oncontextmenu='return false'>

domingo, 11 de novembro de 2012

Mãos de fada



Fonte

O frio e o  excesso de água quente além de ressecar as mãos deixam com especto envelhecido e as cutículas mais endurecidas, eu andei testando umas receitas caseiras para hidratar as mãos e gostei bastante, são essas aqui:

Receita caseira para hidratar as mãos
Ingredientes:
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de mel
Preparo:
Misture os ingredientes e aplique nas mãos com movimentos circulares. Deixe agir por 10 minutos usando uma luva plástica ou envolva as mãos em um plástico filme.
Enxágüe em água fria e finalize com um hidratante de sua preferência.

Luva hidratante caseira
Em uma tigela, misture 2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de sabonete líquido 
1 colher de chá de mel e 2 gotinhas de óleo de amêndoas (ou qualquer outro óleo hidratante).
Massageie e deixe agir por 10 min enxague e seque.
Em seguida massageie as mãos com uma camada de pomada Bepantol e envolva as mãos com um plástico filme.
Deixe agir por 10 minutos.
Finalize com um creme hidratante de sua preferência.

A pomada Bepantol possui alta concentração de dexpantenol, princípio ativo que ajuda na renovação natural e hidratação da pele é rica em vitamina B5 que faz acelerar a regeneração celular estimulando a cicatrização (cutículas, queimaduras, cortes ou fissuras,ressecamento é bom até para os cabelos).
Enfim a Bepantol é um Bombril, eu tbm uso nas partes ressecadas como pés e cotovelos, dizem que nos cabelos também faz milagres mas eu ainda não testei.
Além de barato dá resultado, óleo de bebe (passo nas mãos antes de dormir) creme para as mãos da Elizabeth Arden 8 hours e creme para as mãos da natura linha todo dia, esses também fazem milagres na hora de hidratar as mãos.



14 comentários:

  1. Muito bom,de ves enquando testo receitas caseiras,ainda mais essas que sao faceis de fazer,tendo tido problemas de pele por conta do frio apesar de onde eu morar nao fazer muito frio,mas para mim parece que to no Polo Norte kkk.
    Vou seguir algumas dicas,ja ouvi falar que esse Bepatol 'e muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Renata q dedicação. Será q vc poderia me doar um pouco? ehhehehheh. Tem dias q eu paro pra olhar minhas mãos e estão tão ressecadas mas eu nunca passo nem um creminho se quer. E agora q ta começando o frio ai já viu né.
    Vou tentar me inspirar em vc e comprar uns creminhos e usar né, pq ter e não usar ai é a minha cara ahahhahahha
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Dicas preciosíssimas!!! Vou tentar as duas depois!! ;)
    Tenho sofrio com as mãos desidratadas, uso creme para as mãos 24 hrs ... mas é eu mecher com aguá que minha mão fica péssima!! :S Sem contar os pés!! Hehehe ...

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Renata,
    É verdade, frio e água quente acabam com as mãos. Especialmente no inverno, gosto de ter sempre um creminho na bolsa pra passar após lavar as mãos ou quando a pele dá aquela repuxada.
    Gostei dessas receitinhas práticas e rápidas de fazer! Vou experimentar.
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
  5. RÊ!
    sabe que adorei neste post de hoje seu... rsrsr... essa dica do Bepantol no cabelo... : ) Jura??? pois adoro bepantol, uso na Valentina, mas já usei uma vez que meu rosto resecou muito devido a u tratamento com isotretinoina, foi a unica coisa que foi boa e resolveu, por isso sou fá... mas conta essa do cabelo, como será que faz? pois ele é tão pastoso... será que passa antes de lavar... ou na hora do banho e deixa alguns minutos???? fiquei curiosa... rsrsr
    beijosssssss e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi ana .e simples passa nas mãos e com as mãos oleosas simplesmente passa nos fios do cabelo.como e muito oleoso vai deixar sebento com cara de sujo.então faça como euzinha.passa a noite antes de dormir e no dia seguinte lave os cabelos normalmente .vc vai amar .

      Excluir
  6. conheci hoje seu blog ja amei de cara!!!!Parabens!!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga!
    Amei suas dicas!
    Já salvei-as e vou experimentar,
    estou com as mãos muito ressecadas.
    Obrigada pela carinhosa partilha!
    Abraços! Uma semana abençoada repleta
    de muito amor, paz, saúde e felicidades pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Amo essas receitinhas pra ajudar na beleza nossa de cada dia, obrigado pelas dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns,
    Filha hoje e sempre temos que comemorar além do seu niver a sua vida,foi um ciclo de muitas mudanças e muitos desafios e você me surpreendeu,ser sua mãe é um previlégio,eu pensei que era forte,passando por tantas coisas e vejo como vc me superou com tanta força e garra,te desejar felicidade ,prosperidade,saúde,enfim,eu te dei a vida e a vida vai te dar todas as benções que você merece.
    Te amo ,Deus te ilumine todos os dias ...
    34 mil beijos
    Sua mãe,
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Oi Re, que boa ideia essas receitinhas, ne? Eu passo um creme da Natura, que fica na minha sala.. dai quando chego ao trabalho, depois de ficar la fora no frio, eu ja passo o creme... Tambem tento evitar água quente, mas nesse frio? bruuuu!

    ResponderExcluir
  11. Renatinha, eu adoro essas dicas, mas confesso que tenho preguiça de preparar soluções caseiras :-(, então apelo para o "pronto", rs... Já tinha ouvido falar do Bephantol, mas não sabia que servia para mãos ressecadas. Vou testar. Bjs e boa semana!!

    ResponderExcluir
  12. Olha que boa ideia para aqueles dias em que tenho um pouquinho mais de tempo... :) As minhas mãos (e o meu cabelo, e os mes pés...) são mais secas que o deserto do Sahara, e o Inverno sueco é como uma tortura para elas. Vivo a experimentar creminhos novos para as mãos, mas até agora só encontrei um que realmente faz efeito, é o creme da Weleda, uma marca ecológica que está à venda no Åhlens. Este creme demora um tempinho a ser absorvido pela pele, mas deixa de facto uma sensação de hidratação que eu adoro. Nunca experimentei o da Elizabeth Arden, talvez da próxima vez! :)
    Obrigada pelas dicas, beijooos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...