oncontextmenu='return false'>

terça-feira, 4 de setembro de 2012

E a primeira quimio a gente nunca esqueçe!


Estava esperando sentir todas as reações e piriris possíveis depois da minha primeira  e tão temida quimioterapia  para  vir aqui  no blog contar como foi nos mínimos detalhes e até agora posso dizer que foi tudo tranquilo, muito melhor do que eu imaginei.
Na manhã antes de ir ao hospital o clima estava um pouco tenso aqui em casa, nós estávamos numa expectativa danada a respeito de tudo, na noite anterior e uma hora antes de ir pra o hospital  tomei minhas cortisonas e fuiiiii pra quimioterapialand, calma, confiante e agradecida.

 Vou explicar agora o porquê:

Anteriormente numa consulta que tive com o oncologista, no meio das minhas milhões de perguntas medos e dúvidas disse a ele que estava muito triste pois iria ficar careca, que eu aguentava tudo mas ficar careca ia ser terrível pra mim e que era isso que deixava a pessoa mais doente, sabia que a quimio deixava a pessoa sem cabelo mas mesmo assim disse: 

Dr eu não quero ficar careca (isso quase chorando)
Ele: Você não quer ficar careca?!
Eu: Não, não quero né, mas fazer o que! (tinha certeza que ele diria: Sinto muito minha filha, mas ninguém quer, nem eu)
Ele: Porque nós podemos reduzir a queda de cabelo em 80% usando uma touca gelada (ismössa) e os outros efeitos colaterais variam de pessoa pra pessoa, existem casos em que o paciente  nem passa tão mal.

A função da touca gelada é contrair os vasos sanguíneos na hora da quimio não deixando o medicamento entrar na parte do couro cabeludo, a única contra indicação é que se houver alguma célula cancerígena nessa região o medicamento não irá atingir, não são todas as quimioterapias que podem ser feitas junto com a touca é só por indicação médica.
Muitas pacientes ficaram contentes com o resultado e só perdem um pouco de cabelo, claro que o resto do pelo do corpo não tem como evitar, eu espero muito que essa touca funcione comigo e espero aguentar o gelo na cabeça até o final de todas as quimios.

Aleluia !!!Iupiiii@!Glória a Deus, papai do céu está me dando tratamento VIP só pode!







O aparelho azul é a máquina que controla a temperatura da touca 
que fica bem ajustada na cabeça do paciente.
O cabelo deve ser molhado antes e a touca chega a 3 graus é um
material de silicone e como se pode ver é bem parecido com um capacete.
Essas palavras do médico fizeram uma total diferença no meu coração, fui tranquila pra minha primeira quimioterapia, feliz e agradecida por tudo estar dando tão certo e ainda por ter a chance de continuar com cabelos.
Chegando lá e enfermeira me apresentou toda a parte da oncologia e me levou pra um quarto onde só teríamos nós 3 eu mamis e loves, tudo de primeira qualidade, com atendimento rápido e sem nenhuma burocracia.
Ela me explicou todo o procedimento, começo, meio e fim, limpou meu cateter me deu um soro pra limpar a veia, colocou a touca na minha cabeça geladésiimaaaaa, apertadézima esperamos uns 40 minutos e tomei a primeira quimioterapia da minha vida: Docetaxel.




Eu olhava pra aquele soro e não acreditava que EU estava fazendo a tão temida quimioterapia!
Mas fiz e não senti quase nada somente dor de cabeça, mas nem sei se foi da químio ou  da touca que estava apertada e gelada demais, é uma sensação ruim mas não é nada insuportável ou eu que sou forte demais não sei,  ficamos lá jogando conversa fora e tudo durou  mais ou menos umas 3 horas.
Já em casa as únicas coisas que senti foram diarreia no primeiro dia, esses últimos dias dor de cabeça e enjoo igual uma enxaqueca, feridinhas na pele, cansaço e domingo começou  a perda de los pentelhos.
Sim minha gente a depilação grátis já começou, seria bom se pudéssemos  escolher o lugar que perderíamos os cabelos e o modelo da depilação também não é?
Bigodinho de Hitler, cavadinha, formato de coração.... no meu caso digamos que o modelo da depilação foi  abstrato.
No geral 80% dos meus dias até agora tem sido bons, estou conseguindo sair com a minha mãe e estudar, o tratamento não me atrapalhou em nada, troco o curativo do cateter toda semana e já fiz um exame de sangue pra ver como andam as coisas depois da quimio.
Caro leitor (a) desculpa se esse blog está parecendo plantão médico mas é a situação do momento, estou pensando seriamente em mudar o nome do blog  pra passaporte médico? Passaporte pra o hospital? Passaporte...SOS? Aceito sugestões.
Não sei como serão as próximas sessões e nem quero pensar nisso, só agradeço a Deus por tudo ter dado certo até agora.
Um grande abraço a todas*Saudadonas de vcs

