oncontextmenu='return false'>

terça-feira, 21 de agosto de 2012

É amanhã.


fonte
 Aqui estou eu de volta com mais duas etapas atingidas das muitas que estão por vir.
Na ultima sexta-feira finalmente me internei para fazer o congelamento dos óvulos, digo finalmente, pois era isso que estava impatando o começo da quimioterapia, nós decidimos o método de só retirar um pedaço do óvulo sem estimulação de hormônio pois no meu caso não seria indicado.
Eu fui para o hospital crente que a cirurgia fosse uma coisa bem simples tipo um exame de papa Nicolau mas quando eu estava lá deitada ,indefesa com aquela camisola que deixa a 
bunda toda de fora que me disseram que eu ia tomar até anestesia geral, aff.

Então como funciona esse procedimento ?

Caso depois da quimioterapia eu fique estéril eles vão pegar essa membrana do meu ovário que foi congelada e vão colocar de volta pra que meu ovário volte a funcionar, espero que não seja necessário e que eu consiga engravidar naturalmente mas qualquer coisa temos um plano B garantido.
Eu não vou dizer que foi moleza mas deu pra aguentar, ganhei mais três cicatrizes além das duas que já estou , uma no umbigo {dá pra usar 2 percings no mesmo umbigo} outra em cima da perseguida e outra na lateral da barriga, resumindo virei a mulher peneira.
Parece loucura mas eu estou muito feliz e agradecida a Deus por estar sendo tratada tão bem, não paguei nada por esse procedimento e me sinto privilegiada por ter essa oportunidade, a Suécia está cuidando de mim como uma mãe, tudo está sendo perfeito até agora, todos os médicos e enfermeiras me atendem sempre com muito carinho e um sorriso no rosto e isso pra um paciente faz uma enorme diferença pois estamos muito sensíveis.
Claro que no Brasil temos excelentes hospitais também, mas custa dinheiro e quando o atendimento é pelo SUS a espera é muito maior, aqui eu estou tendo todo o suporte que necessito, tenho direito a yoga, peruca, terapia de grupo, prótese e cirurgia plástica no final do tratamento, acho que fiquei doente no lugar certo.
Suécia obrigada por estar me carregando no colo!
Depois venho contar mais detalhes mas o médico também me falou sobre a possibilidade de eu usar uma touca gelada na hora da quimioterapia que diminui a queda de cabelo, e só Deus sabe o quanto eu vou ficar feliz em não ficar carecaJ to dando saltos acrobáticos de alegriaaaaaaa
Hoje foi o dia de colocar o cateter, pra quem não sabe cateter é uma mangueirinha que fica dentro do corpo com uma válvula para aplicar os medicamentos sem ficar furando a pessoa toda hora, não doeu muito quando a moça colocou mas dá muita aflição sentir aquela mangueira metade dentro e metade fora do meu braço, mas fazer o que, esse cateter será meu companheiro durante meses e vai me poupar de muitas agulhadas.


Então parece que foi ontem que eu contei pra vocês sobre o meu diagnóstico por incrível que pareça o tempo passou muito rápido e AMANHÃ É A MINHA PRIMEIRA QUIMITERAPIA!!
Ás 13.00 h estarei lá começando a primeira de mais cinco que vem por aí, sei que eu não preciso pedir, mas orem por mim, assim que estiver ok venho aqui contar pra vocês como foi essa ‘aventura’.
Beijos no coração de todas(o)

37 comentários:

  1. Oi querida! respondi seu email, você leu?
    Eh esse o espirito, vamos seguindo cada dia de cada vez e com o muita feh e positivismo!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Renata querida. Você está sendo forte. Que Deus te abençõe amanhã. Vai dar tudo certo, vou orar por vc sem dúvida. Um beijo grande com muito carinho.

