oncontextmenu='return false'>

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Zona de privacidade ?


Fonte

Faz tempo que eu estou pra escrever sobre isso aqui no blog, mas só hoje que lembrei de fotografar a cena pra que voces possam entender direitinho sobre o que eu me refiro.
Como muita gente já deve saber, aqui na Suécia e em alguns outros países da Europa não existe assento preferencial para idosos e nem gestantes nos ônibus e caso vc entre mancando de uma perna num ônibus cheio dificilmente alguem vai te ceder um lugar pra sentar.
Caso aconteça jogue na loto pois e seu dia de sorte:)
Também por essas bandas e comum ver a molecada com o pezão no banco, tem ate uma plaquinha dizendo que e proibido mais ninguém nem se abala.
Eu ate já escrevi AQUI no blog que os ônibus na Suécia são fofoletes e chegam sempre no horário, mas uma coisa que me irrita muito é a cara de pau de algumas pessoas que sentam e colocam a bolsa no banco do lado de proposito pra ninguém sentar.
Quando o ônibus tem espaço sobrando sem problemas, até eu gosto de sentar sozinha mas o que eu acho o fim da picada é quando o ônibus começa a encher e o povo NÃO tira a bolsa do lugar e ainda por cima faz cara feia quando a gente pede licença pra sentar.
A minha professora disse que o significado disso e que a zona de privacidade dos suecos e muito extensa! Ta bom pode ate ser,  mas lá na minha terra isso tem nome e sobrenome,cara de pau !

Essa foto só consegui tirar depois de publicar o post

A vida e as suas contradições.


Pague um lugar e use dois !
    
                                                                              Eitaaaa lá em casa!
                                         
 
Fonte
 

33 comentários:

  1. puuutz, quando eu morei ai era isso mesmo! Suecos tem a zona de privacidade muito grande? paga duas passagens, então, pra você e pra sua bolsa! Acho o cumulo da falta de respeito

    ResponderExcluir
  2. É... Engraçado não terem assento preferencial. Mas ao menos cedem lugar pra idosos? espero que sim. ahahah Isso de não tirarem as bolsas do assento é o fim da picada mesmo. Educação vem em primeiro lugar independente do país.


    Abraços do Brasil

    ResponderExcluir
  3. E tem gente que acha que povo sem nocao e so pelo Brasil, aqui tambem ja vi desse povo que faz cara feia quando alguem senta do lado ou coloca o pezao no banco. Acho isso maior falta de respeito com o proximo, afinal onibus e algo publico onde e para todos usarem, se nao gosta de compartilhar sai de carro ou se adequa. Entendo sua chatiacao com isso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a cara do blog!!! E pelo visto, vejo que você se sente melhor a cada dia! Que bom!

    Acontece a mesma coisa na Dinamarca e na Noruega, o negócio é respirar fundo...e aceitar o comportamento, por mais annoying que seja!

    Beijos e saúde sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamara!Aquele layout ja estava me cansando, como vc mesma disse eu estou melhorando e mudando varias coisas na minha vida, entåo ate o blog entrou na danca rsrs.
      Pelo o que eu vi isso acontece bastante na escandinavia e outros paises da Europa, e olha que eu achava que era so por aqui rsrs.
      Bjks e volte sempre

      Excluir
  5. Eita Renata, que post bacana. Retrata muito bem os ônibus e trens da Alemanha também.
    Acho que a zona de privacidade é proporcional à densidade demográfica, ao individualismo e ao PIB da nação...
    Vá na India pra ver se não tem gente se espremendo como sardinha em lata nos transportes coletivos! No Brasil varonil a mesma coisa...
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Amei teu post Renatinha, amei demais, eita que tem gente que não se flagra né, super parabéns pelo toque, adorei as fotos, bjinhos flor e um abraço bem apertado.

