oncontextmenu='return false'>

domingo, 7 de outubro de 2012

Outubro Rosa 2012






Criado com a intenção de alertar sobre os riscos e a necessidade de prevenção do câncer de mama o movimento que nasceu nos estados unidos dominou o mundo, alertando a população para a importância do autoexame e da mamografia.
Claro que a prevenção é diária mas  é necessário uma data pra salientar e aumentar a campanha pra arrecadar mais fundos também.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer, entre 2012 e 2013, cerca de 53 mil novos casos serão detectados em todo o Brasil e na Suécia são descobertos em torno de 20 casos por dia.
Monumentos e locais simbólicos no mundo inteiro também ganharam iluminação especial, aqui em Uppsala um grupo formado por jovens que estão passando ou já passaram pelo problema armaram uma tenda com panfletos informativos e produtos do laço rosa 2012.








Todo dia é dia de combater o câncer de mama, faça a sua parte começando por você mesma fazendo o auto exame e mamografia!

Aproveitando o post queria dizer que na ultima quarta feira dia 10 fiz a minha terceira (ufa menos uma) quimioterapia e tudo foi igual as outras vezes, touca gelada e os efeitos colaterais que parecem estar menores, o médico disse que o nosso corpo vai se acostumado aos poucos, enfim posso dizer que essas 3 docetaxel foram chatinhas sim mas... Nenhum bicho de sete cabeças.
As próximas 3 quimioterapias que eu vou fazer serão com uma medicação que tem efeitos colaterais mais fortes chama-se FEC e confesso pra vocês que to com medo dela me derrubar, mas fazer o que, não tem alternativa o negócio é enfrentar o tratamento e focar na cura.
Na minha contagem regressiva das quimios agora só restam mais três! 

22 comentários:

  1. Forca querida...logo esta experiência toda vai ser parte do seu passado. Não fique ansiosa pelo futuro não, uma batalha por vez e a guerra Será ganha....bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha linda e terna amiga!
    Apoio essa campanha do outubro rosa... para alertar sobre os riscos e a prevenção do câncer de mama...Linda e amorosa campanha!
    Tenho pensado muito em ti esses dias...em minhas orações peço a Deus para que esteja contigo em todos os momentos de seus dias e que em breve possas dizer-nos que estás completamente curada.
    Abraços menina! Uma semana abençoada e feliz pra ti.
    Você tornou-se muito especial para mim. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Pois é...a prevenção é tudo e o tratamento mais importante ainda. Graças a Deus você está sendo acompanhada e bem cuidada. Acho que não deveria ser só a conscientização, mas o direito ao tratamento que as mulheres precisam ter, ainda mais no Brasil. E que bom que você tá bem, vai tudo ficar bem e olha como tá passando, metade do tratamento já foi! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe Renata , você vai tirar de letra ! Você não tem noção da quantidade de pessoas que estão em constante oração por você , inclusive eu , e sabe por quê ? Porque você é muito especial prá mim . Fica bem tá ? Bj Lana

    ResponderExcluir
  5. Ah, Renata! 50% vencidos... logo acabam as "químios"!
    Minha tia está recebendo alta. Cinco anos. Devido a isso, minha mãe tem duas mamografias e uma ultrassonografia por ano... E no sistema público!
    Que continuem as campanhas! Sempre mais e mais...
    Um abraço do leste paulista,
    Cri.

    ResponderExcluir
  6. Renatinha boa sorte e forca que ta acabando. Legal que voce ta vendo pela perspectiva melhor que ja ta entrando na reta final e so faltam mais tres para mandar embora essa doenca. to torcendo muito por voce.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Filha realmente as campanhas estão bem objetivas,mas as mulheres tem que ter essa consciência e tbm alertando as mais jovens para começarem a fazer exames mais cedo.
    Em breve tudo isso vai passar,vc já está na metade e logo tudo isso acabará minha linda,eu te amo
    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê! o tempo voa né... já já esta dezmebro, Natal e você já se livrou de tudo isso... e com muita garra... e lINDA como sempre...
    Gostei de saber mais sobre o cancer e este dia que reservaram para concientização, muito bom isso... acho que informação nunca é demais. E vejo que você também esta alerta a nos lembrar, isso demonstra o carinho que voc6e tem com suas amigas... e a pessoa bacana que é... beijos no coração

