oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Kladdkaka



A kladdkaka é um bolo sueco, uma verdadeira overdose de chocolate que é muito parecida com o nosso bolo nega maluca, me acabo!


Bolo sueco kladdkaka

Ingredientes
2 ovos
1oo  gr de margarina (derretida)
300 ml de açúcar
150 ml de farinha
4 colheres de sopa de cacau em pó
1 pitada de sal
1 colher de chá de açúcar de baunilha
Farinha de rosca para untar ( na Suecia se chama strobröd)



Modo de fazer:
Pré aqueça o forno a 160 graus
Unte uma forma média com margarina e a farinha de rosca
Bata os ovos e a margarina e separe
Misture todos os ingredientes secos.
Depois é só misturar os ingredientes secos com os ovos e a margarina colocar na forma e assar entre 30 a 35 minutos.
Sirva com vispgrädde batido.

26 comentários:

  1. Eu já estava me preparando para te xingar por causa dessas fotos AHAHAHAHAHA, mas como vc postou a receita eu vou te perdoar AHAHHAHAHAHA

    Mas pera ai, farinha de rosca? vc usa farinha de rosca para untar a fôrma? e aonde vc acha farinha de rosca por aqui? ou vc faz com pão mesmo?
    E essa coisa branca ai? q q é? cade a receita disso tb? compra pronto? aonde?

    ehehheheheh Milhares de perguntasss ehehheheh

    BJSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Dri pode me xingar pq se vc fizer esse bolo vai se acabar pq e uma delicia, então a farinha de rosca é usado nesse bolo pq deixa ele crocante e o creme por cima e pra acabar de chutar o pau da barraca :)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se liga q eu na gordice extrema deixei o seu blog aqui aberto soh no aguardo das respostas ahahahhahah. Meu eu estou impressionada com a cor e a textura desse bolo q parece ser mega molhadinho... Vc acha farinha de rosca ai na Suecia? O creme eh aquele q eles chamam aqui de fløtt? pq se for ai nao da viu pq o negocio eh tao bom q eu comeria baldes ehehehheheeh
      Vou tentar esquecer dessas suas fotos terriveis e tentar nao lembrar de fazer esse bolo, afinal eu tenho q entrar nas roupas para festinhas de fim de ano ehehehheheh (pelo jeito so vou poder usar vestidos bem largos AHAHHAHAHA)

      Paraaaaaaaaa agora vou ter q ir ali jantar uma salada pq acho q ganhei 3 kilos soh pensando em comer esse bolo ehehheheh

      BJssss

      Excluir
  3. Renata, o que é isso?, rs... Logo de manhã abro o blog e me deparo com esta delícia, ah assim não vale :-). Mas como disse a Adriana, vou te perdoar pq vc passou a receita, rs.... Só fiquei curiosa pra saber o que é o vispgradde (seria o chantilly?)Arrasou no bolo!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N Sandra ele e um tipo de creme de leite sovq msis fino, a concistencia e a gente q da batendo ele.
      Bjoss

      Excluir
  4. Então, Renata!
    Assim não dá...
    Esta perdição me prende o intestino, sem cotar que Esposo nem experimenta.
    Como você é prendada! Focou fofinho, pretinho. lindo!
    Imagina eu devorando todo ele aos poucos...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ai Renata...eu aqui um tempão sem um docinho e você me posta uma coisa maravilhosa dessas. Vou tentar fazer essa receita lá pra páscoa que é quando eu abro uma excessão e como coisas doces até enjoar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia, parece brownie, é molhadinho!!! Vou anotar no meu caderno de receitas AGORA!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro, adoro, aoorooo! Eu faco um creme de yogurt com frutas vemelhas e coloco por cima.

    ResponderExcluir
  8. Que receita mais simples né? Adoro essas receitinhas práticas! Hummmmmm! Bjão Lana

    ResponderExcluir
  9. Renata querida!
    Depois do que li sobre esse bolo...
    tenho certeza que é deliciooooso!
    Já salvei a receita e vou fazê-lo.

    Só agora li a postagem anterior...
    Deus te ama muito vai lhe dar tudo que é importante,
    e você tem todo conhecimento necessário para desempenhar
    muito bem qualquer trabalho! Quanto ao tratamento estou
    feliz por ti...graças a Deus está terminando e estás bem.
    Abraços! Dias lindos e abençoados pra ti

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! Que bolo é esse?! E a receita parece ser molinha de fazer, sem chances de erro... Oba!
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
  11. HUmmmm... delicia!!!!!
    e parece fácil de fazer né RÊ?
    vou ver se faço agora no meu niver... rsrsrsr.... dia 06!!! ta chegandooo....
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  12. Mulher prendada é outra coisa, neh?! ;)
    Parece ser delicioso!! ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Rê se tiver sobrado um pouco, manda pra cá! rsrs Hoje fiz rabanada. rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Huuummmm. Se tiver sobrado um pedaç, mande pra cá. rsrsrs Hoje fiz rabanada aqui em casa. Beijoooo

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita, Renata! Fiquei um bom tempo sem blogar, mas tô de volta, quando a internet deixa! Bom ver que vc está ótima e feliz! Arrasou na receita, moca! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Acho que eu ia me acabar tambem, sou louca por chocolate...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Hahaha, nao tenho nem idéia de como se pronuncia o nome desse bolo. Hahaha!
    Mas parece delicioso....agora fiquei com vontade, hihihi.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Confesso que sou preguiçosa demais pra cozinhar então nem vou me atrever a tentar fazer mas fiquei com água na boca rsrs, bjus!!

    ResponderExcluir
  19. Reeee...miga...que é isso? gente o bolo ta com uma cara de molhadinho....mmmmm.amei..vou tentar fazer...achei interessante..o fato de untar cm farinha de rosca.....ontem fiz o brigadeiro de caipirinha.....bom isso vai ser o assunto de um post.....mas olha fiquei meio desapontada....com o resutado...:o( bjjjjjjs

    ResponderExcluir
  20. Cara de bom! Olha toda vez que vamos aSuecia na região de Småland, vamos comer Ostkaka num Post de gasolina bem retro com um loja lêem vintage linda! Beijos

    ResponderExcluir
  21. D: Haha pra quem ta reclamando das fotos eu só digo uma coisa, o kladdkaka na minha opinião tem uma aparência bem feia, mas é muito mais muito delicioso! A primeira vez que comi foi com alguns amigos, eu olhei para ele e pensei ''deve ser um bolo que deu errado'' mas quando eu comi eu me apaixonei! Obg por nos mostrar a receita *---*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...