oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cabeleireiros na Suécia.



Semana passada cortei o cabelo, a cabeleireira era do Irã não falava quase sueco e muito menos inglês, mas como a body language quase nunca falha ela entendeu a minha mensagem e o meu cabelo ficou melhor do que eu esperava e por um precinho amigável.
Salão de beleza por aqui é caro, eu paguei um precinho camarada Kr 250,00(R$ 78,00), mas dependendo do salão chega até a Kr 500,00 sem escova (R$ 156,00) e dá ultima vez que fiz mechas paguei Kr 1.300(400,00) enfim um tiro no pé.
Manicure e pedicure eu nem vou entrar na questão pois além disso ser um luxo por aqui eu prefiro fazer minhas unhas sozinha e adoro o resultado mas aqui sai a partir de Kr 300,00.

Tabela de preços de um salão de beleza aqui na Suécia.

Klippning

320 - 500 Kr
Maskinklippning

150 - 250 Kr
Skäggklipp
från
50 Kr
Barnklipp
från
200 Kr
Toning/Färgning
från
500 Kr
Slingor
från
500 Kr
Permanent
från
750 Kr
Tvätt & Fön
per timme
500 Kr
Uppsättning
per timme
800 Kr
Hårförlängning
från
2000 Kr
Öronhåltagning
per hål
149 Kr

Detalhe que a escova é cobrada por hora!

Escova progressiva o meu cabelo nunca mais viu e nem escutou falar porque alisar um cabelo do tamanho do meu por aqui não sai por menos de Kr$ 3.000 (R$935,00) no Groupon às vezes se encontra por Kr800, 00 (R&250,00).
Falando nisso alguém costuma usar Groupon fora do Brasil?

Esses preços são A PARTIR:

The Brazilian Blowout
Helt huvud kort hår
fr 1500:-
Helt huvud långt hår
fr 2500:-
Lugg
fr 500:-

Umas das coisas que eu gosto daqui é que não é obrigatório andar esticada na chapinha 24 hs, o povo anda como quer e os estilos das suecas vai desde um coque pra cima bem estilo ‘to sem tempo’ até as tranças frontais e laterais e os coques cheios que contam com a ajuda de acessórios.
Vai do glamour ao 'to nem aí'! E esse estilo é o que mais se vê por essas bandas.





Fonte 
Fonte






E como sempre as tranças com seu glamour!


Parece fácil mas até agora não consegui fazer nada decente que fique parecido com a foto.


Os homens mais jovens costumam ser mais vaidosos e não dispensam um topete com o cabelo raspado só na lateral e isso é super comum ver nas meninas também.

Fonte
E qual a razão desse post?

Além de falar sobre os estilos de cabelo que vejo aqui na Suécia e de quanto os nossos amados salões de beleza custam caro eu também estou escrevendo porque estou feliz da vida que os meus cabelos não caíram e ainda estão aqui:) Não importa se eu fico duas horas tentando ajeitar o meu pixaco eu EUAMUELI assim do jeitinho que ele é.
Parei de reclamar!

E vocês meninas como costumam usar os cabelos? Qual é o estilo de cabelo que o povo costuma usar pelas bandas que vocês moram?

31 comentários:

  1. Adorei o post! Eu tento fazer penteados diferentes, fico horas na frente do espelho e raramente sai alguma coisa que presta, sou um zero à esquerda...
    eu costumo só secar meu cabelo mesmo depois que eu lavo, porque ele é ondulado e eu não gosto, ele é sem forma, não é nem liso nem cacheado, então deixo liso. Nem vou comentar como pessoal anda por aqui onde eu moro, porque eu moro no Brasil, e disso você já deve saber hehe

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu uso bastante o Groupon aqui na Belgica, especialmente para restaurantes e viagens. ja usei para fazer uma progressiva, num salao brasileiro, mas detestei! Fui tratada mal e nunca mais voltei.
    Amo meu cabelo todo enroladao, dai resolvei parar de fazer progressiva - fiz poucas vezes

