oncontextmenu='return false'>

domingo, 14 de outubro de 2012

Museu nórdico




O motivo que nos levou a visitar o museu foi uma exposição chamada Festival de chocolates e eu nem preciso dizer pra vocês que foi a exposição mais calórica da minha vida, pois comi chocolate de tudo quanto foi tipo.
Na verdade eu esperava um pouco mais do evento, achei que eles mostrariam também produtos feitos com derivados de chocolate como cosméticos por ex, mas pelo visto a feira foi mais pra vender chocolate de diferentes tipos.
Além de o museu ser lindo também foi possível ver outras exposições que estavam acontecendo lá e nós nem sabíamos, na verdade foram mais três, uma sobre a história das joias desde os primeiros adornos, o poder da moda, e outra sobre tradições suecas.
O nordiska museet fica em Estocolmo e o  ingresso foi Kr 130,00 cerca de R$ 40,00 e acho que valeu a pena pela quantidade de coisas que vimos, vou escrever somente sobre o que mais me chamou a atenção pois senão o post vai ficar imenso.


O povo enfrentando uma fila básica pra entrar  mas que nem demorou tanto e eu fazendo a Phina antes de cair de boca  nas degustações, adorooo!


Na parte superior era onde se localizava as outras exposições que eu falei e a que eu mais gostei foi a Poder da moda, onde eles mostram as vestimentas desde a época de 1600 até os dias de hoje e o quanto a política, música e os acontecimentos do mundo influenciam na moda.
Tampém foi mostrado um vídeo de uma mulher se vestindo com roupas do ano de 1.700 e o incrível foi ver o tempo que ela demorava pra se vestir e a quantidade de roupas que elas usavam uma em cima da outra super incrível, tentei achar o vídeo no youtube mas não achei.
Deus me livre! Se hoje eu já demoro pra me arrumar magina quantos dias eu não iria demorar pra me vestir se tivesse nascido nos tempos de mil novecentos e bolinha,affff.


Das roupas desconfortáveis que faziam as mulheres da realeza passarem mal até a liberdade dos roqueiros.


Os apertados espartilhos e as primeiras langeries tudo sem nenhum conforto.


As pessoas eram classificadas pela forma que se vestiam, tinha a roupa de fazendeiro, rico, pobre, jovem e velho sem muitas opções.



E a explosão das cores e estilos na década de 60 e 70 que como se pode ver nos modelos carregam suas tendências até hoje.

24 comentários:

  1. Adorei, Renata!
    Sabe, quando minha mãe e as irmãs fizeram suas primeiras calças compridas, em 1960, foi um escândalo na roça...
    Um abraço caipira,
    Cri.

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    e o blog ta de cara nova, heim! Chique!
    hummm chocolate... que delicia! Tambem quero!

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal deve ter sido esta exposição sobre a história da moda! Adorei Renata :-). Realmente , vou com você: se hoje, com todas as "facilidades" já demoro pra me arrumar, imagine naquela época, hahahaha. Os costureiros famosos sempre, pelo que eu leio em revistas de moda, se inspiram quase sempre em alguma década, em alguma cultura, em algum grupo, para criar novas tendências. Acho muiiiito legal aprender mais sobre moda, apesar de eu não ser uma fashionista :-),na verdade eu sou bem básica mesmo. Quanto aos chocolates, deve ter sido uma delícia experimentar os variados tipos, tenho que me segurar, agora com o inverno chegando, para não comer muitos chocolates. Deus me ajude!! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!
    Eu adoraria ir a uma exposição sobre chocolate... Iria "miacabar", como você, experimentando todas as possibilidades... Mas a exposição de moda ia dar aquela desanimada básica, imagina ter que entrar naqueles espartilhos mega apertados?
    Vivemos no paraíso agora... Com jeans e tecidos confortáveis!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Adorei essas exposicoes, claro que a do chocolate arrebatou meu coracao rapido....rs. Eu iria sair dai com uns 100 kilos extras...rs. La no RJ uma vez eu vi uma exposicao de moda bem parecida, muito interessante, e concordo com voce se hoje em dia sendo basica ja demoro pra me arrumar imagina seculos atras, levaria uma semana...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Renata, eu ia pirar num museu desses! Chocolate é o que eu mais amo nesse mundo, e também ia adorar ver a exposição sobre moda, eu adoro os anos 60 e 70, nasci na década errada, mas só por causa da roupas mesmo queria viver naquela época, pois era tudo mais machista do que é hoje, né? Mulher era só na cozinha, praticamente.

    Fico feliz em saber que você parece estar bem disposta, e visitando, curtindo a vida! :) Como você está, se sente melhor?