    ResponderExcluir
  3. Renata,
    Encontrei seu blog por acaso! Ja li varios, e varios posts! Muita forca e pensamento positivo!
    Lelya de Jong

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte, Renata, vai dar tudo certo amanhã! Vou rezar por você!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Renata tao bom saber notícias suas e saber que essas notícias sao positivas e que bom que vc está sendo tao bem cuidada, com atencao e carinho pelos médicos, enfermeiros e com tanta qualidade e sem custos adicionais, um alívio, pq normalmente processos assim sao caros; e essa idéia do piercing legal viu rs, bjim :)

    ResponderExcluir
  6. Renata, deve ser mesmo um alívio saber que está amparada. Td isso tb é possível no Brasil, como vc mesma disse, infelizmente apenas pra quem pode pagar. Parece que as coisas estão acontecemdo muito rápido mesmo, e eu espero que continue assim e que passe logo!
    Beijo! Boa Sorte amanhã!

    ResponderExcluir
  7. Oi Renatinha, fico feliz em saber que estais sendo bem tratada, e sem sombras de duvidas vc esta no melhor lugar, imagina q fazer um procedimento desses no Brasil sairia de graça? onde? vc vai ser sempre muito bem tratada ai, e vai ser uma vitoriosa, eu tenho certeza disso!!! força!!! bjsss

    ResponderExcluir
  8. Renata voce 'e uma guerreira,tudo vai dar certo em nome de JESUS!!!Amen!!!
    Gracas a DEUS voce esta tendo todo o suporte necessario e eles vao trabalhar para que o tratamento tenha o menor impacto possivel para voce ... Voce tem uma foça incrivel e te admiramos muito por isso!!!
    Vamos sim orar por voce ... Bjs :*

    ResponderExcluir
  9. oi RÊ!!!!
    estou pasma com suas noticias...
    E realmente você falou algo muito sério, aind abem que ficou doente aí na Suécia, pois seu tratamento esta sendo de primeirissima qualidade... minha tia a 3 anos teve cancer de mama (até comentei com você), e olha que ela é financeiramente bem, casada com médico, ou seja tinha dinheiro e instrução para tudo. E os detalhes que voc6e colocou aqui hoje de longe teria no tratamento no Brasil, por exemplo sobre a retirada da mebrama para sua futura gravidez (nunca no Brasil isso seria de graça, alias acho que seria carissimo, pois congelamento de óvulos lá é coisa pra rico). E sobre essa touca para diminuir a queda do cabelo, caracas nunca eu tinha ouvido falar...
    Amiga você só tem ótimas noticias...
    Deus esta todo momento com você...
    vibrações positivas estao indo todas pra você...
    beijosssssssss com carinho....
    Tudo já DEU CERTO!!!!
    Ana Gaspar

    ResponderExcluir
  10. Estarei pensando em vc. Fe! Voce vai sair disso tudo, sorrindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Renatinha!! Vai dar tudo certo!! Entendo o seu nervosismo e apreensão, isso é mais do que normal, mas pense que você estará em boas mãos!! Profissionais competentes estarão te assistindo e você vai sair dessa ainda mais forte. Meus pensamentos estarão com você amanhã ♥ ♥ . Força e fé!! Um beijão

    ResponderExcluir
  12. Rê...miga....que coisa boa saber que vc tem um plano B...e fiquei surpresa....com todo o tratamento....como ai na Suécia ..eles...sao cuidadosos com os paciente...yoga..peruca...enquanto no Brasil....ai daqueles que não colocam o lençinho na cabeça....
    mas amiga...continui rezando e torcendo por vc....vc vai passar pela quimio mole mole....ah! Tentei o tamoligado....no primeiro dia...minha net nao tinha força pra abrir o site...no segundo consegui ver por alguns minutinhos um filme no viva....nao deu pra continuar pq a net...ta que ta....mas é bom saber que posso ver tv..de vez em quando....eeeeeeeeeeee bjaoooooooooo tudo de bom..e pensamentos positivos sempre!

    ResponderExcluir
  13. Amiga querida, estaremos enviando energias muito positivas e Deus abençoará esse teu momento, como já está abençoando, fiquei encantada com o preparo desse país, ameniza a dor, quando se tem toda essa estrutura. excelente o post, vc é uma fortaleza e passará lindamente por tudo, venho aqui sempre espiar e saber notícias, bjos Renata, vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  14. Minha linda oracoes reforcadas desde ja te desejo muita forca fe e perseveranca !!!
    Beijos sandrinha!!!