    ResponderExcluir
  3. O preço do corte está mais em conta nas bandas de cá. Claro, desde que você não corte com um superstar num salão de nome famoso ;-) A escova em geral é cobrada por fora.
    Como não gosto de secador, eu evito ao máximo fazer escova. Eu me organizo para dar tempo de lavar e secar naturalmente antes de sair... no inverno não dá pra sair de cabelo molhado pelas ruas, né? Pena! Sempre usei meu cabelo do jeito que ele é mesmo. Uso solto se ele estiver obediente; preso, se ele estiver rebelde rsrsrs
    Estilo e cor do cabelo aqui? Todos e ninguém tá nem aí pra isso, salvo em algumas profissões e situações nas quais um moicano nas cores do arco-íris pode ser um pouco demais ;-)
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Eu amo tranças, é uma pena que eu não sei fazer essas mais sofisticadas!
    Quando eu estou com preguiça de pentear o cabelo, eu entro na moda dos coques bagunçados suecos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho um absurdo os precos de salão por aqui!! Estou mais que louca pra cortar minha juba que esta imensa, mas e a coragem de desembolsar tanta grana?! :S
    Eu amo esses cabelos "to nem aí" escandinavos!! Meu sonho era ter pouco cabelo pra fazer esses coques altos (se eu faco no meu, fica um tufão de cabelo pra cima).
    Quanto ao groupon Brasil, minhas primas no Brasil vivem comprando coisas nele ... e elas dizem que vale a pena viu, especialmente para clinicas de estéticas!! ;)

    Beijão! ;*

    ResponderExcluir
  6. Re, por aqui salão é bem carinho também :-(. Fora que eles não conhecem o "cabelo brasileiro" direito...rs... Eu não tenho cabelo "europeu" ai já viu né...rs... Meu cabelo nem enrola e nem alisa, não tem forma, então lavo e faço "escova". Eu nunca vi tanta mulher usando cabelo curtíssimo como por aqui, alguns cortes acho lindos, outros acho bem masculinos. Queria saber fazer esses coques "desestruturados chiques" que vejo em algumas mulheres daqui, mas sou uma negação, trança então nem se fala. Quanto ao grupon, eu não uso muito não. Parece que no Brasil é uma febre né?! Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que essa semana só tô vendo meninas com o segundo coque, que particularmente acho muito feio!!! estou sempre com o cabelo preso, faço um coque de qualquer jeito, mas pelo menos não fica com aqueles fiapos, que para mim fica parecendo que o cabelo não é bem tratado...
    Aqui na França cabelereiro tb é caro (muito menos que por aí!!!), mas talvez devido à crise, tem se multiplicado os salões de beleza low cost. Mas apesar de ser caro, tem um em cada esquina e estão sempre cheios!!!

    ResponderExcluir
  8. Sobre Groupon, uso para restaurantes, mas nunca usei para outras coisas. Sempre tive experiências positivas (escolho bem) e quando tive problemas, sempre consegui resolver tudo com o groupon (reembolso, etc).

    ResponderExcluir
  9. Ai Re... Nem reparo em cabelo! Eu sou brega mulher, totalmente por fora da moda!
    Só sei que na minha família americana td mundo tem cabelo liso e a maioria foi ou é loiro! hehe
    Por isso q amo meus cachos! Sou muito feliz com meu cabelo. Gosto de cabelo volumoso, brilhoso e bem natural! :)

    Beijo!
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Aqui vejo cabelo de todos os tipos desde os famosos coques nao to nem ai ate as trancas que parecem ate de mentira de tao bem feitas que sao. Eu faco progressiva no meu cabelo e uso na chapinha e pronto nao faco mais nada por preguica mesmo e falta de imaginacao..rs. Eu nunca usei groupon por aqui.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Nossa como é caro essas coisas, né? Saudade da minha querida cabeleireira do Brasil que me entendia fazia direitinho o que eu gostava e nao cobrava mais que R$40. Aqui tb é caríssimo, e o povo anda com esse cabelo bagunçado também, eu acho lindo.
    Que linda, Rê. Fico muito feliz em saber que sua cabeleira tá aí. Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  12. Menina quase morri aqui com os precos,coitado do meu cabelo se fosse alisar ai kkkkk,quase mil reais para alisar?Eu ainda achava caro no Brasil com o desconto,aqui nos EUA eles cobram 70 dolares em um salao bom e no salao pobre como diz o meu marido cobram 30 dolares,antes eu fazia relaxamento na raiz do cabelo,mas depois que cheguei aqui pensei em deixar ele enrrolar,assim eu teria menos despesa com ele,mas so vou no salao quando 'e pra fazer coisas que eu nao posso como cortar ou alisar,unhas nunca fiz em salao e assim como voce prefiro eu mesma fazer e fica muito bom,ainda nao fui em nenhum salao aqui,vou pesquisar primeiro pq ouvi casos de meninas falarem que as vezes eles nao fazem bom trabalho e sempre cortam mais do que pedimos kkk.
    Eu aprendi a fazer algumas trancas acima,mas so sei fazer nos outros em mim mesma nao consigo pq o braco cansaaa muito.
    Mas que bom que voce gostou do resultado do seu cabelo e ve se monta logo seu salao para voce ficar rica ja que voce gosta de trabalhar com beleza nao vai faltar clientes para voce.
    Beijos Renata e tenha uma noite abencoada!!!! : )

