oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vencendo a primeira etapa !


 
Primeiramente queria agradecer cada palavra, cada vírgula escrita por cada uma de vocês, foram dezenas de comentários e emails que fizeram a diferença dias antes da cirurgia, eu lia e relia os comentários de vocês toda vez que o desespero batia, essa energia positiva me atingiu como um raio e foi me levantando e me dando coragem pra enfrentar o dia da cirurgia.
Desde semana passada até a véspera da cirurgia eu e o médico discutimos sobre a retirada parcial ou total da mama, se seria a mama inteira ou só um quadrante, optamos por um quadrante com a retirada total do mamilo e caso seja necessário à remoção total num futuro será feita juntamente com a cirurgia plástica.
Na véspera da cirurgia aplicamos algumas injeções que servem pra acusar se os gânglios linfáticos da axila foram atingidos e no meu caso foi, ainda bem que estava bem no comecinho e só precisei  tirar na faixa de 3 ou 4 linfas e mesmo apesar disso de acordo com o meu médido o resultado cirurgia foi um muito bom.
Internei ontem as 7.30 da manha e cheguei em casa hoje à tarde, fui tratada como uma rainha e isso consolou muito a dor de voltar pra casa sem um pedação do meu peito, existe a plástica sim, mas até lá será um longo período de conflitos com o meu espelho que eu tenho que aprender a enfrentar, é um verdadeiro teste de paciência que tem horas que parece que vou ficar doida, aliás, já devo ter ficado rsrs.
Preocupada com a minha própria reação depois da cirurgia, eu fiz uma tratamento de choque comigo mesma, vi muitas fotos de mulheres que passaram pela mastectomia radical então já tinha uma ideia de como iria ficar, dentre todas as fotos que vi me sinto até uma privilegiada por ter sobrado um pouquinho de peito mesmo faltando o mamilo.
O medico me disse que o material já está em analise e que devo começar com o oncologista daqui a 3 semanas, espero e oro muito pra que esse câncer dentro dos muitos que existem seja um bem “bonzinho”, mas de qualquer jeito a quimioterapia já está confirmada, ele disse que a químio na minha idade é indispensável, pois sou muito jovem, e pelo jeito não vou poder fugir disso, ai que medãooo gente.
Usei um dreno e passei bem apesar das dores e dormências terríveis no braço, a fisioterapeuta me disse que isso é normal, pois devido aos pequenos gânglios que foram retirados da axila, toda a equipe me disse que eu tenho que tentar levar a minha vida da forma mais normal possível, começando aos poucos, terei que fazer fisioterapia em casa e começar a mover o braço gradativamente e a minha única limitação por enquanto é só levantar peso, mas a dor no braço é terrível, parece que ele pesa cem kilos.
Eu estava ensaiando como eu ia ver o peito pela primeira vez qual seria a minha reação e como ia mostrar para o Ramberg pela primeira vez, mas sem eu menos esperar veio a enfermeira já resolveu tudo fazendo um curativo na frente dele sem me perguntar nada, pensando bem foi melhor assim, nem deu tempo de pensar e criar fantasmas em cima disso.
Terça feira passada eu estava recebendo a noticia desse meu problema e hoje uma semana depois já o removi, como ultimamente eu ando super sensível e bipolar isso só me faz pensar o quanto a nossa vida é imprevisível e muda do dia pra noite sem a nossa permissão e controle que é Deus e a nossa fé que controla tudo, nada acontece sem o controle dele, claro que na teoria eu já sabia disso só não sabia que ganharia um curso intensivo na pratica.
Daqui pra frente é ter fé pra enfrentar tudo que está por vir, não será um período fácil mas com medo ou sem medo esse tratamento está a minha espera, foi na minha porta que isso bateu e algum motivo isso deve ter, só tento me apegar nas informações positivas e não absorver tudo que leio porque pra quem é leiga como eu informação demais atrapalha, vou tentar deixar isso pra quem estudou e confiar nos médicos e em Deus.
Vou tentar levar esse blog em frente sem ficar escrevendo sobre esse assunto o tempo todo, pois sei que é triste, e de tristeza o tempo todo ninguém gosta né? Mas ao invés disso quero escrever sobre as coisas positivas que estou conseguindo extrair desse problema e levar isso pra vocês que estão torcendo por mim e estão sempre aqui ou pra quem está passando por essa mesma fase que eu.
Aos pouquinhos vou respondendo todos os emails e comentários de vocês, ainda estou meia grogue pela anestesia, mas jaja entro nos eixos.
Obrigada, obrigada, obrigada (DE NOVO) a todas orações, pensamento positivos e palavras lindas que vocês me escreveram, nunca vou cansar de agradecer esse carinho vindo de gente que nem me conhece mas abraçou a minha causa e está torcendo por mim.
Beijos no coração de todas!

