porque Deus permitiu tudo isso! Deus está no controle, querida! Confie Nele de todo seu coração, entendimento e alma... Tudo vai dar certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sinta-se fortemente abraçada e eu estarei orando fervorosamente por você!

    Com muito amor e carinho,

    Sueyne.

    ResponderExcluir
  40. Renata, nao lembro se ja tinha vindo aqui antes... acho que nao. Vim aqui atraves do blog da Monique. Queria te dizer que estou incluindo voce em minhas oracoes. E alem disso vim tb contar o caso de uma conhecida da minha familia no Brasil. Ela eh um exemplo de forca, saude e fe. Com 58 ou 59 anos ela descobriu que tinha cancer de mama, atraves de uma ultrasom tb, porque a mamografia nao tinha mostrado. Ela enfrentou a doenca com uma positividade que nem o marido dela acreditou. Ela encarou tudo numa forca tao grande. Quando fui ao Brasil visitar minha familia agora em Maio e Junho eu a vi. Ela esta LINDA. Ela esta com 61 anos agora, um corpinho de dar inveja a muita mulher de 20, os cabelos jah voltaram a crescer, ela tirou as duas mamas, fez quimo e radioterapia, e agora jah reconstruiu as mamas, com musculo do proprio corpo, incrivel como ficaram perfeitas, super naturais. Ela me mostrou!!! Foi uma conversa tao bacana que tive com ela, ela relatou pelo que passou, e sim ela disse que eh normal ter medo (eu sou cagona tenho medo de tudo, qualquer coisinha que sinto dor que tenho e tenho muitas, eu corro no medico), mas ela disse tb que em momento algum ela pensou na morte. Ela fez tudo o que podia fazer e deixou o resto nas maos de Deus. Ela aceitou a carequinha como ela disse, usava um lenco de vez enquando mas muito raramente. E andava sem vergonha nenhuma nas ruas, pelo contrario, ela se sentia orgulhosa de estar ali, claro que nao orgulhosa de estar doente, mas de estar lutando. Eu acredito que encontraram o seu cedo e que voce tb ira vencer. Nao se preocupe com o cabelo, esse cresce de novo, nao se preocupe com a mama, eles reconstroem (fica ateh melhor do que era hehe). Tudo dar certo. Acredite, ore, seja forte, e lute. Virei mais vezes viu. Beijo grande, abraco forte, e que Deus esteja ao seu lado.

    ResponderExcluir
  41. Ah, esqueci de dizer... somos vizinhas (no Brasil). Sou de Guaruja, vizinha a Santos. Ha anos ja que moro nos EUA, mas Guaruja eh minha cidade Natal, nasci e fui criada lah. Tb estudei em Santos no meu Colegial. Amava ir pra Santos... estive lah em Maio e Junho quando visitei meus pais. :)

    ResponderExcluir
  42. Re!!! Nem sei o que te dizer minha amiga! So peco a Deus que te de forcas para lutar! Tenha certeza que esta em minhas oracoes tambem e Deus nao abandona NUNCA! Tenha FE que voce vai sair dessa!!! Um super beijo!

    ResponderExcluir
  43. Renata acabei de orar por vc.Tenha certeza que a sua causa foi apresentada diante de Deus. Não vou mentir, eu pedi à Deus o que as pessoas chamam de impossível, pq eu creio no Deus do impossível! Ao mesmo tempo pedi que Deus fizesse à sua vontade, pois o Senhor sabe de todas as coisas!

    Não peço pelos melhores médicos, mas peço que sejam os anjos de Deus naquela sala quando vc entrar.Pedi o melhor de Deus pra vc!

    Como já diz um lindo hino da harpa:

    Deus tomará conta de ti
    Deus tomará conta de ti
    Nele descansa sempre aqui
    Pois tem cuidado Deus de ti.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Renata..acabei de ver o seu post, e desde já te digo: Estou mandando daqui toda a positividade e muitas vibrações de amor e força pra vc...Saiba que vc não está sozinha (nunca estamos sozinhos)...Sempre acompanhados do nosso protetor pessoal e acima de tudo de Deus, que está sempre conosco. Vai dar tudo certo!
    Vc vai passar por uma grande provação, e vai passar ilesa por tudo isto, tenho certeza...Nos momentos difíceis, se apegue no amor das pessoa ao seu redor e daqui do Brasil..pessoa que te amam e que estão com vc, sempre...No fim, vc vai olhar pra trás e ver como vai estar mais forte, mais determinada e mais apaixonada pela vida e por cada dia que Deus nos dá pro nosso aprendizado e nossa caminhada evolutiva. Amanhã é o começo desta caminhada, que será na luz..
    Um grande beijo pra vc, e espero te ver em breve..
    Fica com Deus
    Um grande beijo
    Daiana