    ResponderExcluir
  13. Quem me dera ter um rostinho de boneca, de traços delicados pra poder fazer um coque qualquer hahaha Se eu fizer isso, vão achar que eu sou alguma louca que terminou uma faxina hahahaha Aliás o vento só ajuda o cabelo delas, né? Dá volume e fica aquelas ondas estilosas...ahhh se o meu cabelo fosse amigo do vento hahahah Pois é, salões são caros sim e muitas vezes eles não fazem exatamente o que a gente espera. Aqui também a mulherada costuma usar o cabelo bem curto, eu diria que uma grande maioria, principalmente as casadas com filhos...acho que a cultura com salão aqui é outra. Imagina, nem tem tratamentos de hidratação, nada disso tem. Eu assumi os cachos e me livrei da ditadura do cabelo liso hahahah Lavo, penteio e deixo secar ao natural, claro, dentro de casa, porque se pegar vento na rua, ah.já era! hahahah

    ResponderExcluir
  14. Fiquei impressionada com os preços!!! N acho os preços aqui na Italia tao caro, tb depende da cidade e do salao, Mas no geral da pra frequentar um salao. Tem cabelos por aqui que da ate medo de olhar rs, as Italianas adoram cabelos emcaracolados!!! bjss

    ResponderExcluir
  15. Nossa Renata!!!! Meu cabelo, que é gigante seria uma fortuna!!! Pois se cobram por hora... e todo mundo não gasta menos que 3 horas nas minhas madeixas!!! AAHHHH, ainda bem que por enquanto eu faço isso por aqui. Mas aqui tem saído bem caro também...
    Fui fazer um orçamento para alisar meu cabelo, alisar com relaxamento, algo simples e ninguém me passou menos que 300 reais... Ok.. meus cabelos são longos... mas já são quase lisos, isso devia contar HAHAHAH!!!

    E você tem razão no seu coment no meu post. Mas eu não estou levando a sério a idéia de ser au pair novamente, é só para se tudo der errado, sabe? Pois fazer carreira de au pair nao dá, eu quero uma vida profissional de verdade hehehe
    Beijooos e ahhh!!! e manicure, já fez um post sobre como funcionam as manicures aí?

    ResponderExcluir
  16. Caramba Renata! Escova cobrada por hora doeu em mim, afe ! Rs... Lana

    ResponderExcluir
  17. Re...que absurdo o preço do salao ai, heim? cruzes! aki na bulgaria é barato....em comparaçao....dai...o corte e secagem...custa 9 leva...cerca de 11 reais. Tenho uma conhecida que temcabelo curto...ela disse que pagou pelo corte e luzes carca de 50 reais....agora...ALISANTE...amiga...por essas bandas nao tem nao! ate pq aki o povo so tem cabelo liso....posso reclamar que meu pixaim....nao é liso? fazer greve...e dizer: eu quero alisante! bom....infelizmente só pude trazer 1 alisante na mala (nao tinha espaço pra mais nenhum)....entao....dou massagens....faço escova e pranchnha...qdo lavo...e vou levando até uma amiga..vir do brasil me visitar....e trazer muuuuuiiitos alisantes na bagagem! kkkkkk.....agora manicure aki tambem é 11 leva...e cada unha linda que vejo na rua....mas ainda nao fui conferir sse o serviço é bom ou nao! aki tambem..as bulgaras usam todos os estilos de cabelo...depreferencia bem cheio...nem penteam o cabelo...pintam de cores difentes...acho lindo o jeito despojado....que elas arrumam o cabelo...se fosse no Brasil...iam logo dizer: olha a brega...ou olhhhhhaaaa lá que ridicula! acho que nós no Brasil é somos meio brega...nesse ponto viu! bjaoooo