52 comentários:

  1. Renata!! Que maravilha receber essas notícias de que tudo vai bem com você, graças a Deus!!!! Tudo está certo e tudo o que ainda vai acontecer também vai dar.
    Estou super feliz que vc está bem, Deus é bom!
    Vai firme garota, garra e força. Estou aqui, sempre torcendo e orando po você. E nao peça desculpas por achar que seu blog virou plantão médico, imagina. Esse espaço é seu, e vc fala do que quiser. Adoro passar por aqui, e principaalmente quando vejo um post maravilhoso com notícias de que vc está bem. Um beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  2. boa sorte querida,que Deus te abencoe muitíssimo.
    Tudo dará certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Deus já está me abençoando, tudo de bom pra vc.
      Abraços

      Excluir
  3. Que bom que está tudo correndo bem prá vc ! Estava preocupada querendo notícias suas . Agora estou mais aliviada ! Vai dar tudo certo ! Bj Lana

    ResponderExcluir
  4. RÊ!
    você é especial mesmo né!!!! quanta força dentro dessa muher... por isso te admiro!!!
    Esta semana aconteceu na minha família, minha cunhada (casada-namorada com irmão do meu marido) recebeu o diagnóstico positiva de cancer na tiroide... tem 32 anos... vai operar s pressas semana que vem... ela esta bem, positiva como você, o irmão do meu marido que baqueou um pouco (pelo menos foi isso que nos passaram).
    Falei de você pra ela, contei sobre seu blog, sobre sua disposição pra falar do assunto... Ta vendo como você já esta servidno de exemplo pra outros casos... energia boa!!!! Essa é seu lema né!?
    Adorei saber como foi, pode contar sempre aqui tudo, afinal é seu canto e nós somos suas amigas e estamos aqui por que queremos e gostamos de você...
    Um super, hiper, mega beijo cheio de coraçõessss...
    Bola pra frente!!!!

    ResponderExcluir
  5. E tá linda até na quimio! Com o sorriso incrível que você tem!!!! Muitos beijos e muuuuuita saúde para você se recuperar logo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom, só notícias boas!! Tudo bem que você tá sentindo um enjôo aqui e passando um pouquinho mal ali, mas fico muito alegre em saber que as coisas estão indo bem, até melhor do que você imaginava! E sobre a mudança de nome do blog, eu deixaria Passaporte Love mesmo, porque você não mora no hospital (graças a Deus!^^), e acho que Passaporte Love combina ainda mais com sua situação agora, por causa de todo o amor que você está recebendo!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Reeee, que otimo ler que voce esta indo bem! Eh isso ai linda. E bola pra frente. Essa da toca gelada eu nao sabia! Que bom que existe neh hahah. Beijo Grande e continuarei aqui pensando e orando por voce.

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata
    meu nome é Thaynara, e adoro seu blog e estou sempre passando por aqui pra dar uma olhada. E adorooooo, muito legal tudo q vc posta aqui. E tenho acompanhado sua luta e tenho certeza q vc saira dessa afinal vc e muito guerreira.
    Que Deus te abençoe e te guarde. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara! Que bom q vc curte o meu blog, seja bem vinda.
      Obrigada pela força e pelo carinho,abraços;

      Excluir
  9. Minha querida e corajosa menina!
    Estou feliz com suas noticias... Graças a Deus tudo está
    indo bem! Tenho certeza que o papai do céu está no comando de tudo e Ele a ama muito...Tens uma alma bela, repleta de gratidão e amor, Te admiro muito! Gosto de te ler... és um exemplo de vida para todos nós (continue a escrever sem preocupação)
    Estou unida a ti em oração,tornastes muito especial para mim. Abraços menina linda e dias abençoados pra ti!