43 comentários:

  1. Oi Renata que Deus ilumine a sua vida, força, vc vai vencer todas as barreiras, um forte abraço fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Renata querida!
    Seu último post não apareceu no meu blog,
    Só hoje que o li...Não sabia de sua cirurgia.
    Mas graças a Deus já passou e tudo correu bem,
    vencestes a primeira etapa e com certeza vencerás
    as outras e ficarás bem. Uno-me a ti em oração pelo
    seu total restabelecimento.
    Abraços! Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  3. Renata fico feliz de ouvir que sua cirurgia correu bem. Apesar de ser dificil, nao duvida que Deus vai te dar a forca necessaria pra vencer, e por aqui estamos todas torcendo muito por voce, querendo muito seu bem. Mas se o desespero bater em algum momento e voce quiser vir desabafar, venha. Isso vai te fazer bem, nao guarde pra voce essas coisas, converse bastante e ponha pra fora. E Tenho fe que daqui um pouco voce vai vim aqui contar sobre isso tudo no passado e como uma fase que ja acabou. To torcendo muito por voce e orando tambem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, que bom que tudo deu certo, eu venho rezando por voce desde o seu ultimo post, e pode ter certeza q vou continuar. Vai tudo dar certo, se Deus quiser (e ele vai querer!!! Hehe) beijos!! Fiquei mto feliz com a noticia :)

    ResponderExcluir
  5. Renata, fiquei sabendo de você e da sua história através de outros blogs, passei aqui só para dizer que você vai vencer todas as dificuldades e tristezas e muito em breve estará nos contando com alegria que venceu esta doença.
    Desde já você já é uma inspiração para muitas pessoas, eu mesma comecei a levar mais a sério o auto-exame. Deus está contigo e vai te dar toda a força e alegria para lutar e vencer! Que você sinta o amor, o carinho, a fé e a amizade de pessoas ao redor do mundo que não te conhecem ou que fazem parte do seu círculo íntimo.
    Receba o amor do seu marido e de todos que a cercam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana com certeza estou sentindo toda vibração positiva e amor que vcs estão me transmitindo, isso é bom demais.
      Um bjo grande e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  6. Que bom que deu tudo certo na cirurgia, força e fé, você vai conseguir vencer essa fase da sua vida, Deus é contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, um grande abraço,bjks

      Excluir
  7. Que bom que a cirurgia correu bem. Muita forca daqui pra frente. Concordo contigo nao fica lendo tudo nao, eu fazia isto e nao serviu pra nada, ou melhor, soh pra me deixar mais triste com certas estatisticas e opinioes medicas. Soh Deus pode determinar o que vai acontecer. Fica com Ele. bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom ler que a cirurgia foi bem Re e que voce esta sendo forte. Nao tem como nao ser. Voce precisa ser forte e voce consegue. Que Deus continue te confortando e dando forcas. Beijo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você já fez a cirurgia, Re! Fico muito feliz que você esteja em casa, se recuperando...
    Vou dizer a você o que eu falo pros pacientes com quem eu trabalho, ou pessoas que estão também tratando um câncer... O seu caso, minha amiga, tem solucao! O seu caso tem cura!
    Eu sei que a estética pesa MUITO e ninguém quer passar por isso, mas pensa... você vai sair dessa viva! E aqueles que recebem diagnósticos muito piores?
    você esta curada e agora eh so seguir em frente com a recuperação...