    ResponderExcluir
  15. É isso aí Renata! Positividade e fé em Deus é tudo de bom nessas horas. Deus sabe o que faz e porque faz. Ele te levou até a Suécia prá que você tivesse um tratamento super VIP e sabe por quê ? Porque você é especial prá Ele . E prá mim também ! Bjs Lana

    ResponderExcluir
  16. Que bom ter noticias suas e melhor ainda que voce esta sendo bem tratada, cuidada e amparada por ai. Meus pensamentos e oracoes estao com voce.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. eu sei que vai dar tudo certo minha linda. é questão de tempo acredite, DEUS te dara força e vc vai sair mais forte dessa situação :)

    ResponderExcluir
  18. boa sorte, tenha sempre o pensamento positivo e nos mandaremos nossa força daqui pra ti!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Rê

    Com certeza vai dar tudo certo, são tantas energias boas que estamos te enviando que esses momentos passarão rápidos.

    Muita LUZ verde (dá cura) para ti.
    bjs


    ResponderExcluir
  20. Estou na torcida por vc vai dar tudo certo e vc vai vencer mais essa etapa da sua, fica com Deus um grande abraço...
    "Ninguém faz uma fechadura sem chave. Por isso, Deus nunca lhe dá problemas sem soluções." Alcorão.

    ResponderExcluir
  21. Guerreira estou em oração por você .
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Pode contar comigo. Voce estara em minhas oracoes, esta sempre em meu pensamento. Admiro sua forca, e voce esta indo muito bem Renata. Olha, tem que agradecer mesmo a Deus por estar num lugar com tratamento medico otimo viu. Aqui eu ando com umas dores no pescoco, garganta, cabeca, mandibula, ouvido, glandula embaixo da mandibula, tudo no lado esquerdo. Andei pesquisando sobre cancer de garganta, e os sintomas sao bem parecidos. Ando ficando agoniada. Sei que nao eh bom ficar procurando coisas na internet, mas ninguem faz nada, preciso saber que tipos de exames pedir. Amanha vou em outro especialista. Peco a Deus que esse seja um bom e que ele me mande fazer todos os exames possiveis. Ando com medo, mas ao mesmo tempo, sinto que preciso descobrir logo o que eh isso pra eu poder tratar. Orarei por nos duas. Beijo Grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani lí seu segundo email mas não publiquei, to muito feliz com o que lí :))
      Tudo já deu certo vc vai ver, bjksss

      Excluir
  23. Oi Renata!
    Encontrei seu blog há pouco tempo e tenho acompanhado sua história.... Estou aqui na torcida para que tudo dê certo! Parabéns pela força e coragem e que Deus continue te abençoando e fortalecendo! Um beijo!

    ResponderExcluir
  24. .



    Toda véspera do dia 23 eu
    seleciono as pessoas que
    têm a ver com a matéria que
    será, por mim, postada no
    Blog , Bar do Escritor.
    Por isso eu te convido a
    entender o porquê das pes-
    soas chorarem por quem já
    foi linda e hoje luta de-
    sesperadamente para não
    se perder da lembrança dos
    que um dia a ela se rende-
    ram.

    Espero por ti, com flores
    da serra no DIA 23 na
    COLUNA do silvioafonso
    .

    http://bardoescritor.blogspot.com

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  25. Re! Querida!!! Meu pensamento e oracoes por voce!!!
    Te mando muitas vibracoes positivas!!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  26. Oi Renata, às vezes passo por aqui para te visitar(sou a ou uma das brasileiras que aparece no seu Live Traffic Feed com a bandeira da Argentina rs).

    Cheguei aqui no seu blog através do blog da maravilhosa Wilqui Dias, sempre gostei dos seus comentários e das demonstrações de carinho que vc tem por ela, entao pensei: Porque não vou lá visitar essa menina tãooo "gente boa"?