    ResponderExcluir
  10. Em meio a tudo isso e vc sorrindo:-)
    Logo vc estará ótima, e o nome do blog tem que continuar o msm, isso é só uma fase, que logo irá passar. Que Deus continue te abençoando, bjks.

    ResponderExcluir
  11. Renata querida gracas a DEUS voce so tem noticias abencoadas,eu adimiro muito voce e seu bom humor,voce vive cada momento de forma unica e feliz apesar de tudo,as vezes sou tao ingrata a DEUS e reclamo da minha vida por besteira,ler seus posts de vitorias me faz pensar o quanto DEUS 'e maravilhoso com aqueles que confiam Nele e como Ele atende de forma especial cada oracao,lendo seu post percebo que Ele esta cuidando de voce com carinho e atendendo suas oracoes.
    Parabens guerreira por nao se deixar vencer,vou orar por voce e logo logo tudo vai passar e voce so estara mais forte ainda!!!
    DEUS proteja sua noite e sua semana ... Bjs :****

    ResponderExcluir
  12. Acompanho seu blog ha algum tempo, porem, nunca te comentei mas gostaria de te desejar muita força para esta fase. Tudo de bom =) Mesmo sem te conhecer estou torcendo muito por ti...

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carina!! Seja sempre bem vinda a comentar e a visitar tbm!!
      Muito muito obrigada pela força e pela torcida.
      Grande abraço!!

      Excluir
  13. Ai Renatinha... Fico tão feliz quando leio uma postagem sua de que tudo está correndo bem!! E rir da vida é o melhor remédio né!?! Prova que em tudo dá pra enxergar um lado bom, por mais complicada que a situação seja! Que bom que está tudo correndo bem e que sua cabeleira será salva :-). Continuo aqui torcendo por você \o/ \o/!! Nos mantenha informadas na medida do possível. Um beijão!!

    ResponderExcluir
  14. Re, eu fico muito, muito feliz que voce nao tenha quase nenhuma reacao! Lembre-se de se alimentar muito bem, ta?

    Qualquer coisa ja sabe que pode gritar!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Re pelo visto p vc a primeira quimio foi tranquila, êbaaa q bom e como é bom a modernidade, há jeito p tudo nessa vida, olha aí vc c essa touca e a depilacao geral agradece tb né, bj grande :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Reeee! Eh sempre tao bom ver um post seu! Fico muito feliz que tudo esteja indo bem e foi muito bom ver seu sorriso na foto aì em cima!
    :)
    Beijao!

    ResponderExcluir
  17. Renata força florzinha e papai do céu com certeza esta fazendo q tudo seja menos doloroso bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Renata, nossa que bom que deu tudo certo e tu nao sentiu tanto os efeitos colaterais. As proximas tu vai tirar de letra, tenho certeza!!
    Sabe, nao sei se tu acredita nestas coisas, mas a minha mae fez uma cirurgia espiritual em um hospital espirita em Florianopolis (moramos em SC), eu fiquei encantada com o lugar, minha mae disse que tem muitas mulheres jovens, na faixa dos 30 anos, com cancer de mama, infelizmente isto eh um problema que esta se espalhando muito rapido... Eles fazem cirurgia a distancia tambem. se quiseres saber mais tem o site aqui: http://www.nenossolar.com.br/
    Forca querida! beijao

    ResponderExcluir
  19. Tatulina, até na quimio cê ta gata, adorei o riso largo, parabéns meu amor, pela forca e pela garra.
    Sonhei com vc essa semana, tinha uma mulher na minha sala com roupas de cama na mao, todas bem dobradinhas...essa mulher me chamou quando cheguei na sala era tu a mulher, eu ri demais, dizendo menina e é tu? rsrs
    Cheguei a te escrever, e vi sua resposta bastante tempo depois por que dormir e nao vi, fico feliz por vc ter ao seu lado seu amores, tatulina mae e tatulino loves, que bom ter ao nosso lado o amor de mae e de esposo.
    Ha sobre o nome do blog, eu amo passaporte love, é o que vc vive agora uma mudanca,um novo passaporte, mas o melhor de tudo vc nao perdeu o amor(love) pela vida, nao mude nao, é sua identidade. um bjao minha linda, fico feliz em saber que tudo está indo bem gracas a Deus. cheiro no zoi de tatu com toca gelada rsrs.