    E nao se cobre tanto.. Voce tem todo o direito de ter dias bons e dias ruins...

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  10. Renata q bom tudo correu bem na cirurgia e as outras etapas c certeza tb será um sucesso, estou na torcida, em pensamento positivo e oracao, forca, Fé, bjao:)

    ResponderExcluir
  11. Eu que te agradeço por estar recém operada e mesmo assim vir aqui dar notícias pra gente! Pós operatório é assim mesmo, chato demais, dolorido...mas daqui uns dias vc vai ver que vai estar tudo muito melhor, tempo ao tempo. Pois é, a gente cria fantasmas e no hospital eles nos tratam como uma simplicidade que é o certo mesmo. Lógicamente cada experiência é muito pessoal...mas já que aconteceu, é tentar o máximo possível assimilar com uma certa normalidade. Por suas palavras aqui, dá pra sentir que vc ficou muito mais forte de um post pro outro. Permitá-se chorar quando der vontade, é bom, desestressa, peça colo, mimos, descanse, mas depois levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima!!!! Porque de fato a gente sempre faz isso na vida. A sua postura fará toda a diferença...e realmente, informação é bom ter mais, mais cuidado, tire dúvidas sempre com os médicos quando elas aparecerem, mas deixe que eles resolvam e acima de tudo deixe isso nas mãos de Deus!!!! Força, força, força...Beijos mil.

    ResponderExcluir
  12. Renatinha, escreva sobre esse assunto quando você tiver vontade!! Estaremos aqui para compartilhar com você a sua luta e a sua superação!! Que bom querida que deu tudo certo na cirurgia. Os próximos passos devem ser encarados com muita positividade - e isso você transmite sempre nos seus posts :-). Te desejo nesta etapa uma ótima recuperação e força pra seguir em frente. Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Renata, eu li pelo celular o seu primeiro relato, como você descobriu sobre o câncer, eu estava aguardado uma consulta médica, me deu uma tremedeira, eu fiquei tão nervosa, tão angustiada lendo que não soube o que comentar. Até agora eu não sei... me desculpe por isso. Eu só queria dizer pra você se manter forte como uma rocha (mesmo não sendo uma), você vai vencer, vai superar, um dia ainda vai lembrar sobre essa fase da sua vida e vai ter orgulho de ter passado por isso com tanta coragem. Fé em Deus, ele sabe o que faz e como conduzir o seu coração. Eu estou aqui pensando em você com muita positividade, vai dar tudo certo! Se sentir que quer escrever sobre isso escreva.

    Muita fé, muita paz no seu coração e força Renata!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Renata, querida, que felicidade ler este post!! Quero agradecer da sua preocupação de vir aqui e contar para nós como vc está e como foi tudo!! Só esta determinação em dividir, e o que vc escreveu neste post, podemos ver o quanto vc é forte, e que vai sim superar tudo isso, junto com aqueles que vc ama e que te amam, e Deus!! Sua palavras são tão maduras, tão centradas que chegam a emocionar!! Novamente, estarei aqui orando por vc e enviando energias positivas!! Sei que vc vai sair desta muito, mas muito mas forte do que entrou!! Bjuss com muito carinho

    ResponderExcluir
  15. Renata, acessei seu blog por acaso e dei de cara com esta história. Quero desejar que esteja e fique bem, que se cure logo, e saiba que estou solidária, mesmo que não nos conheçamos. Um beijo grande, um abraço de companheirismo e solidariedade.