    ResponderExcluir
  18. Flor... que $$$$$ estes cortes...ave!!!
    Então eu estou querendo aderir a não fazer mais escova definitiva no meu... será que aguento?????? esta um horror... e esta a'gua daqui da Alemanha acaba com os cabelos, estão super ressecados...
    Mas sobre o post, achei bem parecido os cabelos das suecas com as alemãs... rsrsrsrsr
    beijosssssss flor... e FELIZ NATAL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. oi Re,aqui em Milao,tem muitos salos "chineses"hehehe è sim de chines e custa muito barato..exemplo uma escova + shampoo 6 euros!!Enquanto em saloes de italianos custa muito mais,uma coisa que eu achei estranho qto mudei p ca è que eles cobram tbem qto lava o cabelo!!!!!!!!!Absurdo no brasil vce corta o cabelo eles lavam coloca shampo,creme e faz o corte vce paga o corte ou a escova se for fazer...aqui eles cobram o corte e o cabelo que vce lavou tbem ehheheh,tem pessoas que vao c o cabelo ja lavado,eu fui uma vez no salao de um chines so p fazer a escova mas nao gostei nao!!Mas aqui è cheio de salao deles,p cortar eu vou em um salao que nao è chines,agora pintar e escovar fazer unha etc faço tudo euzinha ehhehe,tem que economizar nao tenho coragem de pagar tanto assim,acabei eu mesmo fazendo estas coisas em mim e olha que fica otimo!!
    Os cabelos das italinas elas tbem usam aqui este coque todo meio desarrumados e fique a coisa mais chique eu acho mto bonito,e elas tbem usam bem os crepos delas,elas jogam p um lado jogam p o outro fica parecendo um leao mas fica lindo!!Nao tem necessidade de usar a chapinha aqui tbem!Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata bem que aqui podia ter esses saloes chinese, mas pelo que vejo aqui os saloes de estrangeiros sao mais baratos que os suecos.E eu ja tive o prazer de trabalhar numa cia italiana e estava sempre la, conheco o estilo das italianas e adoro rsr.
      Bjos e obrigada pela visita

      Excluir
  20. Oi Renata!
    Que bom seu cabelo permanecer firme e forte!
    Quanto aos cuidados com a beleza, tá aí uma adaptação que as brasileiras têm que topar... Na Alemanha eu aprendi a fazer minhas unhas e escovar meu cabelo. Acabei gostando da independência ;)
    Mas que eu adoro uma passadinha no salão, ah eu adoro!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  21. Adorei o seu post. Eu moro na Alemanha e encarei uma bela guerra; Tudo por que a água na Alemanha contem muito Cal. Depois de fazer um tratamento no salao e 6 meses depois, meu cabelo perdeu as pontas duplas. Agora com o cabelo mais saudável, uso produtos que contenham óleo de abacate ou algo do tipo, faco menos escova e uso óleos, dou banho de creme as vezes e uso creme Seda que trouxe do Brasil, o pra pentear. Eu nao compro produtos na internet. Com o dinheiro que voce gasta aó poderia, pegar o navio pra Alemanha e fazer o cabelo aqui. Apesar de termos precos mais altos, sao muito mais bataratos que os dai........sorte e fé.

    ResponderExcluir
  22. Renata q noticia delicia essa sua ai de que esta com todo o seu cabelinho no lugar. Fiquei mega feliz. Sabe q eu tenho uma amiga no Brasil q esta com linfoma e eu falei de vc pra ela, exatamente sobre essa touca q vc usou, só não sei se tem isso lá né.
    Meu eu tive q abrir a carteira e ir cortar meu cabelo mes passado eu acho, caraca paguei 385 Kr e sem lavar sem nada AHAHAHAHAHAha muito triste, ainda mais pq no Brasil eu nunca gastei um centavo já q mamãe fazia isso pra mim eehheheheh. Ainda bem q eu nunca gostei e não tenho nenhum interesse em escovas ou progressivas ou coisas afins pq senão tava ferrada ehehehheheh.
    Sabe o q eu acho engraçado? O povo aqui tem dois fios de cabelos mega finos e lisos, ai eles usam aquele pó pra dar volume ahahahahahah. Por isso q vira e mexe um louca chega e quer pegar no meu cabelo ahahahahhah Meu super fúa faz maior sucesso aqui ehehehheehh
    BJSSSSSSS

    ResponderExcluir
  23. Bom, os cabelos daqui não diferem TANTO dos daí não! hahahahhahaha
    Qtos ao seu cabelo, cabelera, cabeluda, DESCABELADA, que massa hein!!! Deus tem sido muito fiel!!! :-D E volto a repetir, vc está MAIS gata q antes!!! Acho q é aquela força interior q vc nem sabia q existia dentro de vc que está fazendo isso com vc.
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  24. Oi Renatinha!
    Amei conhecer mais um pouquinho sobre a realidade sueca através de ti.
    Um abraço interiorano.