    ResponderExcluir
  9. Maravilha que ta tudo dando super certo e logo vocë termina o tratamento. Vocë näo imagina como eh positivo esses seus posts, mostrando sua garra e naturalidade com a doenca. Parabens mais uma vez.
    Eu vou ter que fazer uma mamografia, morro de medo da dor, mas o auto exame não funciona bem em mim, näo sei fazer direito e como ja cheguei aos 40, tenho que comecar com a rotina das mamografias.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Renata, acho muiiiito importante a conscientização sobre o cancer, pois tem muita gente que tem medo ou não acha "legal" ficar falando sobre esse assunto. Linda a iniciativa do Outubro rosa. Como o tempo está passando rápido não?!! Parece que foi ontem que vc escreveu aquele primeiro post sobre a descoberta da doença e agora só faltam três sessões para finalizar o tratamento!! Continuo aqui torcendo por você Renatinha :-), espero que logo logo você esteja completamente curada. Um beijão!

    ResponderExcluir
  11. Rê, muito legal essa iniciativa dessa campanha!!!
    Que Deus te abencoe. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata... eu estou torcendo para que tudo de certo... e que logo você esteja definitivamente curada... depois da cirurgia eu fiquei mais cautelosa... sempre estou fazendo o autoexame, e agora mais do que nunca tenho que fazer todos os exames...bjssss

    ResponderExcluir
  13. Rê, Lindas as fotos desse painel virtual, deixou o blog com alto astral.

    Vai dar tudo certo na sua quimioterapia, tenha Fé.

    Estou na torcida sempre!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, querida amiga Renata.

    Com fé, tudo haverá de dar certo.
    Você é tão corajosa...
    Que Deus abençoe o seu tratamento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Renatinha, tenho certeza que logo, logo, vc so vai ta aqui contando essa experiencia. e ajudando a outras pessoas...bjsss nel cuore!! da amiga Nany

    ResponderExcluir
  16. Rê, voce viu que legal até a casa do Elvis se vestiu de cor de rosa!! ^^
    Boa sorte no seu tratamento!! ... Continuo orando por voce!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rê

    Você precisa fazer um post sobre sua aula de Yoga e compartilhar com todos, espero que tenha gostado e tenha te proporcionado uma tranquilidade interior.


    bjs

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a iniciativa,aqui vem ate nos ovos o simbolo rosa,ate disse pro Joe que era fofinho,infelizmente ainda assim algumas pessoas ainda deixam para depois e acham que com elas nao pode acontecer,os numeros de casos citados sao muito altos,nao imaginava tantos casos descobertos assim por dia,se DEUS quiser com o tempo as pessoas irao se dando mais conta da importancia do auto exame.
    Renata eu tbm no seu lugar ficaria um pouco com medo da quimio,mas vai dar tudo certo,falta pouco e quando voce menos esperar tudo tera acabado,voce 'e uma mulher de fibra e gosto de ver como voce 'e forte mesmo tendo medo,nos que lemos seu blog admiramos muito voce!!!
    DEUS a abencoe e proteja juntamente com sua familia!!!bjao :*

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela iniciativa, Renata! VC me inspira! Tenho casos de cancer nas minhas 2 famílias (brasileira e americana) e aqui, as pessoas fazem caminhada contra cancer, doações, ou seja: lembram mais a causa do que minha família brasileira. Acho isso necessário. É bom falar do assunto, conversar com mulheres, incentivar o toque, a mamografia, etc.

    Algo que me chamou atenção é o seu tag, ele se chama "minha cura" e é isso mesmo. N há outra opção. É cura ou cura!

    Vamo que vamo!

    Beijo enorme,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  20. Olá... Aqui pela primeira vez... Me sentindo à vontade,viu? Vou voltar sempre.
    Aliás,O Divã Dellas tá junto e colado nessa campanha.
    Abraço,
    Cinthya
    http://odivaadellas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...