    Sempre fui uma visita oculta, nunca tive coragem para escrever um comentário, mas hoje realmente senti a necessidade de escrever para expressar minhas palavras de apoio e te dizer que mesmo de tão longe, aqui do outro lado do oceano, estará uma pessoa rezando por vc e mandando energias positivas.

    Que Deus te proteja e dê forças para seguir com essa luta, sinto um orgulho danado de ti... a cada post vc me surpreende.

    Bjos no coração.
    Iana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iana, super obrigada pelo carinho viu! Tudo já deu certo em nome de Jesus.
      Volte sempre e fique com Deus, bjkss

      Excluir
  27. Menina, que tudo dê certo pra você. Sucesso na quimio e muita saude.
    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Renata,
    este post me levou a conhecer sua história.
    Desejo a você muita força e energia positiva!
    Que bom que eles oferecem todo um suporte aí na Suécia! Em poucos lugares do mundo você teria isso tudo a sua disposição...
    Um grande abraço,
    Lu

    ResponderExcluir
  29. Renata...estou acompanhando teu blog agora... e eu li alguns posts... eu estou passando por um pouco parecido com o teu... nós sempre pensamos que tudo pode acontecer com outras pessoas menos conosco.. em setembro de 2011 eu estava tomando banho e ao passar o sabonete em meus seios senti um caroço... e fiquei assustada...mas deixei de lado... e depois percebi que ele cresceu...foi quando procurei um mastologista... e fiz vários exames..inclusive a biópsia.. e foi diagnosticado um nodulo benigno... mas sinto dores em meus seios... o nódulo é do lado direito... dia 13 de setembro é a minha cirurgia... as vezes fico nervosa... é uma situação dificil... mas Deus tem sido o meu socorro bem presente na angústia... e eu torço para que tudo dê certo... Deus está sempre cuidando de você e restaurará a sua saúde...

    bjss

    ResponderExcluir
  30. Rê, espero que tudo tenha ocorrido bem na quimio, eu estou orando por ti!! ;)

    ResponderExcluir
  31. .



    No meu aniversário
    eu não sinto saudade
    do passado, mas do pre-
    sente eu sinto.

    Beijos,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  32. Renata, querida, sei que já passou sua primeira sessão de quimio e espero que tenha sido tudo tranquilo, na medida do possível!! Poxa, os médicos não haviam te avisado que o procedimento para a retirada do tecido ovariano era laparoscópica? Que ótimo que vc está conseguindo um tratamento com o qual vc se sente segura e não está tendo que gastar horrores. Infelizmente, no EUA, se vc não tiver seguro saúde ou dinheiro para pagar particular, nem acesso ao tratamento de cancer é possível, que dirá ao congelamento de tecido ovariano... É triste pensar que se eu não tivesse plano saúde e ficasse doente, eu teria que ir para o Brasil ou eu não seria tratada :( Força aí flor, e se eu puder fazer alguma coisa, me avisa!! Bjuss

    ResponderExcluir
  33. Oi Renata! Vai dar tudo certo sim! Orações firmes! Só mais um capítulo que vc vai passar, linda e sorrindo, na torcida 100% por você! Bjs! E permita sentir a Mão de Deus te ajudando em todo momento! Flor ( do Blog Lollavie )

    ResponderExcluir
  34. Oi Re!! Vai dar tudo certo amanha! Estamos orando por voce minha linda, vai ficar tudo bem! :)

    ResponderExcluir
  35. Renata,desejo que você passe por mais essa prova na sua vida com a força e coragem de quem sabe que é filha do Altissimo!! Nenhum mal dura para sempre, principalmente quando entregamos nossas vidas nas maos do nosso Pai Amoroso e Fiel!!
    Nao desanime, nunca desista e jamais se entregue ao sofrimento ou a depressao, ore bastante pois Deus está com vc em todos os momentos, principalmente naqueles q vc achar que nao.
    Saúde, paz, amor e luz pra sua vida!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...