    ResponderExcluir
  25. Oi Rê...nossa, emnina, quero o endereço deste salão amis em conta que vc encontrou. Quando morei em Uppsala, não consegui achar lugar pra cortar meu cabelo...e o medo? Sem contar o preço...
    Renata, vamso montar um salão brasileiro na cidade..hahahah...o q vc acha? Desbancar a suecada..hahahah

    ResponderExcluir
  26. Oi Renata!!
    Em primeiro lugar muito obrigada pela sua visita lá no blog!
    Em segundo lugar eu gostei muiiiiito do seu blog, não consegui ler tudo porque tem bastante conteúdo, mas eu li um pouco do começo e um pouco dessa fase difícil que já está acabando né?
    Eu não tive cancer, mas minha mãe já superou 3 e minha irmã superou 1, sei como é difícil essa fase de quimios e suas consequências, mas pelo que pude ver você passou por tudo isso com muita força e determinação! Que bom que você pode fazer todo o tratamento por aí, eu nunca tinha ouvido falar daquela touca gelada! Minha mãe ficou carequinha nas 3 vezes que enfrentou o cancer!
    Hoje foi a última sessão né? Que bom que acabou!! Agora é olhar para frente com esperança e cabeça erguida!
    Que Deus te abençoe muito e te dê forças para o seu novo estágio!!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  27. muito bacana seus post adorei mesmo,eu moro no Brasil mas infelizmente aqui na minha cidade o Groupon nao funciona ou melhor nao funcionou comigo,fui num salao colocarao uma aprendiz para fazer a escova em mim acho que ela levou umas duas horas tentando eu nao aguentava mais o resultado foi um horror cheguei em casa e lavei os cabelos,como se nao bastace aconteceu uma briga no salao porque uma cliente que tambem era do Groupon nao aceitou a aprendiz atender ela,pra finalizar chegou uma mulher vendendo langerie e todas as cabeleireiras foram ver os produtos e deixaram nos la sentadas,isso que durante esse periodo elas riam tomavam cafe falavam ao telefone entravam numa sala fechavam a porta e nao voltavam mais,meu Deus ate hoje eu nao acredito que aconteceu aquilo,mas aprendi a liçao salao aqui e bem acessivel os preços vou dar alguns exemplos= pe e mao muito bem feitos 20 reais,escova olha tem eu tenho bastante cabelo 25 reais,progressiva na faixa de 150 a 200 reais e modelagem de sobrancelha de 15 a 20 reais mas e perfeita mesmo. bjos a todas e boa sorte.

    ResponderExcluir
  28. Então eu tbm já tive dois tipos de experiências no Brasil, a primeira vez que usei o foi tudo bem mas a segunda o salão foi mais ou menos igual ao que vc foi, uma bagunça e o serviço deixou a desejar.
    Por aqui ainda não usei, as meninas dizem que gostam então vou ter que experimentar pra ver.
    Obrigada por dividir sua experiencia,bjosss

    ResponderExcluir
  29. Renata, conheci seu blog através do blog da Marcela. Super legal sua história, e adorei esse post. Então quer dizer que cabeleireiro ganha bem na Suécia?! rsrs Ou são os impostos que são muito altos?
    Eu tb sou cabeleireira e sou de PG (próximo a Santos. Como vc já deve saber, aqui existe o extremo, pessoas que nem penteiam o cabelo pra sair de casa e outras que não saem se o cabelo não estiver impecável. Alguns salões cobram 10,00 o corte, e outros cobram 80,00.
    Achei super legal suas informações.
    Bjinhos

    www.quadrosvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Aqui na Italia usamos os cabelos cheierrimos!!! Uso difusor direto, seco, ficam aqueles cachos bem definidoes, meto mousse e laque de cabelos cacheados. Ai è sò correr pro abraço.
    Pra dormir, faço um rabo de cavalo estilo abacaxi (bem alto) pra poder dormir sem amassar os cachos (hahaha).
    Eu uso muuuito coque no topo da cabeça.
    Os dois penteados sao otimos agora pro inverno, pois podem esperar uns 2 diazinhos para lavar a cabeça ne!
    :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...