    ResponderExcluir
  16. Re! Pensei muito em voce ontem! Que bom que ocorreu tudo bem na cirurgia! Eu tenho certeza Re que voce vai sair dessa! O seu post em nenhum momento demonstrou tristeza e pelo contrario, voce mostrou ser uma pessoa forte e como disse a Aline ai em cima, muito madura! Voce e iluminada e Deus esta no controle de tudo! Torcendo muito por voce e que esse tratamento seja sucesso!!! Um super beijo cheio de vibracoes positivas! Aqui de longe no pensamento e oracao para voce!

    ResponderExcluir
  17. Olá Renata
    Passei por aqui por causa do blog da Rebeca e mesmo sem conhecê-la, orei por você antes de sua cirurgia.
    Queria dizer que seu caso me emocionou e que fico muito feliz por saber que correu tudo bem e você já está em casa.
    Desejo com todo coração que corra tudo bem durante seu tratamento e que Deus continue te iluminando pra passar por tudo com muita paciência e fé.

    Um forte abraço
    Claudia

    ResponderExcluir
  18. Essa é apenas a primeira vitória de muitas que virão, tenha a mais certeza absoluta disso. Tudo vai dar certo e já está dando :)
    Nossas orações e pensamentos estão sempre com vc, por acreditar.
    Um beijo e estarei sempre aqui buscando notícias suas.

    ResponderExcluir
  19. Oie! Que bom que correu tudo bem com a cirurgia!
    Vai dar tudo certo Re, voce vai ver. E os seus posts nao trazem tristeza nao, ao contrario, sao um exemplo de força, determinaçao e maturidade!

    Que Deus te abençoe infinitamente!

    ResponderExcluir
  20. Renata..vc está sendo amparada..e continue firme forte..tudo vai dar certo!
    Fico muito feliz que vc está encarando toda esta experiência assim..meus parabéns!
    No fim, esta será só mais história dentro de tantas vitórias na sua vida!
    Vc está nas minhas orações..
    bejos

    ResponderExcluir
  21. Renata você já é uma guerreira! E com certeza vai vencer essa batalha, já tá vencendo.

    Só agora voltei a escrever e visitar os blogs amigos, quando li o seu relato. Me emocionaste, mas ao mesmo tempo fiquei contente em saber que tudo deu certo na tua cirurgia.
    Há dois anos minha mãe tbm descobriu, por acaso, ter um cancer de pele. Graças ao nosso bom Deus, o tumor não chegou aos ossos, e tudo se resolveu com uma cirurgia.

    Estou aqui rezando e pedindo muito pra Deus te dê força e muita paz pra que possas passar por esse momento delicado da melhor forma possível.
    Que Deus te ilumine.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. ESSA É MINHA GUERREIRA!Renata a cada dia me orgulho mais e mais de vc.Você c/ todo seu amor e respeito ao próximo é q acaba nos confortando, qd deveria ser ao contrário.Mas tbm não se prive se vc tiver q chorar, gritar, esbravejar,pois acima de tudo vc é um ser humano.Essa é mais uma das querras q apareceu na sua vida e como sempre vc a vence com muita dignidade.Os anjos estão sempre lhe protejendo,lhe acariciando e falando juntinho ao seu ouvido "RENATA NÓS TE AMAMOS".Obrigada pela postagem no blog,meu amor,isso tem m consolado bastante.Com amor da madrinha

    ResponderExcluir
  23. Ô minha querida, que lição de vida tu nos passa, vc é muito especial e está sendo abençoada, sua transparencia e entrega nos posts quando nos relata é emocionante demais, és muito verdadeira e especial, Deus te abençoará sempre, flor, vc sente isso, e é real, muito amor ao seu lado e essa fase passará mas deixará carinhos inimagináveis para vc que merece, bjos grandes Renata, vc está nas minhas orações e eu peço muita saúde e força para você. Tenha fé que dará tudo certo. abraço bem apertado da Eva.