    ResponderExcluir
  7. Atraso é meu nome....sorry Tatulina, mas eu sou que nem sorte, demoro mas chego vice. kkkkkk(pra alguns eu nao chego nunca, só pros sortudos mesmo) rsrs
    Eu li os post anterior a esse, sobre o curso, eu nao vou ter pena de voce nao vice, SIMBORA MULHER, forca na peruca e vá em frente, eu acho, acho nao eu tenho certeza que vc ja provou do que dá conta quando decidiu entrar no curso, os obstaculos, sao normais no seu caso sao mais agravados pelo seu estado, mas sabe que eu te acho super mega ultra guerreira que tenho mais que certeza que vc vai seguir,torcendo eu já estou, chega uma hora na vida Re que nao se é mais permitido parar sabe amiga(falo de mim) que é vital ter forcas pra continuar(falo de vc agora) e depois de tudo cá estou estou me contradizendo, ao lhe dizer, respeite seu tempo e vá até onde vc poder e sentir prazer, por que sem prazer a vida é um bosta.
    Sobre o post atual....
    Eu só andei de onibus aqui uma unica vez acredita?
    E nem foi aqui onde moro, foi na casa da cunhada fui fomos pra uma festa e ficamos eu, ela e o maridao bebos-bostas, carro nem pensar ai veio o buzao, mas eu tava tao grogue que nem lembro como era o onibus kkkkk juro, só lembro que a cunhada pagou nossas passagens com um cartao só isso.
    Aqui onde eu moro tem onibus pra ir a cidade(moro no mato) mas menina é muito caro comparado ir de carro, de carro nós pagamo 40 koros(ida e volta) de pedagio num ponto da estrada, de onibus dura uma hora a mais por que ele vai parando e custa 300koroas (ida e volta) ai sempre que enso em dar um rolé d eonibus marido diz: nem morto, vamos de carro!!! kkkkkkkkk um beijo grande, moooooooorta com farofa de saudades de vc, orgulhosa até a tampa de sua garra e forca, um mihao de cheiro no zoio de tatulina. amo tu tatu.

    ResponderExcluir
  8. Eu tô pagando, tira essa bolsa daí agora! heheh

    Esse comportamento me irrita! Já chegaram a negar para uma amiga quando ela pediu para sentar... A gente só senta do lado quando não tem mais espaço, mas parece ser difícil entender isso pro aqui...

    ResponderExcluir
  9. Zona de privacidade extensa que nada, eh egoismo mesmo. Eu tambem coloco a bolsa na cadeira do lado, mas quando o ônibus ta enchendo eu tiro. Sei que levar essas bolsas enormes no colo eh meio chato, a gente tem que ficar segurando pra ela não cair, fora a jaqueta fofolete que ja pesa, mas eh isso, se ta faltando lugar pra gente a bolsa tem que ser removida, que va pro piso do ônibus. Geralmente quem faz isso por aqui são os adolescentes, e eh por falta de educacao mesmo, e principalmente são do sexo feminino. Mas os educados sempre dão o proprio lugar aos idosos e gravidas, ou doentes, sempre vejo, mas o bairro que eu moro tem uma galera jovem bem educadinha, ja na cidade não eh bem assim. Eu ja vi gente aqui quase sentando em cima da bolsa, kkkkkk

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Re concordo c o q vc escreveu e isso p mim se chama tb falta de educacao, ai e adorei a cara nova do blog, fotos lindas, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Renata, por aqui também é assim!! Acho um saco ter que pedir licença para sentar e sempre penso: será que eles não estão vendo que o bus, tram ou trem está ficando cheio? Antes eu ficava constrangida, mas agora eu peço licença mesmo. Tô pagando...hahahah.
    Adorei o novo layout do blog. Bjss

    ResponderExcluir
  12. Aqui na França eciste toda uma lista de prioritários, o primeiro é o acidentado de guerra e o deficiente "normal" vem mais atrás na fila. Então eu sempre brinco que se tiver 2 pessoas sem perna, vou ter que perguntar priùeiro se um deles é acidentado de guerra!!!
    Sobre as bolsas, sempre vi isso no Brasil e tb tenho essa mania QUANDO O TRANSPORTE está praticamente vazio. Mas por aqui, as pessoas sentam SOBRE a bolsa (nunca vi um francês fazer isso, mas praticamente todos os estrangeiros fazem), e outro dia aconteceu isso e contei, tinham 11 lugares vazios no ônibus! Eu já coloco a bolsa por isso, se posso evitar, não quero que a pessoa com 120 quilos me aperte quando ela pode sentar em outro lugar! Sem contar os fedorentos de plantão... Metrô e ônibus são eficazes aqui em Paris, mas cada vez vemos mais mendigos, probreza e gente sem educação. Outra coisa que me irrita por aqui, é que se a gente der lugar para uma mãe com criança, na minha concepção ela deveria se sentar com a criança no colo, mas não, ela fica em pé e dá o lugar para o filho!