    ResponderExcluir
  20. Feliz que voce ta bem, que foto cheia de astral. Voce sai dessa, sim! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ola, comecei ler o seu blog, e com certeza serei uma leitora assidua. Quero acompanhar de perto sua batalha, porque tenho certeza que no final voce tera uma grande vitoria. Ninguem espera passar por isto, especialmente tao jovem assim...Mas se Deus permitiu e porque ele sabe que voce e capaz. e com certeza esta experiencia fara de voce uma pessoa muito melhor...bjs linda

    ResponderExcluir
  22. Renata... Deus é maravilhoso..e creia que vai dar tudo certo.. amo ler teu blog...bjssss

    ResponderExcluir
  23. Ai que bom saber que ta tudo dando certo, voce ta seguindo bem e muito bem apoiada por quem te amam. Ja ate conseguindo fazer piada, ser discontraida, isso e otimo, agora e cada vez melhor e rumo a terminar logo essa fase.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Não precisa pedir desculpas näo, eu pelo menos estou adorando ver como vocë esta reagindo bem e voltando a ser saudavel e feliz.
    Tudo de bom pra você sempre.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi Rê! Que bom ler notícias suas... fico feliz que vc esta se sentindo bem...e que a quimio...foi tranquila. MAs me espantei com a touca....coisa de primeiro mundo ne? pq no Brasil baronil ....nunca ouvi falar nisso...todo mundo raspa a careca...e coloca a peruquinha....pena que esse equipamento so vai chegar no Brasil talvez em 50 anos! MAs se Deus quiser ...vc não vai ficar careca! Força amiga! Tô torcendo por vc! super bjo

    ResponderExcluir
  26. Tudo vai dar certo e já está dando!
    Estamos todos torcendo por vc!
    Um grande beijo e abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza Fernanda, isso graças a Deus e a energia positiva de vcs
      Grande abraço pra vc tbm!

      Excluir
  27. Rê que maravilha ter noticias suas e boas noticias viu? Vc é abençoada de estar sendo tratada em um país mais humano e com a tecnologia mais avançada ao alcance de todos. Logo vc vai estar 100% e os posts serao pra falar do clima, das decobertas brasileiras nos supermercados e de como Deus é bom pra vc e Te ama!!
    O nome do blog tá ótimo, mas poderia ser tbm Passaporte Life, porque combina com vc, uma leoa cheia de vida e energia!!
    Que o Senhor te proteja todos os dias!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  28. tava ansiosa em ter notícias, que bom que deu td certo, se mantenha firme a alegre que tudo dará cada vez mais certo, bj e boa sorte!

    ResponderExcluir
  29. Firme, forte e feliz!!!! Isso aí mesmo!!!! Não tem nada demais que o blog tem sido só assunto de hospital...vc tá dividindo com a gente as suas experiências e é isso que vale. Se cuide bem e sempre que puder de sim notícias, afinal elas tem sido, graças a Deus, boas e assim será sempre. Bjs pra vc e pra sua mãe aí!

    ResponderExcluir
  30. Oii Renata, Vencedora!!!! Fico muito feliz por ti, por ter um tratamento rapido, excelente atendimento profissional, carinho e amor. Infelizmente aki na Irlanda, as coisas nao sao assim, as pessoas demoram meses e meses para comecar a quimio. Eu tenho certeza que tudo ja deu certo. A depilacao de graca eh uma boa! Mas com esse sorriso e sua mente boa, vc ja venceu essa parada!!!Achei muito legal como vc esta compartilhando tudo no blog, pq o seu blog como eu ja falei vai salvar a vida de muitas pessoas. Que Deus continue te abencoando, bjusss pra vc!!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Rê

    Que bom que vc está passando por esse processo fortemente, isso tudo é a sua força, seu pensamento positivo e os nossos também, sem contar que papai do céu está sempre do nosso lado.