    ResponderExcluir
  24. Oiiiieee...Renatinha....como vc esta? Espero que vc esteja melhor....só hoje consegui passar por aki.....minha net...esta muito temperamental! kkk...mas miga....força...e continuo rezando por vc! Pensamento Positivo Sempre!!!!! Super bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata como é bom saber que você está reagindo bem,mesmo em meio a todas a dificuldades,posso ver como você está confiante mesmo não sabendo o que virá pela frente,simplesmente uma guerreira!!!DEUS está no comando da sua vida e irá operar nela de maneira grandiosa e tenho certeza que será uma grande experiencia de vida para você e para as pessoas ao seu redor,isso nos mostra que devemos agradecer a DEUS todos os dias pela dádiva da vida,algumas pessoas no seu lugar irião culpar DEUS e se maldizer,mas você está colocando sua confiança em um DEUS que lhe garantirá a vitória!!!
      Tenha uma ótima recuperaçaõ e continue crendo no DEUS que pode tudo!!!Bjs querida :*

      Excluir
  25. Oi Renata! E a primeira vez q comento no teu blog, deixo meu apoio e energia positiva através das minhas palavras. A minha tia caçula passou pelo mesmo e desde do inicio tivemos pensamento positivo de que no final tudo ficaria bem com a benção de Deus. Graças a Deus, hoje em dia a minha tia querida q me levava pra matinê na disco com ela :-) esta curada e mais bonita que nunca. Sei q nao e facil, mas pensar positivamente atrae fortaleza espiritual e ajuda muito, a minha tia vejo como exemplo. E com relação a ti, neta da tua Vo e filha da tua mãe , mulheres fortes e lutadoras, tu nao serás diferente ne? Ta nos genes ;-) Entao visualiza a tua cura e daqui há um ano tu estarás firme e forte . Ah! E bonitona! Fica com Deus, fica bem. besitos

    ResponderExcluir
  26. Olá Renata!

    Espero que você tenha uma ótima recuperação, e por mais difícil que seja, não desanime!!!! Te desejo muita força, saúde e fé sempre!!!!
    Bjoos
    Tamara

    ResponderExcluir
  27. Renata, que bom receber notícias suas. Pensei e orei por você no dia da sua cirurgia. Que Deus continue cuidando de você. Torço por você e por sua saúde. Beijo, e confia em Deus. Ele está com você.

    ResponderExcluir
  28. OLà RENATA

    TE VI POR AI E VIM TE CONHECER,MAS PARECE QUE CHEGUEI EM UM MOMENTO DIFÍCIL, QUERIDA NEM SEI O QUE TE DIZER, EU TENHO MUITO MEDO DESTA DOENçA PORQUE SEI QUE UM DIA TEREI,
    EXPLICO, TIVE CASOS NA FAMÍLIA, ENTÃO TENHO A PRè-DISPOSIÇÃO GENÉTICA, EJA FIZ DUA PUNÇOES E UMA BIOPSIA, MAS GRAçAS A DEUS ATè AGORA TUDO BEM,MAS TENHO VÁRIOS NÓDULOS NOS SEIO.
    DESEJO MUITA FORçA A VOCÊ è SEU ESPOSO, NESTA FASE DIFÍCIL DA SUA VIDA.
    ESQUECI DE DIZER QUE SOU DE NATAL -RN
    E MORO NA ITÁLIA A 12 ANOS.
    TENHO UMA AMIGA QUE MORA AI TAMBÉM .
    FORçA QUERIDA


    BACIONE3

    ResponderExcluir
  29. oi Rê!
    sabia que seria um sucesso sua cirurgia!!!! que boa noticia!!!!!!!!!!!
    e é isso mesmo... o tempo voa... daqui a pouco você ja acabou o tratamento... a vida passa nos vão dos dedos...
    E você só tem demonstrado o "mulherão " que é!!!! Forte, guerreira...
    Deus estará sempre ao seu lado...
    só te admiro cada dia mais!!!!!
    beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  30. Boas notícias chegam rápido também!!!
    Que bom saber que você já está em casa!!! É isso aí!!! Força, Renata! Muita força mesmo!!!