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo o novo layout. Show...Oh por aqui é assim também...mas se tiver lotado, faço o(a) fulano (a) tirar a bolsa pra eu sentar, sim...se ele quer privacidade, espaço, conforto, vai no próprio carro com motorista particular, né não? hhahaha

    ResponderExcluir
  14. Post bem legal Renata. Eu confesso que coloco a bolsa no banco do lado, mas tiro rapidinho a cada parada de onibus. Mas sabe duas coisas que eu fico emputecida? Uma é quando o onibus estava vazio, completamente e a pessoa vem e senta do seu lado (eu acho que também peguei mania de zona de privacidade) e outra é ver esses adolescentes colocando o pé no banco para outras pessoas nao sentarem. Aqui leva multa se for pego com o pé no banco, mas enquanto nao tem fiscal eles aproveitam.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Tudo bem que cada pais tem a sua cultura e depois que a gente mora fora comeca a entender melhor isto, mas neste caso eh muita falta de educacao neh!?? Se fosse aqui no Brasil nego saia chutando a bolsa, a pessoa e tudo mais hahahahaha.
    bjokas

    ResponderExcluir
  16. Aqui é a mesma coisa, e eu peço pra tirar a bolsa na carona de pau, e quando estou de TPM nem falo nada já vou sentando em cima devagar, que a pessoa se toca. O que me irrita aqui é a furação de fila, a correria na hora de entrar e sair dos trens e ônibus. Pôxa, não esperam nem as pessoas saírem e já vão entrando!

    ResponderExcluir
  17. Oi Renata! Achei que gente sem noção era coisa típica do Brasil. Mais uma vez me enganei hein? Abafa! Rs... Ah, e adorei o novo look do blog, ainda não tinha visto e amei as fotos, principalmente essa em que você está de óculos mas sozinha; ficou muito intelectual! Eu nem sabia que você usava óculos!!! Você usa né? Rs... Bj e fica bem viu? Lana

    ResponderExcluir
  18. Renata ri muito com a comparação das duas fotos! Lembrei-me imediatamente do metrô SUPER ULTRA MEGA lotado do Rio de Janeiro em horários de pico, sério mesmo, até quando dá freadão, nada acontece porque vc nem consegue se mexer! LOL Por aqui ainda não usei transporte público então não sei como é mas assim que eu experimentar te conto! Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi RÊ!
    concordo com a maioria aí de cima... rsrsr
    Uma puta falta de educaçao, nunca aconteceu comigo, mas eu pediria na maior boa, por favor tire a bolsa quero sentar.... rsrsr
    não é possivel que a pessoa vai dizer não... daí seria o fim...
    beijossssssssssss
    PS.Obrigada pela dica lá no blog

    ResponderExcluir
  20. Já vi isso varias vezes aqui pela Noruega também!!! ....
    Acho que o povo é muito é sem-nocão! ;)


    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Tenho a mesma irritação que você, achei o máximo você tirar foto dos cara de pau!
    Uma vez comentei com meu amigo israelense sobre esse assunto, e ele me disse como ele faz. Ele simplesmente senta, nem olha pra cara da pessoa, e a pessoa que se desespere pra tirar a bolsa rápido. Aí primeiro eu morri de rir, depois comecei a testar essa estratégia. Me rendeu boas risadas internas, mas uma vez uma norueguesa ficou olhando pra minha cara com aquela cara de: Que porra é essa? E eu olhando reto pra frente, fingindo não perceber que ela me secava, na maior cara de paisagem. É um protesto silencioso. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Adorei a técnica do seu amigo Marcela, tem que ser assim mesmo não é ? Mas acho que nem assim esse povo se toca, mas se for comigo acho que já começo a gargalhar no onibus sozinha mesmo rsrs.
      Bjos e obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Este post precisava de ser escrito! Esta é simplesmente a realidade da Suécia... E eu não acredito nessa "zona de privacidade", acredito sim em má educação! Beijo

