oncontextmenu='return false'>

sábado, 17 de novembro de 2012

Novos desafios

Na ultima segunda feira dia do meu aniversário recebi um presente diferente, um estágio (o que aqui eles chamam de praktik) aquele que eu estava esperando e comentei nesse post AQUI, então a hora do estágio chegou e serão 5 semanas.
Como eu não quero mais trabalhar em salão eu e minha orientadora do curso tentamos encontrar um estágio em agencias de viagens já que trabalhei 2 anos com turismo, não deu, aí apareceu uma oportunidade de estagiar em um clube de esportes aqui de uppsala, um lugar bem grande e super agradável.
No dia da minha entrevista eu estava super nervosa, o coração disparado e insegura com medo de não dar conta do recado, parecia que era a minha primeira entrevista de trabalho e na verdade foi aqui na Suécia como imigrante que fala um sueco maomeno.
Chegando lá fui super bem recebida e conversa vai conversa vem eu descobri que eles não sabiam que eu estava fazendo quimioterapia, a minha instrutora não disse nada pra eles, conclusão tive que explicar tudinho, o cara que me entrevistou quase caiu da cadeira.
Na hora fiquei meia P da vida por ela não ter avisado a empresa mas por outro lado entendi que era decisão minha contar ou não, deixei pra lá e só foquei no lugar que iria praticar, pensamento positivo mode on.
Disse que por orientação médica vou trabalhar só meio período e tenho que sair direto pra exames de sangue, limpeza do meu cateter, blábláblá, consultas e quimioterapia e por coincidência a minha penúltima químio (ta acabando huhu) caiu nessa ultima quarta feira bem na minha primeira semana de trabalho, conclusão sem trabalhar 3 dias por conta dos enjoos.
Já começei faltando e me pergunto até hoje se o povo já não se arrependeu de ter me aceitado.
Eles foram compreensivos e se mostraram super e flexíveis em relação aos meus horários, mas mesmo assim essa história de ficar fazendo as coisas pela metade não me agrada, já tem a barreira do idioma, e eu ainda por cima mais pra lá do que pra cá sem poder mostrar o que eu posso fazer, aliás o que eu posso aprender.
Os primeiros dias foram mais introdução e fiquei passeando o dia todo dentro do clube me interando sobre os diferentes departamentos já que o lugar é grande, e a sensação foi de 'to mais por fora que bunda de índio'
Meu estagio será na recepção (Jsuis eu na recepção do crub?) e na parte administrativa por um período de 5 semanas, depois volto para as aulas teóricas até fevereiro, de fevereiro a maio volto pra esse mesmo estágio por 3 meses, eles dizem que eu tenho chance de ser efetivada, veremos...
Espero que a oportunidade certa não tenha chego na hora errada porque estudar, trabalhar e ainda passar por um tratamento de quimioterapia não é moleza não, mas essa foi minha escolha desde o começo, levar a minha vida o mais normal possível e não deixar que esse período uóoo me fizesse parar mesmo isso sendo necessário muitas vezes.
Mas logo logo isso tudo vai acabar 5 de dezembro está chegando, dia da ultima quimioterapia da minha vida.

19 comentários:

  1. Yes !!! Claro que na recepção , eles iam esconder esse sorrisão ?
    Gostei da atitude da sua intrutora , discreta e profissional.
    Ela sabe do que você e capaz se não ela ia tirar o dela da reta.
    Obrigada pela dica do chá verde .
    Bjs
    Dia 5 chega logo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Aleluia Re, q bom q sua quimio ta chegando ao fim e q tudo correu bem c vc todo esse tempo, oh mulher vc é forte viu, ai e q legal estagio, recepcao e etc, hum ta chique em bem, boa sorte em tudo, sei q vai dar tudo certis, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Deus faz coisas maravilhosas na vida do que nele crê...Vai dar tudo certo.Sua recuperação vai ser perfeita.Estou torcendo muito por você! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que bom que as coisas estão dando certo prá você Renata, estou muito feliz. E não fique pensando se é a hora certa ou não, se Deus permitiu, é porque é o momento certo. Ele sempre faz tudo na medida certa e na hora exata e essa é a hora exata prá você. Aproveite bastante, vai dar tudo certo! Muitos bjs! Lana

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  6. Menina, vai dar tudo certo. 05 de dezembro eh logo amanhã, säo so mais uns 20 dias, um pouquinho de paciência da parte deles e tudo se ajeita. Vai dar certo. Fico muito feliz de ver como você supera bem tudo, de como tem garra, determinacão.
    Estou aqui na torcida por você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo estágio, vai dar tudo super certo, siga com a atitude positiva que o universo se encarrega do resto, bj e seja feliz sempre.

    ResponderExcluir
  8. Renata, eu não conheço você pessoalmente mas os seus posts transmitem-me muita força. Eu acho que você é uma mulher de armas, o que não quer dizer que tem que ser sempre forte. Por agora terá que fazer as coisas pela metade, mas isto é uma fase da vida que você irá ultrapassar. Parabéns por mais uma oportunidade profissional, vai correr tudo BEM! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Você é muito forte Renata! Espero que a sua experiência no estágio seja positiva e que você consiga para mostrar para o povo tudo aquilo qye você tem de bom! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo estágio! :)
    Tenho certeza que voce vai se dar super bem aí!! ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Renata, vc da conta SIM!!! Menina, que inspiração esse post! VC é uma lutadora!
    Parabéns!!

    Beijãozão!!!

    ResponderExcluir
  12. Dia 5 de dezembro tá chegando, Renata! Que maravilha!
    A oportunidade não chegou no momento errado. Ela veio agora porque a hora certa é esta!
    E olha, não fica pensando se o povo tá arrependido em ter aceitado você. Talvez tivesse outros candidatos à vaga... não sei. Mas foi você quem apresentou qualidades e competências que se encaixam no perfil de estagiário que eles procuram. Eles escolheram você! Então é porque eles acreditam no seu potencial :-)
    Vai dar TUDO certo!
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata, te enviei um e-mail. É sempre válido quando as oportunidades surgem, mas seja você também a analisar que convém, porque o interesse e o benefício tem que ser dos dois lados! Olha só, a quimio já está terminando, e as coisas são assim, é pra frente que se anda! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Renata fiquei surpresa e feliz com sua determinacao em levar sua vida mais normal possivel inclusive fazendo um estagio. Vai dar tudo certo sim se eles te escolheram e ainda estao com voce e porque acreditam no seu potencial.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Minha vida você é merecedora de tudo,esse estágio é somente uma porta para muitas de seu crescimento profissional,força na peruca que tudo já está no final,te amo filha,bjs

    ResponderExcluir
  16. PARAbéns!!!! que legal... vá de cabeça nisso... toda oportunidade é crescimento né... ainda mais quando falamos em morar em outro país e ser estrangeira, assim é o começo... as portas se abrirão cada vez mais...
    Beijos amorê

    ResponderExcluir
  17. Re,

    Isso demonstra como você é capaz de administrar vida pessoal e profissional...lembre-se "nada é por acaso".

    Boa sorte nesse novo desafio.

    bjs *.*

    ResponderExcluir
  18. Boa sorte nessa nova etapa! Desafios sempre são bons e motivadores :)
    Parabéns pelo seu esforço e determinação, tenho certeza que tudo dará certo! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que bom Renatinha!!! desejo que vc possa se dar super bem nessa nova etapa, isso vai ser muito bom pra vc. Logo,logo tudo isso vai passar, tenho certeza...bom final de semana pra ti amore...bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...