    E dias ruins existem!! Até mesmo quando estamos bem de saúde levantamos de mau humor, não é mesmo?

    E, ó: tenho certeza de que você se sairá muito bem dessa. É só esperar!!
    Beijooooooooos

    ResponderExcluir
  31. Nossa, Renata,estava tao ausente esses meses e nao sabia que vc estava passando por essa barra.Deus te abencoe e te ilume.Forca eu sei que vc ja tem. Um abraco forte.

    ResponderExcluir
  32. Renata querida!
    Passei para deixar um abraço carinhoso
    e desejar-lhe dias abençoados com boa recuperação, saúde,
    paz, amor e alegrias... Deus está no comando de tudo
    e o ama muito.
    Em minhas orações peço a Deus por ti, pois tornastes muito especial para mim. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  33. Rê,

    No primeiro momento fiquei triste em saber desse probleminha que vc está enfrentando, mas num segundo momento me tranquilizei porque tenho certeza que isso vai passar e vc conseguirá superar tudo com a ajuda de Deus que sempre está ao nosso lado.

    Farei muitos pensamentos positivos e se imagine sempre dentro de uns raios de Luz verde (luz da cura).

    Lembre-se a nossa mente é tudo principalmente para a nossa alto-cura, por isso pensamentos positivos sempre tá?!

    Que Deus te ilumine!

    Namastê (O Deus que habita em mim, sauda o Deus que habita em você).

    ResponderExcluir
  34. Re, passei aqui para saber noticias suas e deixar um beijo! Forca ai!!!

    ResponderExcluir
  35. Rê, muito bom saber que ocorreu tudo bem na cirurgia! ...
    De agora em diante vai dar tudo certo!! ;)
    Continuo orando por ti!!!
    Mande noticias!!

    Beijão gata!!

    ResponderExcluir
  36. Tatulina que saudades de vc, muita, muitao muitona, como vc está meu anjo?
    Fico feliz em saber que tudo correu bem na cirurgia e que agora vc deve está em repouso, descansando..
    Passei pra dizer que nao esqueci de vc viu!! Eu viajei ma sja voltei, quando der, vc poder e quiser me mande seu numero, prometo nao perturbar muito, só quero ouvi sua voz....
    Vc está sempre presente em minhas oracoes viu, e mando daqui todo carinho e amor que vc merece com um grande cheiro no zoi de tatu, nossa que saudade eu estou de vc, vc nao tem ideia!!! bjs

    ResponderExcluir
  37. Rê,

    Tenho pensado muito em vc nesses dias...por isso vim aqui para saber como você está?!

    Espero que a recuperação esteja correndo bem, pensamento sempre positivo e não deixe de fazer exercícios de auto -afirmação isso dá muito certo.

    Fique com Deus e muita LUZ para ti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi Re! como vc ta? Minah net ta tao ruim que ja é a quarta tentativa ..pra escrever este comentario...arrrgghh...espero conseguir escrever tudo ate o final....mas amiga...quero saber se vc ta bem? se sua mamae ja chegou? ...quando puder dê noticias...estamos na torçida...vc é guerreira e vai vencer! super bj

    ResponderExcluir
  39. Rê ..nao sei se me comentario foi publicado..ja estou an quinta tentativa de escrever...aarrgghh ninguem merece....minha internet..mas amiga....quero saber se vc esta bem...espero que sim...quando puder dê noticias....vc é guerreira...essa luta vc já venceu!! super bj

    ResponderExcluir
  40. Uma conhecida minha sofreu com isso também...e sofremos juntos todos com ela. espero que vc esteja bem agora e que tudo tenha mesmo corrido às mil maravilhas!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...