    ResponderExcluir
  46. Renata..acabei de ler seu post.
    Primeiro: muita calma...serenidade...as coisas acontecem por uma razão e precisamos tirar a lição que a vida está nos mostrando. Vai dar tuuuuudo certo!
    Queria te dizer que estou te mandando toda a positividade e muitas vibrações de luz e serenidade pra vc....que o seu coração se acalme com a paz e aluz de Deus e do seu mentor (seu anjo protetor) que está sempre ao seu lado. Dialogue com ele. Peça paz de espírito, força....vc será atendida, minha amiga. Esta doença exige mais preparo psicológico, pra enfrentar o tratamento, mas no fim, vc sairá vitoriosa, mais forte do que nunca e mais apaixonada pela vida, por cada dia, cada oportunidade que Deus nos dá rumo ao nosso aprendizado e evolução. Vc não está sozinha. Nunca. Sempre se lembre disto. Está com pessoas que te ama, pela sua essência, e recebendo muita luz daqui do Brasil. Vc vai passar por tudo isto, forte, linda, e com um sorriso no rosto. Haverão dias difíceis. Mas eles não são infinitos. Vão passar. Sempre há o arco-íris depois da tempestade. Quero muito te ver quando chegar em Uppsala e te encher de abraços!
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana ainda lembrei de vc no meio dessa confusão, talves qdo a Daiana chegar talves eu não possa ir tomar aquele café com ela.
      Mas se Deus quiser eu vou poder sim, te espero por aqui.
      Um bjãoo e obrigada de coração

      Excluir
    2. Minha querida, com certeza vc vai estar lá sim, linda e forte na Stora torget..hahahha..não vejo a hora de te ver e te dar um abraço bem apertado!!
      Fica com Deus...to rezando por ti!
      beijos

      Excluir
  47. Re, muita forca neste momento, nunca esqueca o quanto linda e especial tu es. Irei rezar por ti e tenho certeza que tu vai vir aqui linda e curada dividir esta batalha vitoriosa e sera inspiracao para todas nos.

    Tu es uma gurreira, obrigada por dividir este momento e tentar ajudar a todas nos e nos orientar a respeito. Isto so mostra o quanto tu e linda, forte e especial.
    E cancer nenhum neste mundo vai ofuscar a pessoa maravilhosa que voce e.

    Fe e tudo nesta hora, acredite e tenha pensamentos positivos, minha maezinha teve cancer e acompanhei cada estagio com ela e te digo com muita felicidade que ela venceu e esta mais linda do que nunca e tenho certeza que a proxima linda vitoriosa e voce.

    Beijos com carinho,

    Van

    ResponderExcluir
  48. Renata, tenha forca e fe que tudo vai dar certo. Ha 3 anos minha mae foi diagnosticada com cancer de pulmao (nunca fumou), e desde entao vem se tratando, passando por cima de todas as adversidades, esta bem gracas a Deus. Eu nunca pensei que minha mae fosse tao forte. Eh natural que todo mundo fique arrasado, desnorteado, mas tu tambem vai descobrir dentro de ti um poder incrivel, tu vai ver! Tenha calma e confie. um beijo

    ResponderExcluir
  49. Rezinha, confie em Deus, não desanime e logo logo tu estara otima !!! L

    ResponderExcluir
  50. Lembre-se que Deus está contigo. Boa sorte na cirurgia e logo logo estarei ai com você!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada stormy!
      Abraço e fique com Deus

      Excluir
  51. Renata, sei como vc esta se sentindo pq temos este mesmo problema na familia. Minha amada mae se trata de um cancer de pulmao (nunca fumou) ha 3 anos.
    O mundo caiu pra todos nos qdo recebemos a noticia, mas ao mesmo tempo descobrimos uma mae muito forte, muito guerreira, com uma vontade incrivel de viver. Pode ter certeza que tu vai tirar forcas la do fundo pra vencer tudo isto. Confia que vai dar tudo certo. beijos

    ResponderExcluir
  52. Oieee...Rê...hoje dia 10...passei o dia me lembrando de vc...e rezei pra que tudo dê certo na sua cirurgia...assim que puder ....escreve ta bom! Super bj

    ResponderExcluir
  53. Respostas
    1. Luciana obrigada pela força que vc me deu lá no grupo, um bjo e fique com Deus.

      Excluir
  54. Renata acabei de saber e entrei no seu blog e o estou lendo. Que Deus possa acalmar seu coracao e mente nesse momento de dificuldade, que bom que sua familia esta ai pra te apoiar e te dar todo amor do mundo. Sinto muito e rezo para que tudo passe depressa e vc volte a ter sua vida normal e feliz de sempre. Acredite em Jesus acima de tudo porque Ele e o caminho da luz.
    Um grande beijo no seu coracao. Debora Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas orações Débora!Bjos no coração e volte sempre!