    ResponderExcluir
  23. Menina, essas coisas não me entram!Pode ser até cultura, mas eu acho que se a pessoa preza tanto pela sua privacidade,"que vá de táxi, mototáxi ou compre um carro", como diziam os motoristas e trocadores de topic/perua/van.Hahahaha!

    Pra mim isso está longe de ser zona de privacidade.É na verdade individualismo e falta de educação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu acho isso uma falta de educacao isso sim!!!
    Povo precisa tomar um "simancol" mesmo viu!
    No Brasil quando usava onibus tinha muitaaaa gente folgada assim! Eu ficava passada!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  25. Independente de todos os absurdos na Suécia, continuo doidinha p/ morar ai Renata!
    Você tem MUITA sorte!
    Aqueles sites de relacionamento que você postou...
    Qual oi o site que você conheceu seu Love?
    Quem sabe tenho sorte feito você!
    E se cuida.
    AMO seu blog!

    ResponderExcluir
  26. Apesar desse absurdo Sueco, continuo absolutamente doidinha p/ir morar na suécia!
    Você é muito sortuda Renata(risos)!
    Teve uma postagem sua em que você colocou uns sites de relacionamentos...
    Qual o site em que você conheceu seu Love?
    (PERGUNTA INDISCRETA)
    Mas...Quem sabe eu dou sorte também!
    Se cuida viu!
    Beijos...Rapha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphaela! Obrigada pela visita e por curtir o blog, o site se chama meetic!
      Boa sorte pra vc!
      Abracos

      Excluir
  27. .


    Alto bonito e sensual.
    O que faria uma Jovem
    solteira e cheia de sonhos
    se esse sujeito a quisesse
    como mulher?

    Veja na postagem de ama-
    nhã, domingo, no meu blog.

    Um beijão do,

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir
  28. Aff eu teria vergonlha na cara,as vezes em Manaus quando eu voltava do curso as pessoas viam os pobres dos velinhos e nao saiam dos acentos preferencias,eu pra falar a verdade evitava esses acentos,mas quando via um velinho eu saia na hora,mas eu ficava com raiva quando eu sentava atras e o velinho queria sentar sendo que o lugar dele era la na frente lol,mas as vezes quando eu oferecia lugar o velinho ainda ficava com raiva querendo dar uma de novo,por isso parei de oferecer lugar atras do onibus kkkk,acho que deveria haver essa de acentos preferenciais em todos os lugares pq nem sempre a pessoa tem consciencia nessa vida,essa do pe no acento 'e o fim da picada mesmo e a bolsa pro outro nao sentar?!Eu hein,acho que nem precisaria a pessoa avisar sobre os acentos e sim cada um ter educacao e saber que o idoso,o deficiente e a gravida precisa mais que nos sentar,eu nao sou a pessoa mais educada e humana do mundo,mas nesses casos qualquer pessoas deveria ter o minimo de vergolha na cara,isso 'e uma questao de educacao,outra vez foi preciso uma mulher com uma crianca de um ano ceder lugar para outra que tava com um bb rescem nascido pq ninguem se prontificou a ceder seu lugar,as vezes tinha pessoas muito educadas,mas as vezes tinha uns marmanjoes que nao tavam nem ai,tem idoso que fala mesmo,EU TENHO PREFERENCIA,kkkk ai que a pessoa se toca.
    Como vc disse isso 'e muita cara de pau mesmo kkkk.

    ResponderExcluir
  29. CARAAAAACA!!!!! To passada! Mas Renata me diz uma coisa... O povo pede licença sempre, né? Ou tem gente que fica em pé e n fala nada, nem um "com licença, vc pode tirar sua bolsa para que eu possa me sentar?"?!?!?

    Que cara de pau! Choquei!

    ResponderExcluir
  30. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...