    Acho que o nome do blog deveria continuar o mesmo, afinal isso é só uma face que vai passar...qto aos cabelos não se preocupe se cair, vc pode usar lenços de uma forma bem charmosa...e por ai deve uns mais bonitos que os outros nè?! rsrsrs

    Muita luz para ti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Exemplo de mulher guerreira que nem na dificuldade deixa de sorrir. Muito orgulho de Vc minha amiga. Que Deus te ilumine!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga obrigada, vamos conversar no msn!!
      Um bjo no coração.

      Excluir
  33. Que exemplo lindíssimo esse Re. Mesmo diante de incertezas, dificuldades e uma revira volta dessas você não perdeu o brilho, o sorriso e o bom humor. Essa sua alegria de viver sempre foi o principal motivo por que as pessoas se aproxima de você. Sempre queremos alguem que nos fale coisas boas e nos façam sorrir, nem que for de uma piada bobinha. Espero que hoje eu (nós, suas amigas, de longe ou de perto) possamos fazer o mesmo por você. Vai em frente, lute,

    ResponderExcluir
  34. Tudo de bom para si!
    Partilhar esta experiência é tb importante e uma delicadeza da sua parte.
    De Portugal votos de que tudo corra muito, muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leitor!!
      Desde que soube vim compartilhar no blog a experiencia como um sinonimo de alerta.
      Muito obrigada pelo carinho!!
      Abraçoss

      Excluir
  35. Oi Renata ,que bom saber que está indo tudo bem e vai continuar assim.
    E muito bom poder ver seu sorriso lindo.Não muda o nome do blog não porque ele tá mais love que nunca ,amor ágape .E muito bom ver o amor e cuidado de Deus nos mínimos detalhes .
    Bjão guerreira contínuo em oração por você .

    ResponderExcluir
  36. Olá Renata!
    Eita Sorrisão lindo! Renata menina continue assim, força.
    Não muda o nome do blog não, aqui tem mais amor que nunca, termos médicos e afins faz parte! A você mulher guerreira um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!!Estamos aí na luta e lógico com um sorriso no rosto pois só tenho a agradecer!!
      Um grande bjo

      Excluir
  37. Oi Rê!! ... Fico feliz em saber que a tão temida quimio não foi tão ruim assim!!!
    Continuo orando por voce!! ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  38. Renata,
    que bom que vc passou vitoriosa pela sessão de quimio!
    Mudar o nome?! Passaporte Love combina perfeitamente com seu blog. Dividir esse momento pelo qual você está passando é uma forma de ajudar e alertar outras pessoas. Isso é um ato de amor enorme! Por favor, não mude :-)
    Muita força e grande abraço,
    Lu

    ResponderExcluir
  39. Renata querida, uns meses atras eu tirei ferias dos blogs... nao sabia que vc estava passando por tudo isso. Fico torcendo pela sua recuperacao completa, que tudo continue dando super certo para vc! um grande beijo, Dri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dri imagino o susto que vc levou qdo entrou aqui rsrs.
      Obrigada pela torcida e volte logo pra blogsfera:)
      Bjão!!

      Excluir
  40. Oi Linda!

    Força, coragem e muita calma nessa hora!

    Estou orando por você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Renata! Fiquei um tempão sem entrar nos blogs que eu tanto amo mas estou feliz de ler esse seu post e ver que está tudo caminhando! Você é uma mulher incrível! Bjs!

    ResponderExcluir
  42. Oi Renata! Estava de férias no Brasil, e agora que estou revendo os blogs que gosto... Fico feliz de saber que está correndo tudo bem, que Deus continue te dando forças para ultrapassar toda essa fase! Tenho certeza que sairá vitoriosa, gratidão a Deus e ânimo pra continuar são tratamentos coadjuvantes mais do que essenciais e isso você tem! Um beijo!

    ResponderExcluir
  43. mas onde compramos essa touca? achei muuuito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosy eu nåo faco idéia, tenta fazer uma pesquisa pela net .

      Excluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...