      Excluir
  55. Prima querida, o primeiro passo já foi dado !!! Agora é seguir em frente com força total !!! Estamos todas juntas nessa ! Em momento nenhum vc está sózinha - Não esquece de ler o livro !!! Te amo pra caramba !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim gatona vc sabe que eu amo vcs.
      Um bjão

      Excluir
  56. Oi, Renata. Conheci seu blog atraves do da Gigi e como sempre passo por aki pra ler, mas nunca comentei, quero que vc saiba que tb estou torcendo por vc. Tb quero te dizer que sua alimentacao vai ser mtu importante daki pra frente. Seria legal se vc pudesse ler sobre dietas ketogenicas, ou comer bastante verduras escuras, berinjela, zinco em pilulas.Seu corpo e sua mente vao te ajudar a vencer essa batalha. Eu moro na Irlanda, minha mae foi diagnosticada com cancer na bexiga, nao pode vir no meu casamento mas ela se salvou com tratamento, alimentacao e cuidando da mente tb. Nao chore, fique calma, eu sei que eh dificil.Eu trabalho como mentor/counselor na Irlanda e sou formada em psicologia. Se vc quiser conversar pode me mandar email, conte comigo para te ajudar. Tenha fe em vc, em Deus, na sua familia e todos que estao ao seu lado.Vc vai vencer essa batalha. Fique firme e se precisar de ajuda profissional gratuita ou amiga pode contar comigo.Que Deus te abencoe. um abraco forte.

    ResponderExcluir
  57. Oi Renata,nossa amiga chorei muito lendo seu relato,vc ainda consegue com muita dor colocar um pouco de alegria nisso,é isso mesmo amiga,faca graca da situacao,assim ela se torna mais leve de viver,tenha esperanca SEMPRE,mesmo que vc ache que o mundo vai desmoronar,que a vida nao faz sentido,sorria,e lembre-se Deus nunca desampara os seus,NUNCA,se apegue no seu Remberg,ele ama vc e agora mais que nunca...fique na Santa Paz do senhor...estou orando por vc querida!

    ResponderExcluir
  58. Oi Renata,só agora entrei pra ler seu depoimento,tudo isso amiga um dia será lembrado como uma vitoria na sua vida,apesar de toda dor,vc consegue colocar um pouco de alegria na sua narrativa,isso mesmo!...Mantenha-se assim,faca graca,vire sua propria piada,ajuda a elevar o lado positivo que vc tanto precisa agora,mantenha a fé em Deus,Ele nunca desampará os seus...Estou orando por vc amiga...Fique na Santa Paz do Senhor...

    ResponderExcluir
  59. Olá Renata! Cheguei aqui no seu blog através da Aninha na Alemanha. Puxa vida, sinto muito por esse turbilhão emocional que está passando na sua vida. Uma adaptação num país estrangeiro já é complicada, imagina quando uma enfermidade (com solução, Graças à Deus) bate à porta num momento assim.
    Quero te desejar muita fé nesse momento da sua vida, boas vibrações e uma recuperação tranquila!
    Tudo vai dar certo e o amor seu e do love ficará ainda mais forte depois desse susto.
    Obrigada pela dica do toque.
    Abs
    Márcia

    ResponderExcluir
  60. Menina! estou atrasada lendo esse post... mas tive que caçar o começo dessa historia. Hj peguei para ver seu blog e vejo uma foto sua começando a quimio..
    Lembre-se que nenhuma folha cai no chão sem que Deus permita...

    Eu já passei por algo parecido, mas graças a Deus o meu caso não é cancer. Desde adolescente eu faço auto exame. Minhas mamas são mais "durinhas"...se as toca sente um " caroço", quando adolescente fiz ultrassom e revelou que o que eu sinto são as minhas glandulas mamária, já que sou muito magrinha...
    Bom, fiquei anos sem fazer esse ultrassom e no começo deste ano resolvi pedir ao meu ginecologista para realizar o exame. No dia foi identificado nódulos... meu mundo caiu naquele momento... já marquei o retorno logo com meu médico e ele me encaminhou ao mastologista... aff! imagina a minha cabeça? cheguei a esse mastologista ultra preocupada... Ele olhou meu exame..olhou minhas mamas e disse que não era nada sério. Ele me perguntou se eu queria fazer punção... eu disse sem sombra de dúvidas: Sim, eu quero!!!!!
    Fiz a punção e confirmou que realmente não era nada sério. Mas, eu tenho que fazer ultrassom todo ano para acompanhar.
    Por isso, é extremamente que nós mulheres nos toquemos, observemos nosso corpo... se o médico não solicita um exame, e vc achar que é necessário, peça voce mesmo....

    Que Deus ilumine seus caminhos... Muita fé, acredite que essa doença não é para morte...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...