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai Renata, sou apaixonada por história, principalmente medieval e essa sua postagem me deixou muito contente. Sem falar que moda é uma coisa que mexe com as mulheres de um jeito ou de outro. Muito legal! Bj Lana

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, como eu gostei do teu post gosto sempre, mas esse eu vi como estás linda, que alegria, te achei uma diva, ehhe, não repara o elogio desajeitado, é que te achei belissima mesmo e fico muito feliz porque você é um exemplo prá mim, de força e luz, segue brilhando Renata, é por aí, e obrigada por nos contar dessse museu, eu também esperaria produtos de beleza, sonho em me lambuzar com chocolate, já pensou em ficar mais linda e com chocolate, é o céu né? bjinho, obrigada pelo carinho, amada.Tudo de bom prá ti.

    ResponderExcluir
  9. Ai Rê, que legal essas exposições, amei!!!! Adoro ver essas roupas antigas, super legal ver como as pessoas usavam roupas no passado, né?
    Vc tá linda, querida!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Mas que passeio mais show de bola....chocolate e moda numa tacada só hahahah passeio bom para quem estiver na tpm hahahaha Mas falando sério...é muita história né em todas estas roupas porque tudo era tinha um motivo de ser, ocasiões pra usar isso ou aquilo. Ah eu acharia o máximo ver tudo isso aí. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata! Que legal esse post adorei ver as fotos e é sempre bom vir aqui conhecer um pouquinho mais dessas coisas que não tem mt aqui no Brasil rs, lindo o museu, parece que saiu de um filme, bjus!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hummm que delicia amiga....
    adoro museu... adoro essas guloseimas!!!!!
    beijos e boa semana....

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de programa menina!
    Imagino que foi espetacular os momentos
    que passastes no museu, apreciando essas exposições.
    As imagens estão lindas demais...Amei!
    Abraços querida! Uma semana repleta de bençãos e
    alegrias pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Re, foi vc que postou lá no blog coom o nome de "renata", pois não saiu sua foto e nem o nome do blog como das outras vezes, fiqeui na duvida se era vc... rsrsr
    beijosssss

    ResponderExcluir
  15. Re!!! Babeiiiiii nesses chocolates!!!!
    Nao curto muito museu... mas esse ai eu ia adorar!!! Eu ia sair de la rolandooooooooooooooo!!!
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  16. Amei as fotos!! ... Tá gatona, heim?! ^^
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi Renata...
    Também sou uma brasileira morando fora do Brasil...Adorei conhecer um pouco mais da Suécia ...Huuummm amo chocolate...Esse passeio deve ter sido incrível , não é mesmo? Moro no Japão ...Venha me fazer uma visita no Meu Cantinho no Japão ...Ficarei muito feliz...
    Beijos
    San

    ResponderExcluir
  18. Passeio muito legal, adoro saber como as pessoas viviam antigamente... E de quebra ainda teve uma parte gastronômica! Chocolate é tudo de bom mesmo :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Muito legal filha,principalmente na parte do chocolate,adorei tbm sobre a moda ,realmente era muito complicado naquela época ter que colocar tanta roupa,o termômetro delas era o espartilho,só assim para ter cinturinha.vc está linda filha,quem sabe quando eu voltar tenha um passeio desses,te amo,muitas saudades,bjs

    ResponderExcluir
  20. Que coincidência, Renata! No fim-de-semana passado também estive no museu Nórdico para ver a exposição do chocolate. Quase nos encontrámos menina! :) Amei, e ganhei um novo favorito: chocolate de leite com sal... Soa meio estranho, mas a combinação doce/salgado é deliciosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Renata quanta cultura em um so lugar hein?!Eu ia amar ir em uma exposicao dessas,tanta coisas gostosa pra provar hummm,menina coitada das mulheres dos tempos antigos,se eu nascesse nesse tempo eu ia ser a mas pobre da sociedade porque eu nao usaria essas roupas desonfortaveis kkkkk,ja que as roupas ditavam a classe social de cada pessoa.
    Como sempre vc ta lindona,ah e amei o novo visual do blog,eu sempre tento mudar o meu mas quando vejo que nao fica legal sempre volto para o visual antigo kkk.
    Bjao linda :*

    ResponderExcluir
  22. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    RENATA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  23. Re,

    Lá no blog tem um "premio Dardos" para vc, que lhe ofereço com muito carinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Depois de uma exposição assim, de chocolate, eu iria precisar desses espartilhos para disfarçar o que o chocolate em excesso me daria.... rsrsrsrs.... Adoooooro chocolate. Lugar lindo, hein!
    Falei pra você que eu ia voltar... Voltei.
    Obrigada por visitar o Divã.
    Bejos,
    Cinthya
    http://odivaadellas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...